MENU

by • outubro 27, 2013 • FilmesComments (15)2137

Filmes legais (e nostálgicos) para assistir no Halloween

E neste domingo iniciamos a semana do Halloween. Sempre fui um pouco frustrada quando criança por não poder comemorar pedindo doce na casa dos vizinhos (ainda sou), mas ok, Eduarda, move on. Pensei em pular um pouco os livros (preparei dicas de leituras para o Halloween no ano passado) e resolvi listar alguns dos filmes temáticos e nostálgicos que marcaram a infância da geração anos 90. Sintam-se à vontade para acrescentar títulos à lista:

Convenção das Bruxas, 1990

Baseado no livro The Witches, do lindo Roald Dahl, autor que trouxe verdadeiros diamantes literários para crianças (Matilda, A Fantástica Fábrica de Chocolates, entre outros), este sempre foi um dos meus preferidos. Ah, gente, e digo logo, só serve dublado haha Logo eu, que odeio dublagens, não consigo me desprender das vozes da infância. E eu poderia passar horas relembrando as inúmeras frases marcantes do filme porque sim, eu sei decorado. Tem algo mais certo para o Halloween do que bruxas malvadas, um hotel distante, quadros bizarros, fórmulas secretas que transformam garotos em ratos e uma reunião de vilãs carecas e horripilantes em um só lugar?

Feitiço das Gêmeas, 1993

Feitiço das Gêmeas

ADORO. E se passar de novo assisto. As gêmeas Olsen estão uma fofura, e a história da tia Agatha e tia Sophia simplesmente me fascinava. Imagina o que significa pra uma criança sair numa aventura em pleno Halloween? Com direito a maldições, feitiços, rituais, espelhos bizarros e um final feliz.

Abracadabra, 1993

Abracadabra

Vai ficar repetitivo, mas como não dizer que amava assistir Abracadabra na sessão da tarde? Três bruxas, uma casinha bizarra, um garoto que se transformou em gato, uma maldição, vilãs sugadoras de juventude, um jovem virgem que acendeu a vila, e muito amor por um filme só definem o que eu sinto ♥ 

A Família Addams 1 e 2, 1991, 1993

The Addams Family

A família bizarra mais querida de todas. Imagina morar numa casa assombrada e fazer parte da assombração? Brincadeiras mórbidas e arrepiantes, pais malucos, estranhos e, ainda assim, amorosos. Não há melhor lugar para querer visitar no Halloween – ou qualquer outra época do ano. #QueroConhecerAMansãoAdams

Os Fantasmas Se Divertem, 1988

Os Fantasmas se Divertem

Bettlejuice, Bettlejuice, Bettlejuice. Atire a primeira pedra quem nunca conjurou o BesouroSuco ao menos uma vez! Um casal morto, preso para sempre dentro de sua própria residência, um portal para o mundo dos mortos, Winona Ryder quase criança e Michael Keaton antes de Batman, tudo num lugar só. Ouvi falar que Tim Burton está preparando uma continuação, espero que seja verdade!

O Estranho Mundo de Jack, 1993

O Estranho Mundo de Jack

Gente, que boom de filmes legais de terror em 1993, heim! Só notei ao preparar a lista. Voltando ao tópico em questão, Jack é muito <3 e, ainda por cima, um dos melhores musicais de todos os tempos. Halloween, Natal e música num só lugar é demais para o meu coração. ♪ This is Halloween, this is Halloween ♪

Menção honrosa para Clube do Terror e Sabrina, Aprendiz de Feiticeira que animavam minhas tardes juvenis.

Related Posts

15 Responses to Filmes legais (e nostálgicos) para assistir no Halloween

  1. Eginaldo Luiz disse:

    Estranho Mundo de jack *-* o melhor hehe

  2. Talita Sodré disse:

    Oi Duda
    Amei a seleção de filmes. Realmente boa parte deles eu assisti na sessão da tarde. Relembrando assim eu percebo o quanto essa programação da Globo foi importante na minha infância. Era chegar da escola almoçar e me preparar para assistir Sessão da Tarde. Acho que boa parte dos melhores filmes que assisti na infância e adolescência foi ali…rs
    Parabéns mais uma vez e tô tentada a rever alguns desses filmes para comemorar o Halloween hahah

    Beijos =)

  3. Rebeka disse:

    AMO o Estranho Mundo de Jack. Aliás, aqui em casa é quase tradição assisti-lo na véspera de natal, enquanto estamos ceiando. Sou doida para achar bonecos deles.

  4. Shadai disse:

    achei que veria filmes clássicos de terror aqui, mas na verdade clássicos temáticos halloween

    O Estranho Mundo de Jack é o meu favorito dessa lista, e também serve como filme natalino!

  5. Daniela disse:

    Por favor!
    “Abracadabra” é um clássico! Adoro a parte que as bruxas cantam e eu morria de medo de uma tia minha que lembrava a bruxa líder, hahaha! Sempre paro tudo que estou fazendo quando vejo esse filme passar!

    “Feitiço das Gêmeas” passava DIRETO no Sbt e eu não perdia um!

    “Os Fantasmas Se Divertem” = infância + saudades!

    Adorei o post!

  6. Lise disse:

    Quando eu penso em um filme assustador da minha infância, eu penso em A convenção das bruxas. É capaz de eu ter pesadelos até hoje hahaa E o mais cômico é que uma amiga minha tia gravado em VHS (da Globo) e nós tínhamos medo, mas adorávamos e voltávamos a assistir.

    Depois veio Abracadabra que é um dos meus filmes infantis preferidos até hoje. Eu faço citações deles direto “Duro como pedra, duro como pedra”.

    liliescreve.blogspot.con

  7. Laura Abdon disse:

    Nossa! Os melhores filmes da minha infância!
    Deu vontade de assistir todos agora. Claro, comendo Bono recheado com Fanta (sim, sou estranha). *__*

    Amei esse post, Duda! Alegrou meu domingo.

  8. Angelica disse:

    Noooossa, estranho mundo de jack e Os Fantasmas se divertem fizeram minha infância… o resto lembra sessão da tarde e bolinhos de chuva ^^

  9. Mariana FS disse:

    Oi Duda!
    Compartilho a sua frustração de nunca poder ter ido “trick or treating” . Deve ser tão divertido 🙂
    Eu adorava a Familia Addams! Tanto os filmes quanto os desenhos. Mas depois que descobri a serie de TV da década de 60, vi que a serie era tão mais divertida que os filmes perderam a graça.
    O Estranho Mundo de Jack é muito <3 mesmo (como tudo que o Tim Burton faz). Acho incrível que ele tenha tido a ideia para essa história pelo simples fato de ver um outdoor de halloween ser trocado por um de natal.
    Nunca assisti Os Fantasmas se Divertem. Shame on me. Talvez esse seja o meu eleito para o halloween desse ano 🙂
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

  10. Iure Silva disse:

    Noooooossa! muito divertida essa seleção. ^_^
    Meus preferidos: “A convenção das Bruxas”, “Os fantasmas se divertem” e “Abracadabra”. Adorava o besouro-suco! Estava tentando lembrar esse bordão… Duda Vlw! 🙂
    Foi um dos melhores post’s até agora!

  11. Oi Duda,
    Adorei a lista, já vi todos, hahahaha
    Desses os meus favoritos são (todos, mas vou citar só 03) Convenção das Bruxas, Abracadabra e O Estranho Mundo de Jack.
    Beijão!

  12. Suzi disse:

    Bota nostalgia nisso *-*
    Abracadabra e Os Fantasmas Se Divertem são os meus preferidos!!
    Não me atrevo a falar Besouro Suco três vezes por nada até hoje rsrsrs
    Vontade de assistir todos nesse momento!!
    Beijos

  13. Nadia Viana disse:

    Dicas maravilhosas, Duda.
    Amo A Família Adams, Os Fantasmas se Divertem e O Estranho Mundo de Jack.

    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *