resenhas category image Prazeres Proibidos, Laura Lee Guhrke 17/04/13

Sabe aquele livro delícia, que você devora de tão fofo, suspirante e lindo? Prazeres Proibidos é assim. Não se enganem pelo nome, não se trata de um livro erótico (tão em voga hoje em dia), e sim um romance épico arrebatador com premissa um tanto clichê, mas do tipo chiclete em decorrência do ótimo desenvolvimento da autora.

Daphne é especialista em restaurar artefatos históricos e, sendo a melhor no ramo, Anthony, duque de Tremore, a contrata para ajudá-lo em sua propriedade. O que o duque não imagina é que o passatempo preferido da jovem é espiá-lo sem camisa em meio as escavações. Com a visita da sua irmã, porém, Daphne entreouve uma conversa entre os dois e fica devastada ao perceber que Tremore a considera tal qual um inseto, insossa e sem atrativos. Triste, porém resoluta, ela decide se demitir, mas não contava com a forte resistência do duque em persuadi-la ao contrário.

A história apresenta certos clichês iniciais: garota sem atrativos, apaixonada, começa a desabrochar e vira o jogo. Mas um dos claros diferenciais é que nesta reviravolta a Daphne não passa por uma transformação física, ela continua do mesmo jeito com seus óculos de aros dourados e roupas folgadas. A transformação é interna. Ela sempre fora impetuosa e resoluta, só que Anthony não tinha como perceber, pois estava sempre calada, tímida e mal falava diante sua presença.

Com a quebra do encanto que sentia por ele, e a raiva tomando o lugar, ela não mais se preocupa em agradá-lo e passa a irritá-lo sempre que possível. Não mais teme dizer o que pensa em voz alta, muitas vezes chegando a insultar um homem cujo título deixou-o levemente mimado e acostumado a ter todas as pessoas lhe agradando. Com essa mudança de atitude, o duque começa a percebê-la com outros olhos, que de insignificante passa a fasciná-lo cada vez mais.

” “É verdade. Estou a fazer um enorme esforço cavalheiresco para não a beijar primeiro.”“Cavalheiresco? Encurralar uma jovem contra uma parede e tentar chantageá-la para conseguir um beijo é tudo menos cavalheiresco.”“Nem lhe estou a tocar. Também não se pode dizer que a esteja a chantagear, pois bem sabe que acabarei por lhe devolver os óculos. Quanto a estar encurralada, não é verdade. Se quiser ir-se embora, pode ir. Não a impedirei.”“Eu…” Daphne interrompeu-se, engoliu em seco e não se mexeu. “Não me parece que isso seja um jogo.”“Mas é. É uma luta de poder, entre nós os dois. Não vê o poder que pode ter sobre mim?” “

Ao contrário de histórias onde a transformação é puramente externa (exaltando um certo caráter superficial na personalidade do herói) em Prazeres Proibidos é através da mudança interna que ela passa a encantá-lo pelo externo.

Faíscas rolam para todo lado nesta batalha romântica encantadora e repleta de química. A tensão para que o romance se concretize é palpável. Respirei os personagens, vivi deles e dos seus dilemas durante um tempo. O enrendo apresenta sempre um tom leve e divertido, permeado pela crescente ansiedade (e exaltada torcida por parte do leitor) para que ambos finalmente se rendam e percebam o que há muito aconteceu.

Escrito pela Laura Lee Guhrke e primeiro livro da série independente que tem como quarto volume o  fofíssimo Muito Mais Que Uma Princesa (publicado no Brasil pelo selo Essência), Prazeres Proibidos é o tipo de livro que dá vontade de abraçar depois de terminada a leitura. Com diálogos apaixonantes e um casal repleto de carisma é quase impossível não se apaixonar pela história e muito provável terminá-la com os olhinhos brilhando de felicidade (suspiro). Só tenha em mente que precisará de tempo livre, pois uma vez começado é impossível largar.

Título original: Guilty Pleasures
Editora: Livros d’Hoje
Número de páginas: 320
Gênero: Romance histórico
Importado de Portugal


Compartilhar
28 comentários
Postado por Eduarda Menezes em 17/04/13
Eduarda Menezes
Jornalista e blogueira literária. Devoradora compulsiva de livros. Lê quase de tudo, desde ficção científica até livrinhos de banca. Como não só de livros vive o ser humano, também se ocupa com outras atividades como ir ao Cinema, assistir séries de TV e adivinhar os vencedores do Oscar do próximo ano.
Deixe aqui seu comentário!

:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!:


28 comentários »
17/04/2013 às 03:37
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Ai eu adoro romances históricos, mas logo de cara pensei mesmo que fosse algo erótico. Adorei a resenha, está de tirar o fôlego, fiquei encantada pelo livro, só pelo que você contou, quero ler o quanto antes.
Beijos,
Fernanda ,
http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

[Responda]


17/04/2013 às 05:45
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Duda, acho que estou precisando de uma leitura desse gênero ultimamente. Não que não esteja com livros arrebatadores aqui, mas é que sinto um pouco a falta de um romance fofo e envolvente, desses que a gente mal sente vontade de largar, como você muito bem colocou em sua resenha.
Eu poderia jurar que era um erótico mesmo, heim… haha
Beijo!

[Responda]


17/04/2013 às 06:40
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Também pensei que fosse um livro erótico.
Gostei que a mudança é interna, não externa. Acho comum ver o oposto.
Fiquei com vontade de ler, mas sei que vai demorar pra comprar, rs. Minha lista é interminável.

Beijos,
Carissa
http://www.carissavieira.com

[Responda]


Pah
17/04/2013 às 12:18
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oin Duda que coisa mais linda! Bateu aquela vontade louca de pegar o livro para ler agora! Não tenho dúvidas de que amarei a história, já gosto muito desse casal, sem contar que admiro a escrita da autora. E esse fato da mudança interior conta muito, curto livros que focam na personalidade e não na beleza.

Beijokas

[Responda]


17/04/2013 às 12:35
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda, tudo bem?
Nossa, que resenha maravilhosa! Confesso que quando vi na minha página de atualizações dos blogs que eu sigo e li o título do livro, imaginei que fosse algo do tipo 50 Tons de Cinza e afins; mas me enganei, para minha alegria.
O enredo do livro me conquistou. Imagino que poderiam montar um filme baseado nesse livro, seria bom.
Você comprou por algum site? Ou tem aqui nas livrarias brasileiras?
Muitos livros que você já resenhou me interessaram bastante. Tenho que anotar e juntar dinheiro para comprá-los mais baratos na Bienal do Livro que esse ano vai estar aqui, no Rio de Janeiro.
Até a próxima!

[Responda]


17/04/2013 às 14:11
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Adoro esses romances de época, gosto da autora, li Muito mais que uma princesa e adorei, esse parece ser tão bom quanto. Muito legal o fato da mudança de atitude dela fazer ele ver quem ela é, as vz a gente fica tão preocupada em agradar aos outros que esquece de quem somos. Acho que vou gostar, quem sabe a Arqueiro não lança aqui, agora que estão lançando romances de época??

[Responda]


17/04/2013 às 14:38
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Não que seja totalmente fã de romances históricos (seja na literatura ou não), mas todos eles costumam encantar de alguma forma. E acho isso muito bacana. O romance em si tem uma pegada completamente diferente e acredito que muitas vezes (ou em todas?) a química realmente existe, como você sugeriu com a resenha.
Provavelmente não seria um livro que estaria louco para ler, mas torço para que também seja lançado no Brasil.

Beijos, Duda.

[Responda]


17/04/2013 às 14:59
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Ahhh, eu quero! Mas sera em ingles mesmo! rsrs. Eu li Muito mais q uma princesa e adorei. Pela sua resenha, acho q vou gostar desse tb! =)

Bjokas.

[Responda]


17/04/2013 às 16:33
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi querida!
Como não querer lê-lo depois dessa sua resenha?
Adorei isso da transformação interna da personagem, realmente deve dar o diferencial para a história!
A Essência bem que podia lançar a série toda *.*
Beijão!

[Responda]


17/04/2013 às 18:30
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda,

Fiquei super curiosa para ler esse livro! Mesmo que seja clichê, achei bem legal isso dela acabar conquistando o duque não por causa de sua beleza externa, mas sim pelo interior. Vou procurar por ele :3

Beijos!

[Responda]


17/04/2013 às 19:14
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda, poxa gostei do enredo e o que mais me agradou foi a trasformação interna, saindo do estereótipo “Beth a Feia”. Casal carismático, clichê bem escrito e suspiro no final??? Eu topo.
Bjs

[Responda]


18/04/2013 às 02:45
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda

Ah pode ser clichê mas eu adoro essas histórias em que a pessoa se transforma rsss claro que é legal no caso a mudança ser interna. Fiquei muito interessada, eu quero :D

Bjus

[Responda]


18/04/2013 às 03:48
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Dudaaaaaa,

Você realmente adorou esse livro! Eu fiquei bem curiosa. Eu sou meio estranha porque acho que gosto de romances históricos, mas li bem poucos e consequentemente uma quantidade menor ainda me agradou. Prazeres proibidos realmente está na lista dos que me deixaram muito curiosa. Acho que vou pegar com você mesmo haha. Mas não agora porque como você sabe a situação tá tensa aqui kk.
Gostei da resenha, pra variar de novo, mais uma vez :D
beijos!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com

[Responda]


18/04/2013 às 12:31
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

O “Muito mais que uma princesa” li e gostei s2 Não conhecia esse outro livro da autora.Adorei a resenha.
Bjs

eternamente-princesa.blogspot.com.br

[Responda]


18/04/2013 às 23:36
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda, achei interessante saber que mesmo havendo certos clichês, ao contrário destes, a personagem não ‘muda’ externamente. Não sou tão fã de clichês, mas as vezes a leitura de alguns são maravilhosas, especialmente quando o clichê é bem trabalhado.

Beijão!

[Responda]


19/04/2013 às 00:32
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda!!!!!!!
Eu sei faz tempo que não passo por aqui agora to sem tempo nenhum,bom mais vamos falar do livro adro o livro Muito Mais Que Uma Princesa,então prazeres proibidos está na minha lista a seculos quero muito ler,apesar de não ter nem mais tempo para ler como antes.

[Responda]


19/04/2013 às 01:38
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Passando para conhecer seu blog. Adorei a organização e capricho, parabéns!
Confesso que ao ler o título do livro e ver a capa senti que não me interessaria. Mas ao ler a resenha, vi que leria sem dúvida. Me pareceu interessante, e eu curto muito um romance histórico bem construído (e fofo) rs

beijos

[Responda]


20/04/2013 às 02:27
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Ahhh, eu sou tão apaixonada por esses romances de época! Esse é um dos que estou de olho há um bom tempo já.
Confesso que Muito Mais que Uma Princesa foi bem lindinho, mas achei um tanto vulgar também. Quer dizer, a maior parte desses livros tem aquela aura sexual e sexo explícito, mas achei um pouco demais o que a autora fez naquele livro.
Mas, chega de divagar… esse livro parece ser lindinho. É sempre bom pegar um desses para ler de vez em quando, dá uma sensação deliciosa, haha.

Beijos!

[Responda]


22/04/2013 às 05:37
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Duda. que livro em? Já está na minha lista, estou começando a ler romances agora, pois o único que eu li, foi a saga crepúsculo,. Òtima resenha

[Responda]


22/04/2013 às 21:38
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Vc mais do que ninguém sabe que eu adoro livros assim. Adorei sua resenha, só para variar, gosto de todas pq a forma como vc organiza suas idéias é muito boa. Parabéns!!!!

[Responda]


23/04/2013 às 16:11
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Oi Dudaa!!!
Nada como um livro que te prende de tal forma que não da pra largar enquanto não terminar =)
Adorei o fato da transformação de Daphne ser totalmente interna e nada física isso torna a parte clichê da historia menos enjoativa néah!!
O titulo lembra mesmo um livro erótico que bom que não é rsrsrs
Fiquei bem curiosa pra ler romances históricos esta na minha lista de favoritos!!
ótima resenha AMEI!!!
Beijos

[Responda]


29/04/2013 às 20:16
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Hahhaa eu já ia comentar sobre a piada de o livro ser fofo e ter esse título.
Eu adoro romance histórico (e faz um loooooongo período que não leio um), se a premissa é de encantar o leitor mesmo com uma história previsível, eu irei confiar em ti.

Vai para lista.

liliescreve.blogspot.com

[Responda]


31/05/2013 às 20:50
Visitante assíduo e já deixou 6387 comentários.

Só tenho a dizer que foi um dos livros que mais gostei, vicia no primeiro capitulo e é daqueles que queres terminar e não consegues, amei mesmo! aconselho, não é erótico, mas tem certas partes mais picantes… história que puxa pela imaginação… estou à procura de outros livros dela para comprar outro livro, espero que seja do mesmo género!

[Responda]


10/07/2013 às 22:35
Você já comentou 2 vezes.

oie Eduarda!! gostaria tanto de ler esse livro, será que não tem em e-book? se tiver, se vc tiver, não tem como mandar ele?? te peço Eduarda!!!!! rs :cry:

[Responda]

Eduarda Menezes Reply:

Oi Vanessa,
Eu comprei o livro físico mesmo, não tenho o e-book. rs
Também não sei se o e-book está disponível na internet, mas eu já vi o livro sendo vendido na livraria Cultura! É meio carinho porque é importado, mas é uma forma de consegui-lo.

[Responda]

Vanessa Reply:

Obrigadinha Eduarda..vou ficar na espera mesmo do ebook..peninha!!!!!!…o jeito é esperar…mas enquanto isso, vc não me sugere um livro que seja parecido com esse de tal como e bom e seja disponível em ebook?…fico no aguardo! bjos

[Responda]

Eduarda Menezes Reply:

Eu não sei se tem em e-book, mas o “Muito mais que uma princesa”, da mesma autora, é ótimo. Como já foi lançado no Brasil, talvez seja mais fácil encontrar.
Outro excelente é a série Os Cupidos, da Candace Camp: Aposta no Amor e Conquista do Amor. São quatro, mas só li os dois primeiros e são maravilhosos. Acho que esses você encontra em e-book.


20/09/2013 às 16:30
Comentou pela primeira vez, boas vindas!

Queria muito ler o livro Prazeres proibidos de Laura Lee Guhrke, já li os outros tres só falta esse. Se tiver ele digitalizado mande-me por favor? Bjs

[Responda]