MENU

by • maio 14, 2013 • ResenhasComments (64)5597

[Resenha] O Duque e Eu, de Julia Quinn

Nhac! Atenção românticos de plantão: Aviso de livro doce, fofo e mega divertido para embalar o coração. O Duque e Eu é mais um daqueles exemplares que a gente sente vontade de abraçar quando termina. É impossível não se derreter com a história da Daphne com o duque libertino e bon vivant, Simon Bass.

Ela: uma garota meiga que sonha em se casar, constituir uma família e ter MUITOS, muitos filhos. Ele: um duque sedutor, que já teve a sua parcela de sofrimentos responsáveis por torná-lo completamente contrário a instituição familiar; de filhos ele está correndo. Como pode dar certo?

Um acordo de compromisso falso é algo pra lá de manjado, mas sigo resoluta que não importa o tipo de clichê se ele é colocado nas mãos de alguém que realmente sabe cativar o leitor. Julia Quinn desenvolve uma história apaixonante e SUPER divertida, permeada por um bom humor contagiante que te deixa sempre com um sorriso bobo no rosto, seja pelo romance suspirante ou pelas situações engraçadas e diálogos acalorados entre dois apaixonados.

A autora conseguiu o feito de me fazer simpatizar com praticamente todo o seu vasto elenco. Todos os sete irmãos da protagonista aparecem na história e notem que isso é algo muito importante já que, tratando-se de uma série, ainda os veremos muito por aí nos próximos volumes. Esse gostinho maravilhoso já nos deixa ansiando por todos os livros subsequentes.

Uma surpresa bem vinda foi a presença de uma colunista de fofoca (em pleno século XIX) responsável por deixar toda a cidade de cabelo em pé. Sua coluna tornou-se aguardada pela alta sociedade; protegida pelo anonimato, ela não mede palavras, é extremamente sincera e não poupa ninguém. O trunfo fica por conta das suas notas divertidíssimas e hilárias no início de alguns capítulos e fiquei curiosíssima para descobrir sua verdadeira identidade. Espero que até o final da série a autora dê mais destaque para tal personagem, certamente valeria a pena conhecê-la mais a fundo.

O elenco é amplo, carismático e diversificado, mas não se enganem: não consegui desviar a minha atenção do casal principal e torcia por eles a cada segundo. Algumas situações me deixaram de cabelo em pé, roendo as unhas de agonia, mas daquele tipo gostosa que a gente não consegue tirar o olho e vibra demais quando as coisas finalmente se resolvem.

O Duque e Eu é uma comédia romântica épica que conquista pela química “arrasa coração” dos personagens, carisma do elenco, comicidade das situações e, principalmente, pela narrativa envolvente e fluída de sua autora que conseguiu reunir todos esses elementos e escrever uma história doce e alegre na medida certa para entreter qualquer leitor chegado ao gênero.

Título original: The Duke and I
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Gênero: Romance épico
Cedido em parceria com a Arqueiro

Related Posts

64 Responses to [Resenha] O Duque e Eu, de Julia Quinn

  1. Amei amei a resenha Duda, estou louca por esse livro demais! Vi resenha no blog da Mi também e tenho certeza que essa será minha próxima leitura da Arqueiro haha.
    Ele me lembrou o jeito que fico com os livros da Kinsela, toda feliz lendo e curtindo a história haha. Amei mesmo! Preciso demais.

    Beijão 😀

  2. Dyana Colares disse:

    Esse livro é MARAVILHOOOOOOOOSO! APAIXONANTE DEMAIS! Eu não conseguia parar de ler e também não queria que a estória acabasse! <3 Quero muito ler os outros livros da série! :D
    Ótima resenha!!!

    Beijos!
    http://www.desejoliterario.com

  3. Sofia disse:

    hahaha ‘conquista pela química arrasa coração’
    Ainda não achei alguém que não tenha amado “O Duque e Eu”, parece realmente cativante. Concordo contigo, Duds, pode ser clichê, mas se bem trabalhado e ‘contornado’ não há quem resista.

    Beijão, lindona!

  4. Dani Gomes disse:

    Oi Duda, nossa já fiquei apaixonada antes mesmo de ler. Quem resiste a um enredo cativante, envolvende, fluído e divertido?
    Já estou providenciando para ler no kindle…
    Bjs

  5. Julia G disse:

    Duda, jura que tem um toque divertido na história? Achei que era mais um romance sério, daqueles de época mesmo, mas adorei essa “modernidade” da trama. Com fofoqueira e tudo? rsrs
    Esses lançamentos históricos da Arqueiro me deixaram super curiosa, espero ter oportunidade de ler.

    Beijos

  6. Daniela Tiemi disse:

    Eu quero, eu quero, eu quero! rsrs. Quero mto ler. Vou iniciar a leitura assim q eu terminar o livro atual.
    Eu jah ouvia (na verdade, lia nos blogs) elogios sobre a autora mesmo antes de ser lançado este livro por aqui pela Arqueiro. Jah era doida pra antes, agora entao, mais ainda! rsrs
    Minha próxima leitura!! =)

    Bjokas.

  7. Suzi disse:

    Oieee””
    Estava doida pela sua resenha sobre esse livro e fiquei apaixonada!!
    Amo romances históricos, mas esse me parece bem diferente humor pra mim é muito importante nos livros fica mais gostoso de se ler, e ainda tem uma colunista em pleno século XIX ? Hilario !! rsrsrsrs
    Não sabia que era uma série e gostei bastante dessa novidade!
    Achei a capa um charme e espero conseguir ler ele logo!!Acho que vou falir de tanto comprar livros rsrsrs!!
    Beijos Linda 😉

  8. Aline Coelho disse:

    Duda adorei sua resenha, parabéns pela ótima escolha.
    Estou lendo Desejo à meia-noite da Lisa Kleypas e estou amando!!! Já já tem resenha tbem lá no blog. Bjinhos querida!!!

  9. Oi Duda,
    O livro não faz mto o meu estilo, mas de vez em quando gosto de arriscar generos diferentes… Então quem sabe no futuro, eu dê uma chance.
    Clichês de fato não importam se o autor consegue envolver e cativar o leitor…
    Achei mto criativo a colunista de fofoca. É algo que vc não espera encontrar em um romance histórico, né?
    Abraço,
    Alê.

  10. Ana Alves disse:

    Sua resenha me despertou ainda mais a vontade de ler e isso não é bom!To sem dinheiro!
    Ana.
    https://twitter.com/caca_alves/status/334405019942137859

  11. Mônica disse:

    Oi Duda, eu também adorei O DUQUE E EU, estou louca para ler logos os outros dessa série. Os diálogos entre Daphne e Simon são maravilhosos.Julia Quinn é o máximo e sua resenha ficou ótima.
    Beijos

  12. Clara Beatriz disse:

    Já solicitei esse livro em parceria com a Arqueiro, e só pelos seus comentários dá uma super vontade de ler, somando o fato de que é histórico: AI, CARAMBA. Chega logo, livrinho. <3
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

  13. Cida disse:

    Oi Duda! Pensei que só eu tivesse ficado com vontade de abraçar o livro, eu amei cada pedacinho, foi uma das leituras mais gostosas que fiz este ano, fiquei sorrindo como boba. Bjos!

  14. Luara Cardoso disse:

    Ai Duda, para! Eu quero esse livro pra já!
    Sempre gostei de romances históricos, aqueles livros de banca marcaram o começo da minha vida literária, então já sabe, né?! <3
    Essa colunista de fofoca deve deixar o livro divertidíssimo! Mas você não acha que perderia um pouco a graça saber quem é? O legal é o mistério e você desconfiar de todo mundo até o fim. 🙂

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

  15. Aione Simões disse:

    Oi querida!
    Certamente foi o humor que mais chamou minha atenção, eu não esperava por ele quando li!
    Como já comentamos sobre nossas opiniões, não serei repetitiva, mas super concordo com você em tudo! E quero demais saber quem é a colunista haha
    Beijão!

  16. Isla Carvalho disse:

    Adorei sua resenha, Duda, me deixou muito curiosa em relação ao livro. Nunca li um livro de época e acho que quando eu comprar “O Duque e eu” será um ótimo começo! Principalmente porque envolve romance e comédia, ambos “de época”, o que já me conquistou.

    Beijos

  17. Nossa Duda, eu tô com um pé atrás com esses históricos, me da impressão que é um romance de banca com capa de livraria. Nada contra os romances de banca, gosto deles. Enfim, todos estão elogiando esses livros e estou super curiosa pra apreciar um deles em breve.
    Que bom que ela soube usar o clichê de forma enriquecedora.

    Beijos
    http://www.leitoraincomum.com

  18. Como já citei em outra oportunidade, na televisão e no cinema eu sempre gostei das histórias de época e você ainda vem dizendo que se trata de uma comédia (Não imaginei isso, desculpa haha)? Tinha curiosidade simplesmente pelo gênero, mas com essa resenha tão positiva fica até difícil não desejar a leitura, ainda que prefira um bom suspense, por exemplo. Eu diria que não é o tipo de livro que eu compraria, mas não descarto a leitura – principalmente se os próximos livros também te encantarem.

    Beijos, Duda.

  19. Camila Costa disse:

    Oi Duda! Realmente um clichê colocado nas mãos certas vale mais do que uma ideia mais original nas mãos erradas!
    Quero muito ler esse livro, ele me cativou bastante apesar da capa terrível
    espero ter a oportunidade em breve!

  20. Aiiin, Duda. Depois de ter lido Muito mais que uma princesa e um de Candace Camp, mudei completamente minha opinião sobre romances históricos. Esse é um que quero muito.

    De repente, também nem ligo mais para o clichê ou o fato de a gente já saber, desde o começo, o desfecho da história.

  21. Ah como eu quero ler esse livro!
    O meu exemplar já chegou e se encontra na lista de espera de leituras! rsrs
    Eu sou suspeita para falar do gênero, porque eu AMOOOOOOO, mas sou da opinião de que não é qualquer pessoa que sabe escrever romances históricos, porém, quando a pessoa sabe…. pode usar e abusar desse talento, né?!?
    Mal posso esperar para ler!!

    Beijos

  22. Vanessa Llona disse:

    Eu amei esse livro, eu amo livros desse estilo, romance histórico e bem fofo.
    Gosto que os mocinhos são sempre libertinos mas que quando encontram a mulher certa não tem olhos para mais ninguém, li faz tempo mas quero reler.
    Bjs

  23. Acabei de ler esse livro hoje e adorei!
    O que eu mais gostei é que a história não acaba no casamento, no ‘e foram felizes para sempre’.
    E é totalmente clichê, mas a autora realmente trabalhou muito bem a narrativa e os personagens!
    Com certeza vou ler os próximos livros da série! \o/

  24. rafaela disse:

    Eu sou totalmente apaixonada por romances de época e a maioria dos que leio é em e-book; fiquei super feliz quando a Arqueiro anunciou que iria publicar esses livros. Amo o clima, os costumes e todo o cenário dos romances de época; as histórias são sempre muito empolgantes.
    Já li alguns livros da Julia Quinn e ela escreve muito bem, são histórias encantadoras. Comprei O Duque e Eu e não vejo a hora do livro chegar para eu começar a ler, tenho certeza que vou amar!

  25. Dentre os lançamentos de romance histórico da Arqueiro esse foi o que mais me interessou e depois de ler a sua resenha só aumentou a minha vontade! Adoro romances históricos <3

    Beijo:*
    Naty.

  26. Pah disse:

    Oi Duda! Que bom ver que você gostou do livro, e mais ainda que além de se apaixonar pela escrita da autora caiu de amores por essa grande e amorosa família. Eles são ótimos não é?

    Tô contigo sobre os clichês, não importa, a JQ sempre manda bem! E sobre a colunista, descobri que tem por aí dois contos sobre ela \o/ Um deles eu encontrei em ebook e vou ver se leio esse final de semana 🙂

    Bjs

  27. Oi Duda!
    Muito boa a resenha, estava esperançoso por essa resenha desde que vi a capa e fora que romance histórico são maravilhosos! Acho que esse ar histórico da época deixa o romance mais intenso e fascinante e fora que a premissa do livro é muito boa que deixa a história instigante para quem não leu! ^^

  28. Noooossa amei a resenha!! Eu já havia me interessado a ler somente pelo titulo, ao ler a sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Amo romances históricos, e este, me lembrou bastante Jane Austen, da qual sou fã. Abraços!

  29. beth disse:

    que bom que o livro seja encantador.Adoro romances de época e pelo que li da sua resenha deve ser demais.Adorei saber que se trata de uma série,assim podemos seguir apaixonadas por seus belos personagens.

  30. Ana Lopes disse:

    Quero muito esse livro , participo em várias promoções mas nunca ganho ele….
    🙁

  31. Anninha disse:

    Louca pra ler esse livro. Adoro romances históricos.

  32. Eu quero muito ler esse livro e espero fazer isso em breve. Gostei muito da sua resenha.

  33. Meu Deus, quanto tempo faz que eu não leio uma boa comédia romântica? Nossa, me encantei por esse livro, parece aqueles do estilo antigo, muito fofo. Você como sempre arrasando nas resenhas 🙂

  34. cristiane disse:

    Muito bom esse livro não é? Estou aqui doida pra ler o meu! Adoro livros desse gênero e esse parece ser muito bem feito, tem tudo pra virar favorito *-*

  35. Estou anciosa para ler este livro ele já está na minha lista de leitura haha

  36. nick disse:

    Muito ansiosa para ler esse livro, participando da promoção!

  37. Tainara Alves disse:

    Amei.adoro conflitos familiares,são complicados e interessantes!bjos

  38. Este comentário foi removido pelo autor.

  39. OH god! posso morrer agora? que perfeitinho! me lembra O príncipe e Eu, Romances de época, quer algo mais legal? eu não!

  40. Cello disse:

    Nossa! Que série diferente, acho que vou dar um tempo para o cinismo e arriscar um romancinho mais singelo. Como você disse não importa se é clichê o importante é a competência com que se usa!

  41. Hum, me deu muita vontade de ler O duque e eu. Fiquei com água na boca (rsrs).Parece ser um daqueles livros que fazem você ficar com a mente leve, que lhe proporciona momentos de risos e emoção. Quero ler!

  42. VANESSAANGELQ disse:

    Adoro romances históricos,fiquei na expectativa para ler e acompanhar Simon e Daphne nessa histórica e descobri como vai terminar esse acordo,o surgimento do romance,o drama…
    Nossa,o primeiro volume entre oito livros…
    Deve ser interessante e divertido acompanhar a Família Bridgerton.
    Nossa muito legal a presença de uma colunista de fofoca nessa época.
    A capas está bonita e criativa!

  43. Fiquei com vontade de ler quando vi a resenha em video,quero muito ler. A historia parece ser bem legal

  44. Nossa, esse livro deve ser muito bom mesmo,
    A trama é bem interessante, parece ser um livro bem gostoso e divertido de ler..
    Nunca li nenhum romance de época, e o Duque e Eu será um ótimo livro para começar a ler esse estilo de leitura..
    Quero muiito lê-lo..
    ótima resenha..

  45. Quem nao gosta de um romance histórico com muito mel e que arranca muitos suspiros durante a leitura? Eu amo! Ainda mais com uma Gossip Girl no meio disso tudo hahaha’ doida para começar a ler..

  46. Talita disse:

    Gostei muito da resenha!
    Vou com certeza ler esse livro em breve ^^

  47. olha eu ja queria esse livro la na sua versão de banca e fiquei muito contente em saber que a Arqueiro está trazendo de volta esses romances cut’s, porém vou ser sincera: não gostei dessa capa de maneira nenhuma, acho que pela história o amor de Daphne e Simon deveria ser retratado me uma maneira mais bonita na capa

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  48. Cibele Santos disse:

    Ainda nao li o livro dessa autora quando vi a a capa amei quero muito ler esse livro…….

  49. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sinto que o livro e eu temos uma espécie de conexão <3

  50. Confesso que não curto romances, mas esses lançamentos de época da editora arqueiro fizeram minha cabeça e estou doida atrás deles. Achei super interessante a premissa dos livros, as capa e o trabalho gráfico deles. A editora realmente arrasou! ♥

  51. Carol Souza disse:

    Amei a resenha, o livro deve ser bem legal, quando tiver oportunidade vou lê-lo, haha <3

  52. Manu Hitz disse:

    Esse livro tem tudo que eu gosto… logo eu, q não sou muito de ler romances de época! Mas com esses ingredientes, que resiste? Mistério, segredo, sedução… claro que vou ficar torcendo pelos dois, adoro quando um casal me conquista e me faz ficar vibrando até o final da leitura!

  53. Amei a resenha, quero ler ja

  54. Ana Paula Abs disse:

    Aaah, adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro! Demais, demais, demais. Parece ser uma delícia de leitura, <3
    E a colunista de fofoca? Que demais. HAHAH, AMEI!

  55. Parece ser um excelente livro!

  56. Shadai Vieira disse:

    Capa e história remetem total a Jane Austen né? hehehe como li muita pouca coisa de romance de época, e nunca com vários livros, acho que eu poderia começar por esse que você escreveu tão bem!

  57. Sabrina Piano disse:

    Acho que esse livro é um daqueles que você não consegue parar de ler até chegar a última página. Um romance meio clichê, já que asses acordos de compromisso são bem clichê em romances históricos, mas eu sempre torço pro casal ficar logo junto e se apaixonarem.

  58. amo livros historicos eu nunca tinha lido um livro q um personagem era gago e amei ele e da daphne , amei a parte depois do casamente xorei de rir

  59. Paula Fonseca disse:

    Deve ser difícil largar um livro assim, hein. Amo Romances históricos e esse me parece muito bom.
    Estou doida pra ler.

  60. Ahh, mais um pra lista!! Adoro romances de época *-*. E suas resenhas também. =)

  61. Melissa disse:

    Adoro quando os protagonistas são opostos, dá aquela vontade de torcer para que eles fiquem juntos.

    Mesmo sendo clichê, se for bem escrito, não tem como não se encantar.

    Fiquei curiosa com a tal colunista de fofoca em pleno séc XIX. Acho interessante quando um livro tem uma gama de personagens além do casal principal.

  62. Bia Gavioli disse:

    Amei a resenha, estou louca para ler!

  63. Gabriela disse:

    Uma delícia de livro! Adorei! E como estava meio que em estado de choque depois de ler “Toda sua”, de Sylvia Day, esse livro foi um alento e me conquistou pela delicadeza do amor entre os personagens. Quero muito ler o resto da série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *