MENU

by • março 3, 2012 • PasseiosComments (15)1560

Um pulo na estação de King’s Cross

Um dos locais mais especiais que visitei! Em fevereiro de 2012 peguei um trem bala de Paris para Londres e tal foi a minha surpresa ao me dar conta do nome da estação na qual desci: St. Pancras King’s Cross! King’s Cross? Como assim? Meu coração começou a dar pulos de alegria! Lógico que durante a minha estada na cidade eu pretendia procurar o lugar mencionado, porém não imaginei que de fato já estaria lá no momento em que descesse do trem.

P1030065P1030067

Pedi loucament… ops, encarecidamente aos meus pais que sentassem em algum lugar da estação para almoçar, enquanto eu ia correndo em direção à King’s Cross de fato, que ficava logo ao lado da que eu estava, bastava sair pelos portões.

Entrei na estação com o coração aos pulos! Só mesmo um fã de Harry Potter para entender a emoção de ir para Hogwarts!! (ou quase né haha). Entrei que nem uma louca procurando por todos os lados qual o caminho para a estação 9 e 10. Depois de andar bastante pelos corredores 6, 7 e 8, percebi um corredor que levava ao 9, 10 e 11 mas para passar por ele não havia outra forma senão com a compra de uma passagem, pois tickets estavam sendo solicitados.

P1030073

Mal pude acreditar no meu azar, como assim eu consigo entrar em todas, menos na que eu quero? O mundo é muito injusto! Estava prestes a comprar um ticket para qualquer lugar que fosse… entraria e depois, logicamente, desembarcaria. Mas como tinha acabado de chegar em Londres, estava cansada e lembrava vagamente que não deveria ser necessária a compra de um bilhete. Acabei desistindo momentaneamente e adiando a minha visita para o momento da viagem de retorno à Paris. Eu passaria ali novamente e com muito mais calma da próxima vez.

Chegou o dia de dizer adeus à Londres. Cheguei cedo na estação, deixei meus pais acomodados em um restaurante na St. Pancras e me dirigi à King’s Cross uma outra vez, dessa vez já sabendo exatamente para onde seguir – um caminho muito mais rápido do que havia feito da primeira vez, por sinal.

P1030681

Desnecessário dizer que descobri na internet que, por ironia do destino, na primeira vez em que estive lá me encontrava quase ao lado do lugar onde fica a plataforma 9 3/4, mas, de cega e lesa que sou, não tinha percebido o caminho certo. Talvez pela afobação da chegada. Diferente do que eu imaginava, ela não fica exatamente entre a 9 e a 10 e sim adentrando um corredor especial pela 8, em direção a estação 9.

Ainda para dar forças a minha indignação, dessa vez, nem para entrar nos corredores 9, 10 e 11 estavam pedindo bilhete, só porque eu descobri que não precisava mesmo!  Mas essa chateação passageira durou pouquíssimo tempo, até chegar aonde eu queria.

P1030683

Impossível ficar triste, ou mesmo levemente aborrecida com o que quer que seja numa hora dessas. Coloquei um sorriso enorme no rosto, saquei a minha varinha (The Elder Wand novinha, tinha acabado de comprar) e me dirigi feliz da vida para dar de cara com a parede mais linda de todas. Dei uma voltinha em Hogwarts e voltei para casa, afinal, como já dizia Dorothy, não há lugar como o nosso lar!

P1030684

Related Posts

15 Responses to Um pulo na estação de King’s Cross

  1. Ana Ferreira disse:

    Duda,
    Imagino que sua viagem tenha sido ótima e só a oportunidade de poder conhecer um dos lugares que J.K. Rowling selecionou para retratar a trajetória de Harry já deve ter sido uma honra e tanto. Imagino que, como você, devia haver muitos curiosos para também garantir sua foto na plataforma 9 3/4, com a qual todos sempre sonhamos desde a infância, até.

    Suas fotos ficaram lindas 🙂

    Um beijo!
    Ana – Na Parede do Quarto

  2. Pabline disse:

    Que sonho ir a Londres *.*
    Eu quero mimimi
    Duda, que viagem fantástica, viu.
    Deve ter sido um sonho. Esse 9 3/4 está nos sonhos de muita gente 😀
    Vc está linda nas fotos, com varinha e tudo \m/
    Amei flor!
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

  3. Que delícia sua narração, Duda! *-*
    Fiquei emocionada!
    Deve ter sido maravilhoso poder estar em um local que inspirou a história de um livro incrível com HP.
    Dá para notar sua cara de alegria!
    🙂
    Beijos.

  4. Duda *-*
    Adorei o texto 🙂
    Apesar de não ser muito fã de HP fico feliz por você ^^

    Beijos e tenha um excelente final de semana

  5. Eu – não conhecedora do HP fiquei voando em algumas coisinhas – mas fico feliz porque você ficou feliz, né?!
    Que viagem linda, hein, Duda!!

    Olha sua cara de criança feliz *.*

    beijos!

  6. Que lindooo, Duda!
    Na minha viagem eu pude conhecer alguns lugares que inspiraram os cenários do filme (como o refeitório de Hogwarts e o Beco Diagonal) mas, infelizmente, não conheci a 9 3/4 🙁
    Quando eu finalmente puder voltar à Inglaterra, irei conhecer a estação com certeza!

    Beijos, Carol.
    Perdida na Estante

  7. Conselheiro disse:

    Amo Harry Potter. E adoraria conhecer a tão famosa
    King’s Cross, seria um sonho realizado. Amei sua narração da viagem em busca de Hogwarts . Realmente Harry Potter é mágico.

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com/

  8. Aione Simões disse:

    Posso dizer que surtei?
    Gente, deve ser uma emoção enorme conhecer essa estação, uma emoção que só quem é fã entende!
    E essa sua varinha então??
    Linda demais!
    Amei, querida, fico feliz que tenha aproveitado!
    Beijão!

  9. Posts fantástico Duda *-* Como também deve ter sido ter estado aí, e pela forma como tudo aconteceu. Apesar de tudo rsrs São coisas que acontecem kkkk
    Esse é fantástico, mas ainda vou ficar aguardando por outro post nesse especial, e acredito que você já até sabe qual rsrs

    Beijos Duda 😀
    Ricardo – http://www.overshock.blogspot.com

  10. jayane disse:

    Nossa que emoção,deve ter sido muito legal,to adorando esses postes da sua viajem e bom,porque quando eu for e se Deus quiser eu vou um dia pisar nessa plataforma.

  11. Luana Feres disse:

    Vi algumas fotos no seu facebook morrendo de inveja, mas ainda não tinha visto essas do post. Que gracinha, cara. Imagina você dando sua coleção de HP pros filhos e mostrando a foto? Eu ficaria encantada de ver, se fosse criança. E aposto que ficaria encantada hoje em dia de ver o real, huahuah. A varinha é muito bem feita, dá pra ver pelo video e estar nessa estação deve ser tão… acolhedor!

    Beijos

  12. Duda!
    Ai que sonho isso!! Achei super bonitinho ver o carrinho na entrada da plataforma, acho que eu ia ficar uma meia hora admirando isso. Harry Potter me dá uma saudade =/
    Muito lindo o lugar, adorei *-*

    Beijos!

  13. OMG, PARA TUDO!

    Como assim você foi parar na plataforma 9 3/4 ? Eu quero também!!!

    Adorei o post, e mesmo com as complicações acho que você se divertiu muito!

    EU PRECISO DE UMA VARINHA!
    Adorei a sua, é a do Dumbledore, né? *–*

    Beeeeeeijos!!!
    Fã de HP aqui! ^^rs

    Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

  14. Lucas Martins disse:

    Já posso chorar?
    Sou LOUCOOOOOO de paixão por Londres, Paris e etc (a Europa, em si).
    Essas fotos lindonas e o lugar que você visitou… tem como não amar?
    Confesso que bateu uma invejinha, rsrs
    Que bom que você aproveitou bastante, Duda! Espero daqui uns anos estar fazendo uma viagem nos mesmos lugares, mais ou menos.
    Enfim, bjão!

  15. Aline Coelho disse:

    Nossa amiga que especial esse momento, adorei sua discrição me senti lá com vc =) ótimas fotos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *