MENU

by • novembro 12, 2012 • ResenhasComments (83)4776

[Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

Sabe quando você acha que vai gostar de um livro, mas não faz ideia que ele irá te surpreender de um modo completamente diferente daquele que você originalmente imaginava? Irei falar pouquíssimo sobre o enredo porque, na verdade, ele é a maior surpresa. Originalmente eu pensava tratar-se de um livro de terror, e não, ele não é terror, mas não se desapontem porque encontraremos algo bem melhor do que isso; uma história envolvente, que facilmente irá transportar o leitor para outro mundo e lugar, um cenário onde o impossível torna-se possível e a imaginação não tem limites.

Jacob é um jovem que desde criança escuta as histórias fantasiosas do seu avô sobre uma ilha longínqua na costa do País de Gales. Há tempos ele deixou de acreditar nos absurdos que o avô contava, mas quando o velhinho morre de forma misteriosa, ele parece ser o único a acreditar que algo de muito estranho está acontecendo e não há outra solução a não ser viajar para o palco onde as histórias eram ambientadas: um pedaço de terra, esquecido pela população, onde os poucos remanescentes vivem de forma modesta e quase sem tecnologia. Numa tentativa desesperada de encontrar respostas para as dúvidas que o atormentam, ele não tarda a descobrir que até mesmo os poucos moradores de Cairnholm têm medo de se aventurar no lado mais distante da ilha, onde ficam as ruínas de um antigo orfanato.

“(…) Acho que conheço esse lugar de que você está falando. Fica longe, lá do outro lado da ilha, depois da charneca pantanosa e da mata, mas eu não pensaria em perambular por lá sozinho se fosse você. Afaste-se demais da trilha e nunca mais vão ouvir falar de você. Não tem nada além de mato, lama e bosta de carneiro para impedi-lo de cair de um precipício sobre rochas pontiagudas.”

Com um toque claro de suspense, a narrativa de Riggs é completamente envolvente. O mistério acerca da morte do avô nos faz prosseguir avidamente em busca de alguma explicação para toda a estranheza da situação. Quem eram as crianças mantidas quase presas naquele lugar distante? Por que elas viviam isoladas da civilização? Como é possível o avô ter recebido uma carta vinda do orfanato há apenas 15 anos, se ele se encontra fechado e todos os seus hóspedes mortos, desde a Segunda Guerra Mundial?

Ao longo do livro, encontramos diversas ilustrações de fotos antigas – algumas bem bizarras – que tem tudo a ver com o desenrolar dos fatos e dão um toque todo especial à história, proporcionando uma experiência de leitura mais completa. Por não se tratar de um terror propriamente dito, podemos pensar que a capa não condiz com o livro, mas ela combina perfeitamente, ainda que, ao mesmo tempo, acabe passando uma ideia que pode mascarar o maravilhoso relato fantástico que iremos encontrar.

“Comecei a me sentir estranho. Imaginei estar sendo observado; que as crianças ainda estavam ali, preservadas como o Garoto do Pântano, dentro daquelas paredes. Podia senti-las me espionando através de frestas e buracos na madeira.”

Um livro para mergulhar em outros mundos, deixar a racionalidade de lado e abrir-se para novas possibilidades. Se você gosta de histórias assim, dificilmente O Orfanato da Srta. Peregrine não irá te agradar. Contado em primeira pessoa pelo ponto de vista de um protagonista que conquista o leitor com sua voz, por vezes irônica, procure um lugar confortável e sente-se para desfrutar do relato fantástico e peculiar, que Ransom Riggs nos presenteou no seu livro de estreia.

Título Original: Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children
Editora: LeYa
Número de Páginas: 336
Gênero: Suspense/Fantasia/Sobrenatural
Cedido em parceria com a LeYa

CURIOSIDADES:

– Originalmente, o livro foi idealizado apenas como um álbum de ilustrações (as fotos encontradas ao longo de suas páginas são reais, emprestadas de arquivos pessoas de vários colecionadores). Riggs, contudo, conversou com o seu editor, que o aconselhou a criar um relato ficcional em cima das fotos e usar as ilustrações como um guia para contar a sua história. (Ótimo conselho, não? o/)
– O livro é best seller do New York Times, e passou várias semanas seguidas na lista dos mais vendidos.
– Uma sequência intitulada Hollow City foi publicada no início de 2014 nos Estados Unidos.
– Os direitos de adaptação para os cinemas foram vendidos para a 20th Century Fox, e o filme será dirigido pelo Tim Burton.

Related Posts

83 Responses to [Resenha] O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs

  1. Gabi disse:

    Eu comprei a versão em e-book do livro para o kindle, mas ainda não tinha me animado a ler. Sua resenha mudou isso!! Vou ver se começo logo

  2. Aline Coelho disse:

    Nossa que resenha fantástica, fiquei bem curiosa para ler esse livro!!!!!
    Valeu pela ótima indicação!!! Bjos

  3. Aione Simões disse:

    Duda, amei a resenha e fiquei doida pela leitura!
    Devo dizer que achei até melhor o fato do livro não ser um terror, e achei curiosíssima a origem do livro. Santo editor que deu uma santa ideia e possibilitou a criação de uma obra notável como essa parece ser!
    Beijão!

  4. Lili disse:

    Eu fiquei feliz de ver resenha desse livro aqui. A outra resenha que vi dele já havia me deixado com coceira de vontade.
    Com esse título é bem emocionante também, parece aqueles filmes do Tim Burton, só que em livro. Você já acha que vai gostar só de ouvir falar o nome.

    Quero muito ler Duda!!

    liliescreve.blogspot.com

  5. Duda, eu PRECISO ler esse livro!
    Fiquei interessada desde que você mostrou no “Dear Mr. Postman”! Mal posso esperar para comprar o meu e, com certeza vai furar minha fila de leituras! haha

    Amei a resenha, como sempre!

    Beijos!

  6. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    – Book Addict –

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    – Só Sites e Blogs Premiados –
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    – Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética –

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    …………………………………………………………..

  7. Oi Eduarda!
    Não conhecia o livro. E após ler sua resenha, fiquei bastante interessado. Só a capa já me conquistou. Ao ler a sinopse, fiquei mais curioso ainda. Parece ter uma história super interessante e um enredo bem construído. Fiquei bastante interessado.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    “Palavras ao Vento…”
    http://www.leandro-de-lira.com

  8. Elogiar a sua resenha e dizer que ela despertou interesse na leitura é praticamente desnecessário, mas isso sempre acontece. Se eu pudesse escolher o “resenhista do ano” seria você e isso eu digo pra todo mundo 🙂
    Elogios a parte, dessa vez sua resenha não revela totalmente sobre a história e nesse caso até prefiro assim. Saber desse mistério e que, apesar de ser diferente do que você imaginava, o livro te agradou foi muito bom.
    Já imaginava que iria gostar, mas agora eu tenho certeza de que vai acontecer. Uma coisa que eu gostei desde a primeira vez que você comentou foi a questão das fotos. Deve dar um clima diferente, e único, ao livro.
    Se tiver a chance com certeza vou ler!! Aliás, espero que o Tim Burton realmente participe da produção do filme.

    Beijos, Duda!

  9. Julia G disse:

    Duda, se eu ainda não tinha certeza de que queria ler esse livro, já confirmei.
    Morria de medo desse livro porque sou apavorada demais, mas se não se trata de um terror assim, acho que dá para encarar. Adorei os detalhes que você citou, e fiquei louca de curiosidade.

    Beijinhos

  10. Duda, sua resenha foi perfeita!!
    Eu li esse livro em inglês, já faz tempo, foi quando lançou nos USA. O livro em inglês tem a capa perfeita, e dentro é lindo. A qualidade do livro em ingles é de se ficar de queixo caido. Não curti a capa em portugues, mas como gostei muito do livro, irei ler novamente em portugues para ver como ficou a tradução.
    Realmente parece ser um livro de terror, mas não é, confesso que até preferia que fosse, dá a impressão q o livro é assustador, mas não é. Mesmo assim achei a história muito bem contruida, e vale super a pena ler esse livro

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

  11. Sofia disse:

    Dudaaaaa!! Desde quando vi o livro pela primeira vez aqui adorei, mas agora é necessidade! Até por que me parece ser bem semelhante com Marina, não sei né! Adoro livros nesse estilo, e até acho que temos gostos bem parecidos, haha! Suponho que o livro me conquistaria! Essa capa é bem estranha mesmo, mas acho super bonitas desse tipo de cor!

    Beijão, Duda!

  12. Sammy disse:

    Fiquei impressionada com o enredo, e os trechos que você selecionou, só aumentaram minha expectativa, que tenho que ler logo esse livro! Parabéns pela resenha =D

    Bjs

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

  13. Louperi disse:

    Oi Duda … Fiquei com vontade ler esse livro desde que você comentou sobre ele no Dear Mr.Postman , quase não me aguento de curiosidade … Ótima resenha.

  14. Maíra K. disse:

    NOSSA! É tão bom quando um livro nos pega de surpresa assim, não é? Agora fiquei curiosíssima! Já fiquei aqui imaginando o filme dirigido por Tim Burton! Quem não gosta dos filmes dirigidos por ele, que atire a primeira pedra! *-*

  15. Adriana T disse:

    Achei bem interessante e o fato de ter fotografias no livro me faz querer ler ainda mais.

  16. Cris Aragão disse:

    Eu vi esse livro essa semana e só pelo título já fiquei doida para ler, depois de ler a sua resenha mais ainda. Parece ser bem diferente e original, adoro isso. Sobre as curiosidades sobre o livro eu tenho uma coisa a dizer, muitos livros que tenho lido se benificiariam muito de um bom editor para ler e ‘arrumar a casa’ antes da publicação.

  17. Grace disse:

    Entáo… náo curto muio ler resenhas,prefiro ler os livros e tirar minhas proprias conclusóes mas devo dizer que gosto do jeito que vc escreve.
    Ja tinha visto esse livro em um video no youtube de uma garota americana e pra ser sincera náo tinha ficado muito interessada, pois pensei que fosse terror, e pra dizer a verdade sou meio medrosa e náo curto muito, depois vi no seu video de correio, e realmente a capa e bem legal e assustadora!!! Espero ganhar pra poder tirar minhas proprias conclusoes, mas com certeza a sua otima resenha me deixou imensamente curiosa!!!

  18. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas conseguisse me deixar muito curiosa!
    Parece uma mistura de Desventuras em Série com Nárnia e etc ahahaha
    Quero muito! Vou procurar por aqui 🙂

  19. Olá, Duda!!
    Já conhecia esse livro no BD e sempre quis comprá-lo, pois a sinopse é bem instigante e a capa deixa aquela impressão de um trhiller de suspense. Agora que a minha curiosidade aumentou ainda mais após ler a sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler esse livro e penso em comprar a edição original em inglês por causa da capa.
    Gosto de livros ilustrados com fotos e pelo toque vintage, a gente sente um arrepio de medo só em acompanhar, não é mesmo?
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  20. millacneves disse:

    Ah, com certeza quero ler esse livro! Estou muito curiosa! Parece mesmo ser muito interessante! E nunca li nada do gênero, o que me dá mais uma razão para ler! haha

  21. Amanda Faria disse:

    Oi Duda, adorei sua resenha, fiquei muuuito curiosa com o livro, já tinha gostado dele quando você fez o vídeo da caixa de correio, mas lendo sua resenha, acho que preciso mesmo lê-lo..

    Beeijos

  22. Uau, Duda. Se sua resenha consegue ser tão maravilhosa assim, nem imagino o quanto esse livro deve ser agradável e já fica mais um para a lista de desejados.
    Gosto de mistérios, suspense e também de fantasias bem elaboradas e já tenho certeza que esse livro vai me agradar 😉
    já de título ele é bem diferente, rsrs.
    Você, sem contar quase nada do enredo, me deixou muitíssimo curiosa para conhecer essa história e desvendar esse mistério.
    Beijocas.

  23. jayane disse:

    Nossa quero ler,e tomara que vire filme e tim burton seja o diretor já imaginou que máximo,acho super a cara dele.

  24. Jeni Viana disse:

    Uau!
    Cara, que livro é esse? Enquanto ia lendo a resenha, fiquei imaginando que essa leitura deve ser realmente ótima e muito proveitosa. A capa já me conquistou e a sua opinião, também. Será que minha mãe irá me dar de Natal? Tomara!

    docesabordoslivros.blogspot.com

  25. Cíntia G. disse:

    Oi Duda, confesso que esta capa me assustou muito tenho medo de filmes e livros de terror, mas sua resenha me deixou curiosa e com vontade de ler….

  26. Nossa! agora fiquei curiosa… deve ser muito bom msm esse livro.. adoro livros que surpreende e nos prende do começo ao fim…. quero muito lê-lo.

  27. Carol disse:

    Menina, a capa desse livro é assustadora e incrível!
    A história parece ser muito boa mesmo.
    Fiquei doidinha para ler!

    http://www.terradecarol.blogspot.com

  28. Gabriela disse:

    Adoro livros ‘peculiares’ e ao longo de sua resenha me lembrei de Desventuras em Série. Não sei o porquê…
    Esse livro parece fugir dos enredos tradicionais e eu realmente fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha.

  29. - LoolaB disse:

    Andava super afastada dos lançamentos durante o último mês, então hoje estava passeando pelos blogs e vi esse livro. A princípio eu imaginei que era de terror, e justamente por isso me animei. Eu nunca li livro de terror (que eu me lembre) e estava bem na vibe para um. Entretanto tua resenha foi a primeira que li e mesmo sabendo que não é terror eu fiquei hiper animada para ler.

    Parabéns pela empolgação que salta os parágrafos.
    Beijos!
    @pirulitolimao

  30. Oi Duda

    Ah eu quero *.* fiquei super curiosa para ler, é ótimo quando o livro surpreende assim, quero saber por que é tão diferente e inesperado o rumo da história.

  31. Naah doida disse:

    A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, depois o título, parecia uma coisa bem de terror, mas enfim ainda parece bem bacana, estou com vontade de ler e adorei a sua resenha!!!

  32. Mariana disse:

    Duda, realmente a capa deste livro me fez pensar que se tratava de um livro de terror ou suspense, mas pelo que vc disse ñ é nada disso. Mesmo assim, a história parece ser mto bem construída e interessante. Fiquei bastante curiosa! Beijocas!

  33. Eu nunca li nada do tipo, acho, achei a história bem legal pelo que tu falou, tem um ar de suspense, sabe… Fiquei curioso pelas fotos antigas, gosto dissotambém. Já quero.

  34. Jessica disse:

    Bom,esse livro me da um pouco de medo ainda mais da capa parece ser de terror mas a resenha me interesso pelo fato de falar de orfanato e crianças

  35. Unknown disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  36. Excelente!
    O tipo de livro que, com certeza, me prende! Adoro fantasia ilustrada, é ótimo quando você pode visualizar o que você está imaginando durante a leitura!
    Mas as fotos são reais? Como assim?

  37. JennyCullen disse:

    Uma coisa peculiar mesmo foi que,umas duas semanas antes de o livro ser anunciado pela Leya como próximo lançamento,eu vi esse livro a venda na Wook,e não achei pra comprar por aqui,e fiquei triste porque a história tinha me interessado muito. E de repente,ela vai ser lançada aqui!
    Fiquei muito feliz com a notícia,pois parece ser um tipo de suspense muito bom,assim como você disse na resenha,que aliás,está ótima!
    E estou bem curiosa pra ver as fotos,só a capa Brasileira já ficou ótima *-*

    Beijooss,
    Jennifer♥

  38. Lana disse:

    Oii!

    Nossa, você me empolgou com sua resenha!

    Adoro um suspense e adoro livros que fazem eu querer descobrir os mistérios, ao ponto de não conseguir parar de ler!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

  39. Mônica disse:

    Nossa Duda, eu quero ler este livro! Eu não vi nem ouvi falar dele e e fiquei super curiosa. Adorei sua resenha como sempre.
    Beijos

  40. Coral disse:

    Nossa, esse livro parecer ser muito legal. Não sabia da existência dele, mas agora ele já esta na minha lista de prioridades, hahaha. Achei a história super nova, nunca li nada do tipo.

    Coral,
    http://universeforwords.com

  41. Nunca tinha ouvido falar deste livro antes, mas gostei da capa dele (embora seja meio macabra) e da sua resenha, gosto de livros com um bom suspense e faz tempo que eu não leio algo deste gênero.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

  42. WilLDuarte disse:

    Duda, se eu já havia ficado curiosíssimo para ler o livro quando vocês mostrou ele na sua caixinha de correio agora eu estou mais ainda!
    Tenho certeza que vou gostar muito dele. Já comecei adorando a capa e o título, então sei que vou gostar ainda mais da história.
    Beijão!

  43. Celly Borges disse:

    Parece ser um livro tenso, que deixa o leitor pensando na história por dias… fiquei ainda mais curiosa por conter fotos reais. Quero ler, mas confesso que só de dia rsrsrs.

    bjos

  44. MRVentura disse:

    Duda, faz um tempão que ensaio para comprar esse livro, mas jurei que vou parar de comprar séries, rs. Ao mesmo tempo eu tinha certeza que era um livro de terror, mas você dizer que não e que mesmo assim a história é fantástica me deixou completamente curiosa.

    Vou participar da promoção, caso não ganhe, depois de sua resenha, a compra será certa.

    Bjs

  45. Livros de suspense são sempre uma boa e ainda misturado com fatos reais… Não tem nada melhor! Esse livro é o próximo na minha lista!

  46. Vanessa SPBR disse:

    Eu tinha certeza que era um livro de terror, mas agora que li a resenha vi que não é.
    Vou ler mesmo assim, pois adorei o enredo da história, coisas que eu ainda quero descobrir nesse livro.
    E com a ideia de Tim Bourton dirigir a trama é porque deve ser bom mesmo.

    Beijinhos**

  47. Eu já li várias resenhas e comentários sobre esse livro e todas são muito positivas e agora ao terminar de ler o seu comentário, decidi que devo ler esse livro pois estou muito curiosa. Gostei demais da sua resenha.

  48. Um pouco decepcionada por não se tratar de terror. é um livro de suspense?. parece bom, se ficou na lista de os mais vendidos.

  49. Rodrigo Toso disse:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  50. Erika Franco disse:

    Já estava namorando há tempos o livro, e graças a resenha, ele pulou alguns livros a frente e, dependendo, talvez compre até o dia 10…

  51. Rodrigo Toso disse:

    Foi muito bom ler a sua resenha sobre esse livro. Tinha visto a capa internet afora e tanto a capa quanto o título tinham me deixado curioso a respeito da história. Agora com a resenha fiquei ainda mais instigado para lê-lo. Ah, com uma pequena ressalva sobre essa escrita em primeira pessoa. Eu, particularmente, não costumo me dar muito bem com primeira pessoa, acho que prefiro quando os protagonistas deixam algo de misterioso a seu respeito, não gosto de conheçê-los demais. Mas ainda quero dar uma chance para a história, fiquei muito curioso.

  52. Gostei muito do livro e tenho ótimas expectativas para ele. Descobri o livro procurando por alguns livros de suspense e acabei achando ele, li poucas resenhas sobre ele, mais todas falavam bem do livro. Pelo o que você disse vou ficar com um pouco de medo do livro… HAHA
    Beijos! 🙂

  53. Tahis disse:

    Olá Duda!
    Fiquei muito curiosa com esse livro, a capa é muito bonita, diferente!
    Como sempre arrasando nas resenhas, adoro esse clima de suspense, sempre querendo saber mais da estória, adoro livros assim que prendem!
    E essas fotografias devem dar todo um toque na leitura, adoro fotografias antigas! Espero ler em breve, Parabéns pela resenha!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

  54. pajaraca_n disse:

    Tem alguma coisa de Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier nesse livro? Fiquei interessado em ler pelo “crianças peculiares”.

  55. Vou ter que te contar uma história.

    Eu estava hoje numa livraria e vi este livro na prateleira. Eu só estava passeando, não fui pra comprar nada, portanto estava sem bolsa. Enfim… vi este livro na prateleira e foi amor à primeira vista.

    Anotei o nome dele no meu celular e vim correndo pro computador procurar saber mais dele. Foi assim que achei seu blog e sua resenha.

    Realmente ele me pareceu melhor ainda lendo sua resenha. Me encantou também ver que John Green e Tim Burton recomendam este livro.

    Agora tenho certeza que não preciso de mais nada pra ser feliz nesta vida. Só preciso deste livro!!

    Bjkas

  56. Mary E. disse:

    Já tinha ouvido falar sobre ele só que nunca procurei saber mais. Li sua resenha e fiquei bastante curiosa sobre história. Parece ser muito bom. *-*

  57. Natalia Fanti disse:

    Eu tinha visto esse livro na versão inglesa, depois que eu me matei procurando ele no português, eu vi uma caixinha de correio sua e ele estava lá, eu quase surtei. Tipo eu quero muito ler esse livro, as fotos que são verdadeiras deixam o livro ainda mais tenso, eu amei…

    Beijos

  58. Nardonio disse:

    Achei uma mistura interessante. Se fosse apenas pelo nome do livro, imaginei uma comédia adolescente. Se for pela capa, imaginei um romance com recordações passadas. Confesso que gostei bastante de saber que o livro é um suspense. Fiquei curioso.

    @_Dom_Dom

  59. Este comentário foi removido pelo autor.

  60. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li a resenha achei muito interessante. Ainda mais que é suspense. Não sabia que tinha o filme também… muito bom

  61. Fernanda Lima disse:

    Eu estou enlouquecida para ler esse livro! E a resenha só me ascendeu mais ainda 😉

    :*

  62. WoW! Lendo sua resenha não pude parar de pensar em um jogo de video game q tem um enredo envolvendo orfanatos tbm, era roses alguma coisa o nome do jogo, mas diferente do livro o jogo é mt aterrorizante ;P.
    Fiquei animada em saber que vai ter um filme dirigido pelo meu diretor preferido ♥ Tim Burton ^^
    Não conhecia seu site, gostei mt, ví uma resenha sua no skoob e me animei a visitar o site, parabéns mt bom.

  63. Amanda Penna disse:

    Eu acabei de ler que esse livro é ilustrado e pirei! haha
    Eu lembro que assisti aquele filme ” O orfanato” e não dormi por semanas, que bom que esse livro não é tão terror assim, porque eu morro de medo rs
    Gostei da sua resenha e o livro parece ser muito interessante.
    Beijos

  64. Paty Algayer disse:

    Uau, este livro parece muito bom! *-* Excelente a ideia do editor, de criar uma história baseada nas tais fotos antigas… eu também achava que era um livro de terror, mas agora fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história: parece bem diferente, e muito boa!
    Ótima resenha!
    Bjus,
    Paty Algayer – http://www.magicaliteraria.com/

  65. Hannah Rocha disse:

    Dudinha, você já tinha me falado deste livro, mas depois de ler a resenha fiquei mais curiosa ainda! Adorei a capa… e o fato de ter fotos antigas durante a leitura me deixa com mais vontade ainda! :))))
    E vai ter sequencia né? adoro uma sequenciaa, fica lindo na prateleira ahahaha

  66. Martins disse:

    Nossa, que livro maravilhoso! Viajei imaginando as cenas, as fotos, o enredo, muito mágico. To doida pra ler, e que venham as continuações (ADOROO)
    A resenha tá ótima!

    beeijos

  67. Adorei a resenha… Hehe, faz dias que já estou de olho neste livro, estou muito curiosa para le-lo e ao ler voce falando tão bem sobre ele só aumentou minha curiosidade, haha >.<

  68. Gabriellle Albuquerque disse:

    Gostaria MUITO de ler mas… tenho medo de ele ser de terror pra mim, e não pra você. Na verdade eu sou super apavorada, daquela que no filme de terror mais ridiculo, ta morrendo de medo, enquanto os outros estão rindo.
    Vou começar lendo pela internet e se ele realmente nao for tudo isso, aí eu compro.

  69. Adorei a historia, de fato quando se le o livro voce deve ficar louca para saber o final o quanto antes. Com certeza o livro ja esta na minha lista.
    Ps: A-M-E-I essa capa.

  70. Thais Pitanga disse:

    Tinha em mente que pelo nome e até pela capa o livro era mesmo de terror, mas tendo suspense já me chama a atenção. E como já fazemos toda uma imagem lendo livros, esse tendo fotos deve ser melhor ainda!! Quero muito ler

  71. Fiquei com medo do livro antes de ler a resenha mas agora estou louca pra descobrir o por que você se apaixonou pela história. É exatamente isso que eu gosto nos livros quando pensamos que são uma coisa são outras maravilhosas.
    Gosto de livros que vem com ilustrações.

  72. Vanessa disse:

    Pensa num livro que eu quero muuuuito ler! Pensou neste? Pois adivinhou, é este mesmo. E acredita que eu pensava mesmo que era uma história de terror? Que surpresa ao saber que é fantasia, mas mesmo assim tá no topo dos meus desejados, esta capa é mega linda!

    Vanessa – Blog do Balaio

  73. Thaiane Silveira disse:

    Parece dos bons!!! Inserindo-o na lista de presentes de Natal para eu mesma.

  74. Thaiane Silveira disse:

    E como muita gente disse por ai, a capa é assustadora mesmo. Parece um belo terror. Nunca tinha ouvido falar do livro, certamente uma sugestão agregadora.

  75. Alinne disse:

    Oi Duda.
    Desde que vi esse livro no Skoob já fiquei interessada e agora depois de ler a sua resenha me empolguei mais ainda para lê-lo.
    Nossa eu imaginava que se tratava de uma história de terror! Mas não faz mal, mistério e segredos é o que torna a obra mais envolvente.
    E gostei de saber que haverá uma continuação.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

  76. Nossa amei seu blog. Fui ontem comprar esse livro, mas meus pais não deixaram, pela capa e pelas imagens que vem nele, eles me disseram que é de terror, coisas fantasmagóricas, olhando pelas primeiras fotos, pois tem um garoto sem cabeça, que eu me lembre. Por isso eles não deixaram eu comprar, mas me ajuda, me diz como convencer eles de que num há nada de terror nesse livro, quero muito lê-lo:( (Obrigado pela atenção)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *