noticias category image Os best sellers da semana no New York Times 02/04/12

Quem não gosta de dar uma olhadinha nos livros que estão fazendo o maior sucesso lá fora? Eu particularmente adoro. Alguns deles até já temos publicados no Brasil, o que acaba sendo uma ótima forma de pegar dicas de leituras dos livros que estão sendo bem falados por aí, e ansiar pelos próximos que com certeza ainda estão por vir. Confiram abaixo a lista super atualizada com os tops livros dos últimos dias.

BEST SELLERS

1º LUGAR: Stay Close -Harlan Coben

Sinopse: Megan é uma jogadora de futebol do subúrbio que um tempo atrás costumava viver de forma selvagem. Agora ela tem dois filhos, um marido perfeito, uma cerca de estacas, e uma sensação crescente de descontentamento. Ray costumava ser um talentoso fotógrafo de documentários, mas aos quarenta anos ele encontra-se num emprego sem futuro como paparazzi voltado para os filhos ricos de pessoas famosas. Jack é um detetive que não consegue esquecer um dos seus casos sem solução sobre um marido e pai, habitante local desaparecido há 17 anos, e todos os anos Jack passa o aniversário da data visitando uma casa congelada no tempo, a família do homem desaparecido ainda à espera, seus chinelos deixados sobre o sofá, como se ele fosse aparecer a qualquer momento e calça-los.

Três pessoas vivendo da forma que nunca quiseram, escondendo segredos que até mesmo pessoas próximas à eles nunca suspeitariam, irão descobrir que o passado nunca desaparece. Mesmo quando as terríveis consequências de tanto tempo atrás colidem com o presente e ameaçam arruinar algumas vidas, ele irão surpreender-se com o fato de que talvez não queiram esquecer o passado de modo algum. E enquanto cada um deles confronta o lado negro do sonho americano – a monotonia de uma boa vida no subúrbio, o excitamento da tentação, o desespero e fome, que podem espreitar atrás até das melhores fachadas – eles irão descobrir a difícil verdade de que a linha entre um estilo de vida e outro pode ser tão tênue, quanto uma batida de coração.

2º LUGAR: Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks

Sinopse: Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.

3º LUGAR: A Rainha do Castelo de Ar – Stieg Larsson

Sinopse: Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.

Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander – na época com apenas doze anos – num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez – ao que parece – para sempre. Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

4º LUGAR: Os Homens que não amavam as mulheres – Stieg Larsson

Sinopse: Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas – passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois…. até um momento presente, desconfortavelmente presente.

5º LUGAR: I’ll Walk Alone – Mary Higgins Clark

Sinopse: Quem nunca leu a respeito – ou vivenciou – a sensação de medo de que alguém possa estar usando o seu cartão de crédito, acessando a sua conta do banco, até mesmo roubando sua identidade?
Alexandra Zan Moreland, uma linda e talentosa designer de interiores, no início de uma bem sucedida carreira em Manhattan, está aterrorizada por ter feito a descoberta de que alguém está não apenas usando o seu cartão de crédito e manipulando as suas finanças para deixa-la falida e destruir a sua reputação, mas também pode estar se passando por ela em um esquema que envolve os mais brutais crimes de sequestro de crianças e assassinatos. Zan já é assombrada pelo desaparecimento do seu próprio filho, Matthew, sequestrado em plena luz do dia dois anos atrás no Central Park – uma tragédia que a deixou partida entre a esperança e o desespero.

Agora, no que seria o quinto aniversário de Matthew, fotos que parecem mostrar o que seria Zan sequestrando o seu próprio filho, seguidas de uma cadeia de eventos que sugerem que alguém – mas quem? Zan pergunta desesperadamente a si mesma, e porquê? – tenha roubado a sua identidade.


Compartilhar
20 comentários
Postado por Eduarda Menezes em 02/04/12
Eduarda Menezes
Jornalista e blogueira literária. Devoradora compulsiva de livros. Lê quase de tudo, desde ficção científica até livrinhos de banca. Como não só de livros vive o ser humano, também se ocupa com outras atividades como ir ao Cinema, assistir séries de TV e adivinhar os vencedores do Oscar do próximo ano.
Deixe aqui seu comentário!

:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!:


20 comentários »
02/04/2012 às 03:09
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Achei a capa de I’ll Walk Alone liiinda, fiquei curiosa só por ela!
Um Homem De Sorte eu ganhei, só estou esperando chegar.
Gostei da coluna :D

Beijos.

[Responda]


02/04/2012 às 12:46
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Olá, Duda.
Não é de hoje que tenha curiosidade em ler Harlan Coben e apesar de não ainda não ter nenhum, espero ler ainda esse ano. Aliás, virou uma meta rsrs
Talvez “Um Homem de Sorte” não seja o melhor livro do Sparks – diversas críticas apontaram isso. Só li dois então não posso dizer o mesmo -, mas não é “impressionante” que ele esteja na lista. É muito bom e o filme está aí.
Já disse em outros comentários que quero muito ler os livros do Stieg Larsson e ver os livros nessa lista só aumenta a ansiedade.
Também não li nada da Mary Higgins Clark (acho que estou mal :s) e achei bem interessante esse I’ll Walk Alone. Achei a capa simples e ao mesmo tempo muito bacana.

Só ter lido um livro dessa lista não parece ser bom S:
Enfim.

Beijos
Ricardo – http://www.overshock.blogspot.con.br

[Responda]


02/04/2012 às 14:31
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Nossa quantos livros legais que estão no top do New York Times.
Amei os livros.
Beijokas
Brih
Meu Livro Rosa Pink

[Responda]


02/04/2012 às 15:03
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Ainda não tinha visto falar de I’ll Walk Alone,achei mega interessante a sinopse eu quero quando for lançado aqui no brasil.

[Responda]


02/04/2012 às 15:20
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi, Duda!
Eu só pude ler um livro do Harlan, e apaixonei mesmo, estou louca para ler outros títulos. Fiquei muito feliz ao ver o livro dele em 1º lugar! <3
Ainda fujo dos livros do Nicholas, por achar que não irei gostar, mas tenho Um Homem de Sorte e deste ano não passa, irei ler!
Tenho a trilogia Millennium, mas ainda não li, também espero ler tudo neste ano!
Também nunca li nada da a Mary Higgins, mas como este ano estou mais atraída por thrillers, suspenses e coisas do gênero, os livros dela irão entrar em minha lista. :)
Adorei o post, flor.
Beijão.

[Responda]


02/04/2012 às 15:27
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Ai ai se eu pudesse teria todos, amo um bom suspense e ainda não li nenhum da lista. Esse último promete mesmo o.O. Assim que lançar no Brasil eu vou querer \o/.

[Responda]


02/04/2012 às 15:42
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Adorei essa coluna… muito legal!
Apesar de não ter lido nenhum desses livros…
A capa de I’ll walk alone me chamou muito a atenção, mas não gostei muito da sinopse não =P

Beijos.
#Resenha falada.

[Responda]


02/04/2012 às 16:52
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Ei Duda, também morro de vontade de ler os livros da Harlan, mas ainda não tenho nenhum ;~
E poxa, que coisa essa de os livros do Stieg voltarem ao topo da lista, são ótimos, pena que as pessoas só se interessam quando lançam um filme.

Beijos

[Responda]


02/04/2012 às 17:51
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi Duda!
Fiquei muito interessada no I’ll Walk Alone, apesar de esse não ser um gênero que costumo me iteressar. Fiquei bem curiosa para saber mais da estória.
Dos outros eu só tenho vontade de ler os da trilogia Millennium, muita vontade.

Beijos, Carol.

http://www.perdidanaestante.blogspot.com

[Responda]


02/04/2012 às 17:55
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi, Dudinha. Como eu tô numa vibe mais leve (depois de ler livros com leitura mais madura, sempre precisamos descansar com algo mais fácil de ser lido), mas ainda sim que toca, acho que eu gostaria bastante de I’ll walk alone. Parece ser daqueles suspenses que deixam a gente ligado a noite toda, imaginado quem seria o culpado de determinado acontecimento. Além do mais, achei a capa bonitinha. Stay close parece ser muito bom também, tô lendo Cilada (junto com uns dois livros, haha) e tô gostando bastante. Fico pensando e dando palpites e a leitura do Harlan é mais ágil e gostosa de ser lida do que eu imaginei. Os outros não fazem muito meu estilo, infelizmente. Quero mudar um pouco de ares, eventualmente!
Ótimo post, eu gosto de saber o que tá fazendo sucesso na gringa.

Beijos =)

[Responda]


02/04/2012 às 18:03
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi Eduarda!
Adorei saber os tops da NY Times!
Ótima post!!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

[Responda]


02/04/2012 às 19:20
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Nossa amiga estou sempre sendo atualizada por vc =) obrigada!!!
Pois é o Harlan Coben é bom mesmo!!!

[Responda]


02/04/2012 às 21:48
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi querida!
Concordo com você, enquanto o Nicholas publicar algum livro, ele estará entre os mais vendidos!
O único livro do Harlan Coben que li não me agradou muito, então eu quero ler outros pra ver se só não tive sorte com o que li! Se quiser saber, li o Quando Ela Se Foi!
Quero ler a trilogia Millenium sem dúvida alguma e eu não conhecia a outra autora, mas de fato o livro dela parece ser ótimo!
Beijão!

[Responda]


02/04/2012 às 21:57
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi Dudinha!
Só li um livro do Harlan até agora, mas gostei muito, principalmente da narrativa ágil dele e o poder de nos prender até a última página. Não conhecia ainda este livro, mas também espero que seja logo lançado aqui!
Nicholas Sparks também ocupando um lugar merecido na lista. Concordo com você quando diz que ele é um dos autores que sempre irá alcançar os top best seller assim que publicar um novo livro. Me emociono demais com suas histórias!
Acredita que nunca li a trilogia Millenium? Agora com o filme então, estou com ainda mais vontade. Mas você imagina o tamanho da minha pilha de livros né? ahuaha

Beijos!

PS: Que bom que gostou do novo layout Duda! Eu que fiz e não sabia o que esperar dele, já que nunca tinha feito nenhum. hauah

[Responda]


02/04/2012 às 23:16
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Lindas capas do 3°,4° e 5° lugares!
Estou sempre ouvindo falarem muito bem do Harlan Coben,meu exemplar de ‘Cilada’ está na minha estante aguardando ser lido,os livros dele parecem ser mto show ;D

[Responda]


02/04/2012 às 23:37
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Devido a minha enorme ausência aqui do blog, tenho que confessar que ainda não conhecia essa coluna. Mas posso dizer que já amei demais! Muito bom saber mesmo o que anda fazendo sucesso lá fora, porque, com certeza, esses livros daqui a pouco chegarão aqui (alguns até já chegaram).

Eu tô LOUCA pra ler Os Homens que Não Amavam as Mulheres! Inclusive já até comprei o livro e tô criando coragem pra inicar a leitura, porque ele é meio grandinho e porque tô com um certo medo de me decepcionar. Mas acho que não, tanta gente fala bem desse livro, que não é possível que ele seja ruim.

E olha aí o Sparkszão como sempre na lista dos mais vendidos, seja lá fora ou seja aqui, né?
Me interessei bastante também pela sinopse de I’ll Walk Alone, parece ter muito suspense e ser bem dramático, combinação perfeita!
OMG, e ele tá só 10 dólares na Amazon, o hardcover! Fiquei muito tentada a comprar agora, haha.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

[Responda]


02/04/2012 às 23:39
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi Duda,
Dentre os livros citados eu só tive oportunidade de ler “Um Homem de Sorte” e eu amo as obras de Sparks então, gostei muito do livro.
Fora que estou super ansiosa pra ver como vai ficar a adaptação para o cinema. Levando em conta as outras adaptações dos livros dele tenho boas expectativas.
Ainda não li nada do Harlan Coben! Estou pensando em começar lendo “Quando ela se foi”, li resenhas positivas sobre ele e acabou despertando meu interesse.

Beijos,
Verbologia Pink

[Responda]


03/04/2012 às 16:54
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Oi Duda!

Eu ainda não li nenhum livro do Harlan Coben, mas estou louca para ler. Concordo com você, acho que a adaptação pro cinema de Um Homem de Sorte vai ser muito bom, e até melhor do que o próprio livro. Não li o livro O Homem Que Não Amavam as Mulheres por desinteresse, não acho que gostarei dele.

Beijos!

[Responda]


04/04/2012 às 03:56
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Nossa, como odeio o Blogger, Duda! Acabei de ser trollado. Fiz um comentário imenso e me trollaram, é brabo!
Ah, como eu adoro esses tops de mais vendidos, Duda! É bom saber dos livros que estão bombando lá fora mesmo.
Quero saber a fórmula que o Harlan usa para vender tanto. Eu tenho alguns livros dele, quando ler espero descobrir, rsrs
Ah, Um Homem de Sorte tá bombando. Tenho que ler ainda, embora tenha um pé atrás com o Sparks.
Millenium realmente ta bombando ainda mais com o filme Hollywoodiano, né? Tenho o primeiro e tenho que ler logo!
Esse Ill Walk Alone parece legal.
Enfim, adoro esses top 10. É ótimo para ficar ligado nos livros não só do Brasil mas nos EUA, que é de onde sai a maioria dos livros.
Beijão, Duda!

[Responda]


06/04/2012 às 15:41
Visitante assíduo e já deixou 6365 comentários.

Não conheço nada do autor Harlan Coben e nunca tinha ouvido falar do último livro.
Os outros eu já li o/

[Responda]