MENU

by • dezembro 6, 2011 • FilmesComments (24)2433

Meus musicais preferidos

Sempre adorei assistir musicais desde pequena. A magia, a música, o fascínio em cada verso, a forma que a história é conduzida através de cada canção, a quantidade de emoções contidas em apenas algumas frases que se faladas poderiam não atingir a mesma intensidade do que cantadas, são aspectos simplesmente impressionantes e que me cativam enormemente. Não é a toa que dois dos meus filmes preferidos sejam ambos musicais. Eles sempre me deixam de tal forma que não consigo esquecer a história por dias, e acabo, invariavelmente, decorando o filme inteiro.

Moulin Rouge 3

1º Lugar: Moulin Rouge

Acho que a minha primeira escolha não é novidade para quem acompanha o blog. Moulin Rouge não é só o meu musical preferido, como também O meu filme preferido. Não consigo falar sobre a história sem me emocionar, e já escrevi uma postagem sobre o longa aqui no blog.

O Fantasma da Ópera

2º Lugar – O Fantasma da Ópera

O posto número dois vai para um dos melhores musicais de todos os tempos. A peça foi inspirada no livro que leva o mesmo nome, escrito pelo autor francês Gaston Leroux, mas foi apenas através da adaptação musical feita pelo magnífico Andrew Lloyd Webber que a história adquiriu tamanha proporção e atingiu seu ápice como uma das melhores manifestações artísticas já criadas. Uma experiência musical das mais prazerosas e que todos deveriam reservar a oportunidade para conferir um dia. Para os amantes da música é indispensável. E para quem adora uma boa história de amor ainda somos presenteados com  um romance perturbador e um dos melhores triângulos amorosos já criados – e olha que eu nem gosto de triângulos.

Mamma Mia

3º Lugar – Mamma Mia

AMO as músicas do ABBA e tenho certeza de que todos aqueles que já tiveram a oportunidade de conferir o filme, ou até mesmo a peça, sabem o quanto elas se encaixam perfeitamente bem ao contar a história de uma garota que vive em uma ilha na Grécia e tem o sonho de um dia conhecer o pai. Ela convida três possíveis candidatos para visita-la sem o conhecimento prévio de sua mãe. O longa foi filmado na ilha grega de Skopelos, que é um lugar paradisíaco e só contribuiu de forma muito positiva para o maravilhoso aspecto visual da película. As músicas são sensacionais e assistir a todos aqueles atores veteranos arriscando-se nas cordas vocais é super divertido.

Grease

4º Lugar – Grease

Grease é um dos musicais mais divertidos que já assisti. Todo aquele ambiente escolar e paixões adolescentes repletos de música e danças, me agradaram demais. John Travolta está espetacular no papel, e o filme contém uma das minhas cenas favoritas entre os musicais. “Tell Me More, Tell Me More…

Mary Poppins

5º Lugar – Mary Poppins

Um dos que mais assisti durante a infância (sempre fiquei babando por aquela bolsa mágica da Mary Poppins). Doce, divertido e com gostinho de infância, as cenas mágicas de música e dança são contagiantes. Supercalifragilisticexpialidocious.

Related Posts

24 Responses to Meus musicais preferidos

  1. The Nice Age disse:

    Adoroooo musicais! todos esses fazem parte da minha top list!kkk
    Beijos!

  2. Gabi disse:

    Desses eu só vi Mamma Mia e Marry Poppings e adoro os dois!! Eu adoro musicais também! Quero ver os outros agora.

    Gabi

  3. Danzinha disse:

    Não sou uma grande fã de musicais, e depois de HSM, qualquer um fica traumatizado! rsrsrs. Mas, eu vi alguns desses e gostei particularmente de Grease. Achei Mamma Mia meio chatinho. Na minha lista entraria com certeza Haispray. Que tem uma história muito interessante.

    Beijos

    Amigas entre Livros

  4. Máh disse:

    Adoro musicais e um dos meus preferidos é Moulin Rouge! Já que você é fã vou te endicar um que eu AMO, e talvez você já até conheça. Cantando na chuva. Conhece?

    Beijos!

    Máh – Crazy for books.

  5. Camila Costa disse:

    aaain Duda também AMO moulin rouge! *–* é lindo perfeito emocionante… eu tenho a trilha sonora intera, adoro todas as musicas mas minha favorita é a que toca nos créditos! Você já leu o livro de onde o filme foi inspirado? É a Dama das Camélias de Dumas Filho eu achei que estavam brincando quando me disseram que o filme vinha de lá, só que ai fui ler e realmente é praticamente idêntico kkk sem contar que tbm é mega emocionante *-*

  6. Milena disse:

    Desses musicais só assisti Mamma Mia e Moulin Rouge! Moulin Rouge é realmente muito lindo! Amei (: Sobre “O Fantasma da Ópera”, eu não assisti mas dizem que é demais! Porém, tem uma música deles que eles “pegaram inspiração” – copiaram a melodia mesmo – de uma das músicas do Pink Floyd.
    Se você quiser saber mais, tem um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0S3fpgrZ9ys

    Eu estava procurando alguns vídeos do Fantasma da Ópera para assistí-lo, só que quando eu ouvi essa música fiquei maluca. Procurei no youtube sobre possíveis plágios (tanto de um quanto de outro) e vi esse vídeo. Procurei mais no Google e descobri que a música do Pink Floyd foi feita antes que o musical. Enfim, só uma curiosidade, hahaha.

    Beijos!
    PS: Não liga não, é que eu amo Pink Floyd, então tudo que está relacionado a eles eu comento! Hahaha.

  7. Blake disse:

    Concordo plenamente com o 1º e o 2º lugar!!!

    ^^

    Tem post novo lá no Sook. Entrevista com a autora Fabiane Ribeiro!
    BjO

  8. Julia G disse:

    Ai, que legal esse top 5! Eu não desgosto de musicais, mas também não sou fã. Dos cinco citados, o único que assistir foi Mamma Mia, que eu achei muito bonitinho ^^

    Beijos

  9. Alinne disse:

    Adoro musicais, mas confesso que não vi muitos! Desses aí só vi o Fantasma da Ópera. Mas espero um dia poder ver os outros.
    Hum esse personagem oculto está difícil, não tenho a minima ideia!Rs
    Beijos.

    Books e Desenhos

  10. Angélica Roz disse:

    Oii Eduarda!
    Não tenho muita paciência para musicais… Os clássicos eu até gosto…
    Dos que você citou, os meus preferidos são os três últimos.
    Eu também colocaria O Mágico de Oz na lista. 😀
    Bjss!

  11. Planet Pink disse:

    Adoro musicais!
    Pra mim ainda faltam aí Footloose e Hairspray =D
    e amoooooooooooooooo Mary Poppins!! <3

    Beijocas =)

  12. Ok. pode me matar.
    Sou uma menina sem cultura mesmo porque da sua lista de 5 eu só assisti um até hoje.
    Tudo bem, eu não sou muito fã de musicais mas curti mamma mia então acho que posso dar uma chance aos outros.

    Adorei o post.

    xoxo,
    thay # http://thaypriscilla.blogspot.com

  13. Aione Simões disse:

    Duda, eu tinha feito um comentário gigante aqui e simplesmente deu erro quando enviei, então lá vou eu escrever mais uma vez!

    Que post lindo!
    Sou apaixonada por musicais e, pra variar, penso exatamente o mesmo que você quando ouço dizerem que acham musicais estranhos. Essa mágica é também a responsável pelo meu fascínio por esse tipo de filme!
    O Fantasma da Ópera é meu musical favorito e, também, meu filme favorito! Tanto ele quanto Mamma Mia tive o prazer de assistir no Teatro Abril, em São Paulo, que sempre traz peças da Broadway! Minha emoção foi tanta que quando as peças acabaram, chorei que nem criança em pé aplaudindo, de tão lindo que foram!
    Mamma Mia, além de um show de interpretação dos veteranos, é divertidíssimo e consegue aumentar o astral de qualquer um que o assista!
    Moulin Rouge dispensa comentários: é lindo, dá um show no mix das músicas, enfim, é incrível!
    Grease é outro que sempre me deixa louca de vontade de sair dançando e cantando! Sempre quis viver a cena de Summer Love na escola!
    E, por favor não me mate, eu nunca vi Mary Poppins! Se vi, eu era muito criança e não me lembro, mas preciso corrigir essa falha! Adoro a Julie Andrews!
    Parabéns pelo post lindo!
    Beijos!

  14. Aline Coelho disse:

    Ótimas escolhas querida!!!

  15. Oi Duda!
    Muito legal seu Top 5! Não sou uma pessoa muito fã de musicais no geral, mas conhecendo os melhores do gênero dá para ter uma boa base de onde se pode começar a assistir.
    Minha mãe é louca para que eu assista O Fantasma da Ópera, mas sempre arrumo outra coisa pra fazer ao invés de assistir e tirar minhas próprias conclusões, sempre fico pensando que não terei paciência.
    Apesar disso, assisti Grease e realmente é super divertido. Adorei esse musical por ser bem animado e esse clima adolescênte ajuda muito!!

    Beijo!

  16. Marcelo Lima disse:

    Estou envergonhado ! não assisti nenhum desses filmes ! Só conheo a musica do fantasma da ópera. Otímo texto …acho que preciso de companhia para ver uns clássico kkk

  17. Ricardo22 disse:

    Você tem toda razão quando diz que “A magia, a música, o encanto em cada verso, a forma que a história é conduzida através de cada canção, a quantidade de emoções contidas em apenas algumas frases que se faladas poderiam não atingir a mesma intensidade do que quando cantadas”, e até gosto quando vejo um ou outro musical, mas nem posso dizer que sou fã disso e muito menos poderia criar um Top 5 kkkkk

    Alias, desses eu só conhecia “O Fantasma da Ópera”, isso porque é impossível não conhecer né? Na verdade também já ouvia falado de Mamma Mia, mas não vi, pra variar :X

    Pelo menos agora eu sei onde posso encontrar alguns bons né? Quem sabe um dia… talvez seria interessante hm

    Beijos Duda ;*

  18. Effy disse:

    Oi Duda!
    Adoro musicais também..desses eu só vi Mama Mia.No início quis ver pois adoro a Amanda,mas adorei o filme, por todo o elenco, imagem e enredo. Também adoro os do tipo Ela dança eu danço, apesar de música, é diferente rs.. Outros musicais que já vi foi Nine,Camp Rock e burlesque(adorei)..não sou muito fã do High School Music.

    Beijos

  19. Julia Cedro disse:

    Oi Duda,

    Desculpa as poucas visitas que ando fazendo no blog… Fim de ano, ainda não sai de férias, pensa só KKK.
    Eu não sou muito fã de musicais, nem amo nem odeio, acho que fico entre meio termo. Os únicos que assisti dos cinco que você citou foi Mamma Mia (músicas do ABBA *O*), era para eu ter assistido a peça, mas estava muito cara; e Grease, adoro os filmes do John Travolta, KKKK.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

  20. Lucas Martins disse:

    Que diferente a post, Duda. Gostei!
    Eu sou mega fã de musicais, sério. Gente, que tudo! Super combinamos nos gostos por musicais (não é a primeira vez que eu digo isso), eu adoro particularmente, Moulin Rouge, Mary Poppins, O Fantasma da Ópera – verdadeiras obras primas *-*
    Gostei bastante de Mamma Mia!, a Meryl arrasa em qualquer tipo de filme, e eu adoro a Amanda Seyfried.
    E Grease! Quem não conhece/gosta de Grease?!
    Rsrs, bjão, Duda!

  21. jayane disse:

    Só não vir O Fantasma da Ópera e nem Mary Poppins,os outro eu vir Moulin Rouge e um Máximo o melhor de todos acho super legal filmes de musicais mas tem uns chatos que da vontade de dormir.

  22. Pabline disse:

    Dudaaaaaaaaaaaaaaaa amei o post *.*
    Como sou simplesmente e loucamente fascinada por musica, já viu que tbm sou loucamente APAIXONADA por musicais. Sempre me encanto como todos, amo amo.
    Acredita que nunca assistir Moulin Rouge. Até hoje me torturo por isso, nunca encontrei em uma locadora, o jeito vai ser baixar. Só porque minha internet é boa ¬¬’
    #NOT!!!

    Mas vou tentar arranjar o filme.
    Já assiitr todos esses tirando o Moulin Rouge, claro, e o Mary Poppins. Mas todos ou outros são fantásticos.
    Gente, Fantasma da Opera é sublime *.*
    Amo a musica “Mascarados”. Ficou na minha cabeça uma semana praticamente depois que assistir ao filme pela primeira vez XD
    Gente, esse filme é encantador. E a cenas com os leques. Agora me deu vontade de assistir de novo 😀
    Mamma Mia é um encanto. Totalmente divertido e fofo. Foi ótimo ver o Pierce dançando, essa cena é impagável.
    Amoooooooooooooooooo Grease. Impossível não ficar cantando ou se duvidar a te dançando com o embalo do ritmo. O John Travolta está ótimo. E como ele tinha um rebolado né XD
    Ótimo post. AMEI *.*

    -Amigas Entre Livros-

  23. Nunca assisti nenhum musical (pelo menos que eu me lembre), mas todos esse parecem ser super legais e acabam de entrar para a minha lista de filmes a assistir.

  24. Duda, eu tinha decidido que o meu proximo top 5 (antes de fazer aquele de cenários dos livros) seria sobre musicais. Só que eu demoraria muito tempo para fazer, já que sou louca por esse gênero de filme e teria que colocar todos em uma ordem e tal… Provavelmente ficaria enooooooooorme. Não fiz porque estou sem tempo agora, mas logo logo farei um hahahaha

    Dessa sua lista, eu ADORO TODOS. Mas O único que eu tenho certeza que iria para a minha é Mary Poppins. A Julie é uma ótima atriz, não é? Esse Oscar dela foi merecido! *-* Agora meu primeiro lugar seria de Chicago. SOU LOUCA POR CHICAGO, a Catherine Zeta-Jones (minha diva de sempre) arrasou como Velma Kelly. Você já viu Chicago? Se não viu, corre pra ver! huauhahuahuauh
    Aaah eu também amo Mamma Mia! Abba + Meryl Streep e Amanda Seyfried (assim que escreve?) com aquela voz linda não poderia dar coisa ruim… kkkkk Eu queria muito ter ido assistir a montagem brasileira com a Kiara Sasso.
    Acho Grease super fofurinha *-* kkkk e o Fantasma da Ópera também é lindo, não sei se entraria para os meus favoritos porque eu gosto de muitos musicais. Moulin Rouge é maravilhoso, choro toda vez que assisto kkkkk Eu sei todas as musicas OOOOOOOOOOOWN kkkk

    Olha o tanto que escrevi…imagina quando eu fizer um top 5! kkkkkk

    Mas eu amei esse seu post. Sério. Você mexeu com a coisa que eu mais amo na vida. Um dia eu ainda vou ‘morar’ na Broadway! kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *