MENU

by • outubro 14, 2013 • ResenhasComments (99)5020

[Resenha] O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine

Circo remete à magia. Seja pelo arrebatamento das atrações fantásticas ou simplesmente a escapada momentânea da realidade, o local é mundialmente reconhecido como grande palco do entretenimento. O Circo Mecânico, de Genevieve Valentine, leva o conceito a níveis indizíveis com seus funcionários fantasiosamente bizarros.

A história se passa num futuro indeterminado, em um mundo pós-apocalíptico onde os remanescentes tentam viver como podem. Esse cenário externo, porém, é apenas mencionado. O leitor não sabe muito bem o que aconteceu, mas a falta de maiores explicações nesse sentido não foi algo que me incomodou. O quadro é desolador e entendemos o desespero, mas isso serve apenas como pano de fundo para explicar o surgimento e consequências do circo mecânico, principal protagonista da história.

Confesso que de início demorei pra engrenar de vez devido ao começo introdutório. Trata-se de uma fantasia e, como tal, precisei de um tempo para me situar naquela ideia de mundo, entender como as coisas funcionavam, como o inimaginável poderia tornar-se possível, ou mesmo para onde tudo estava caminhando. Uma vez que isso ficou claro, e que fui conhecendo as figuras deslumbrantementes bizarras, me encantei cada vez mais pelo contexto.

Transformados em algo diferente através do dom mágico e assustador de Boss, responsável pelo grupo, formou-se no circo uma família incomum. Os personagens, dos mais variados, formam um elenco de personalidades destoantes, mas maravilhosamente delineadas. A construção de cada um deles é notória e muito bem explorada, principalmente levando em consideração a quantidade de figuras distintas apresentadas no livro. O número pode ser um problema para alguns autores, mas ficou claro que Genevieve Valetine consegue atribuir sentimentos de modo a moldar o caráter ambíguo e humano de cada um dos artistas do circo individualmente.

“Aqueles que entraram na oficina olham uns para os outros, procurando sinais de idade que nunca aparecem. Nenhum deles perambula muito longe do acampamento; mágica profunda assim não deve ser testada, e ninguém quer ser o primeiro a cair morto por ter saído de perto do olho vivo de Boss”.

O traço mágico vai sendo acentuado ao longo do enredo, revelando as ameaças escondidas que um grupo imortal e parado no tempo pode atrair quando descobertos por olhos menos distraídos. O circo viajante toma cuidado em nunca repetir as mesmas cidades, e tal preocupação tem um fundamento muito específico, que logo começa a tornar-se compreensível.

Entre passado e presente, a narrativa tem cortes estratégicos que exigem certa atenção do leitor. A autora faz uso de muitos flashbacks que podem vir a qualquer momento da história para contar a origem dos diversos personagens, mostrando suas entradas no circo, além de acontecimentos marcantes que explicam conflitos, amizades e inimizades atuais. Tal construção exige total domínio do autor, caso contrário deixaria o leitor perdido, mas no Circo Mecânico funciona ao deixá-lo mais familiarizado e, consequentemente, interessado na história.

Vale atentar para o trabalho gráfico da DarkSide Books. As ilustrações ao longo das páginas atiçam a imaginação e intensificam a sensação de sentir-se imerso na ambientação sombria, soturna e, contraditoriamente, reconfortante, em meio a um mundo às avessas, desejosos por algo que os distraía da miséria, necessitados da beleza fugaz oferecida pela majestosa apresentação dos talentos inigualáveis e encantadores do Circo Mecânico Tresaulti.

Título original: Mechanique: A Tale of the Circus Tresaulti
Editora: DarkSide Books
Número de páginas: 320
Gênero: Fantasia
Cedido em parceria com a Darkside Books

 

Related Posts

99 Responses to [Resenha] O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine

  1. O que mais me deu vontade de ler esse livro, é que ele é da darkside books e eu tenho me impressionado com a qualidade das edições. Sério, O Circo Mecânico tem ilustrações lindas demais!!! E a história parece ser muito boa, já viu muitas recomendações e fiquei com mais vontade de ler depois dessa resenha.

  2. Lise disse:

    Duda, fiquei babando na arte do livro e supercuriosa por essa história. Embora eu costume ser avessa a livros que me lembrem outros, e no caso não consigo desvincular com O circo da noite. Sem ter lido parecem ter tantos aspectos que recordam, embora pela tua resenha eu consiga já visualizar outros caminhos de divergência.

    liliescreve.blogspot.com

  3. Participando!
    As ilustrações são lindas

  4. Que lindas ilustrações, espero ler até o fim do ano, se o dinheiro permitir, rs….

  5. As edições da Dark Side books estão SUPER caprichadas! A premissa desse livro é muito interessante, magia + mundo pós-apocalíptico, tudo o que eu amo!

  6. Wallek Ramonn disse:

    Além de ter feito uma ótima resenha, no qual me deixou com muita vontade de ler o livro, ainda tiraram lindas fotos do livro e que confirmam a qualidade que essa editora tem com seus livros.

  7. Além de todo o lindo trabalho que a DarkSide teve com esse livro, a resenha está muito boa, cumpre com o que uma resenha tem que fazer: chamar a atenção de quem lê para comprar e ler também o livro, parabéns Duda!

    Eu, como costumo julgar o livro pela capa acabo me encrencando em minhas leituras, porque ultimamente muitas editoras têm lançado capas mui lindas. Ah, e estou participando da promoção também, haha.

    Beijos, Samueç

    meu blog: http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

  8. Renata Lopes disse:

    Amei o livro, achei uma historia bem interessante que me bateu uma vontande de ler, bem diferente dos que já tinha visto simplesmente lindo, a resenha ficou ótima.

  9. Pamella Moura disse:

    Realmente fiquei muito interessada por esse livro, já tinha lido outras resenhas sobre ele e todos me convenceram. Esse universo de circo me deixa meio desconfiada, porque li Água para elefantes e não gostei…quero tirar essa imagem ruim que o livro deixou!

  10. Junior disse:

    Esse livro aparenta ser incrível, não só pelo conteúdo mas também por seu acabamento e ilustrações. quero ler o mais rápido possível.

  11. Franciely disse:

    Gente a Darkside está com um capricho nos ivros que dá gosto de se ver! Fiquei babando nessa edição do Circo Mecânico, já babei na minha de Prinde of Thorns e no meu desejo de consumo Psicose. Lindo demais! Sobre o circo mecânico eu não curto muito essa quebra de ritmo com os flashbacks e tal, mas se a história é boa e não vai me deixar perdida então vale a pena =)

  12. Noooossa como estou tentada em ler esse livro! *-* Mundo pós-apocalíptico, flashbacks, figuras bizarras e personalidades diferentes humanas! Uma porção pronta para eu amar :D~ e a DarkSide está simplesmente Arrasando com suas publicações! Mega curiosa e sua resenha é de babar! :D~

    Abraços! ^^

  13. Hedenylson disse:

    Estou super ansioso para ler esse livro. As ilustrações são muito legais. DarkSide Books caprichou!

  14. Eu acho que a sua resenha é a terceira que leio e gostei muito. Adoro circo e espero que o livro, embora a época seja futura, tenha muito magia. quando der eu lerei o livro certamente.

  15. Marco A. disse:

    O design do livro é realmente magnífico! E a sua resenha também; muito bem escrita!

  16. Esse é o legítimo livro que me compra pela capa, pelo amor de deus, que trabalho maravilhoso que a editora fez nessa edição. Simplesmente impossível de não se apaixonar.

    Quanto a história, me lembrou muito ao Circo da Noite, com toda essa magia e mistério sob o circo. Acredito que, igualmente como Circo da Noite, ao ler o livro a sensação de estarmos vendo todos os espetáculos e mágicas sejam muito reais. O que eu achei bem diferente foi a questão de a história se passar no futuro, principalmente em um tempo pós-apocalítico, fiquei intrigada em como seria um circo nessas circunstâncias hahahaha.

  17. Neny disse:

    Nossa realmente muito lindo o trabalho artistico feito no livro, ficou perfeito. As imagens dão um ar de cuidado e capricho a mais no livro. Fora que so a capa por si ja é linda.
    O enredo parece ser mais complexo, acho que te entendo por demorar a entrar neste mundo, mas historias assim mais complexas, tem que explicar muito o universo apresentado e isto pode demorar para nos leitores começarmos a desfrutar da historia, eu pretendo le lo, beijos.

  18. Lygia disse:

    Oi Duda! 😉

    Pensei a mesma coisa que vc..no começo, a quantidade de personagens acaba confundindo um pouco, e o início é lento, por causa da introdução…mas eu curti muito toda a magia criada pela Genevieve Valentine….em meio de tantas coisas comuns e iguais, foi um frescor ler algo dessa magnitude! Eu não curto circos, mas esse e O Circo da Noite foram ótimas leituras pra mim (apesar de focos diferentes!).

    Beijocas!

  19. Jairo Canova disse:

    A resenha parecia mais de um filme q de livro rsrsrs. Mas mesmo assim deu vontade de ler, parece um tom mais leve do q A estrada, e essas ilustrações parecem tão bizarras qt o texto!

  20. Participando!!! Este livro está uma obra de arte e sua resenha esta ótima!

  21. Desde que esse livro foi lançado eu fiquei super curiosa, pois já tinha lido O Circo da Noite e esse clima circense me contagiou, depois que li a sinopse do livro e uma outra resenha fiquei bastante curiosa para saber para onde essa história vai se enveredar, quais os perigos que o rondam. Ótima resenha, como sempre. Aliás, o trabalho gráfico é realmente lindo, fiquei babando.

  22. Pedro Ramos disse:

    Nossa, os livros da Darkside são muito perfeitos. Estou impressionado com a qualidade dessa editora, e quero muito ganhar esse exemplar

  23. ILUSTRAÇÕES, NOME, CAPA, SINOPSE, RESENHA: tudo simplesmente excepcional sobre esse livro que é um dos lançamentos desse ano que mais tenho vontade de adquirir sem a menor dúvida.

  24. Ilustrações perfeitas *—*

  25. Quequel disse:

    Olá !
    Vou confessar q já estava curiosa com esse livro, mas ao terminar de ler sua resenha… fiquei bem mais curiosa e que edição é essa?! Arrasaram nos detalhes, adorei mesmo!
    Eu acho q nunca li nada do gênero, mas estou muito afim de começar desde que comecei a ver resenhas e fotos dos livros dessa editora por aqui!

    Eu querooo! rsrs
    Bjins

  26. Thaysa Rocha disse:

    Oiii!!! Esse livro já tinha me chamado atenção somente pela capa e o trabalho que fizeram de diagramação. Fiquei encantada.

    A história parece ser ótima!

    Beijos!
    http://www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

  27. Mariana FS disse:

    Oi Duda!
    Mesmo tendo achado o livro lindo, confesso que não havia me interessado muito pela sinopse (sou uma daquelas pessoas que tem um pé atrás com circo, rsrs), mas pela sua resenha me parece que o livro tende para a fantasia e é diferente do que eu havia imaginado. Não é uma leitura que anseio fazer, mas se tiver oportunidade irei conferir.
    PS.: Achei que a última imagem tem um quê meio Tim Burton. Já fiquei um pouquinho mais afim do livro, rsrs.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

  28. Duda,

    Pra começar desde que vi sua caixinha no correio, vi que essa edição tá lindíssima né, mas tenho uma impressão que o livro tenha algo de semelhante com o Circo da noite, que ainda não li alias, é só impressão mesmo e pelos dois serem fantasiosos… Mas a palavra bizarro como adjetivo desse ai já me instigou, as descrições são bem detalhadas de criaturas fantásticas é isso?? Bom, espero ter o livro em breve =)

    bjus

    • Eduarda Menezes disse:

      Oi, Carol,
      A constituição física deles é bizarra haha
      Muita gente mencionou O Circo da Noite, mas não posso dizer se é parecido já que não o li.
      Beijos!

  29. Quanto amor por essa editora! Sério, que edições maravilhosas. Estou louco para ler esse livro. Adoro quando levam esse enredo do circo pro lado mais sombrio e misterioso (essa é a imagem de circo que eu tenho de quando eu era criança, nunca vi nada de romântico e fofo). Xx

  30. O livro parece ser muito bom. Nunca cheguei a ler nada pós-apocalíptico, mas adoro histórias assim. Participando!

  31. Então Du, estava ansiosa para ler sua resenha de O Circo Mecânico, no entanto não estou tendo muito tempo para comentar aqui, tão pouco em acessar a internet, com o enem cada vez mais perto as coisas tem ficado tensas confesso. No entanto, consegui arranjar um tempinho e vim aqui ler essa resenha pela qual eu tanto queria ler. Duda, você já deve saber que eu sou louca por livros que tenham estórias que tragam um cenário pós-apocalíptico, simplesmente sou apaixonada por livros desse tipo, e assim, a sinopse desse livro me interessou bastante. Nunca li livros de ‘terror’, no entanto sou loooouca para ler tal gênero pois tenho curiosidade em saber se irei ficar com medo de fato, tenho muita curiosidade pela experiência. O livro me pareceu muito bem escrito devido o que li em sua resenha, e os personagens muito bem feitos, assim como o circo em si. Outra coisa que eu tenho muita curiosidade é no trabalho gráfico feito pela DarkSide Books, o livro é simplesmente lindo, estou apaixonada, pude ver isso pelas fotos que você postou acima, a Dark irá se encontrar em minha estante em um futuro bem próximo espero eu, pois cada vez mais enho me interessado nas obras publicadas pela editora, eles estão de parabéns por esse trabalho primoroso, Adorei a resenha Du, amei de verdade, como sempre a sua escrita nos envolve de tal forma que dá vontade de sair correndo comprar o livro que você resenhou. Queria te pedir desculpa pelo meu sumiço, você deve ter uma noção que quando vai chegando mais perto do vestibular, mais a coisa vai apertando, mas assim que essa loucura toda passar eu prometo voltar aqui, me desculpa novamente, estou ficando com saudades de ler o blog…:(

    • Eduarda Menezes disse:

      Lore, nem se preocupe com o tempo. Entendo perfeitamente! Pode ficar à vontade para ler/ver o blog quando puder, viu? 🙂
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada, querida!
      Boa sorte no vestibular e bons estudos!

    • Desculpe, esqueci que era pra comentar sobre a resenha. Mais já estava de olho nesse livro desde que saiu nas livrarias. A história é rica, empolgante e a capa nem tenho palavras pra falar desse espetáculo todo. E os gráficos então? Muito show. Os personagens bizarros e o grande palco, imagina isso em um filme. Gostaria muito de ver. Mais vou me contentar por enquanto em ler. Amei.

  32. neto robin disse:

    Mais uma vez eu fico impressionado com a forma que você descreve os livros nas resenhas duda. Me bateu uma vontade louca de ler o circo mecânico, pois a historia já me chamou muita atenção. Alem dessa linda resenha, vale lembrar que se trata de um livro da darkside books, que so cem recebendo elogios e mais uma vez esta de parabéns pelo trabalho impecável com este volume. Gosto muito do blog e embora o conheça a pouco tempo já faz parte da minha lista de favoritos. Abraços e parabéns pelo trabalho bem feito aki.

  33. Adorei a sua resenha, seu para sentir a essência do livro, que pelo jeito promete… Fiquei ansiosa para ler ^^ Parabéns pelo blog!!! é muito bom ^^

  34. Iure Silva disse:

    Adorei a capa… o livro… tudo. Espero ser o sorteado. 🙂

  35. Mariana Diaz disse:

    Estava um pouco cetica com relação a esse livro, mas tenho de dizer q vc me convenceu. Com toda certeza vou adquiri-lo.
    Darkside mais uma vez caprichando na edição… simplesmente linda!!!! *-*

  36. Já faz um tempo que eu estou namorando esse livro. Dizem que cada livro possui uma alma… mas esse livro parece… mágico. Quero dizer, eu sei que a própria história contém magia, mas parece bem mais que isso. Parece um daqueles livros que modificam um pouquinho da gente pra sempre.

    Parabéns pela ótima resenha e também pelo sorteio.

    E-mail: stephanie.pradella@gmail.com

  37. A edição desse livro é de fato muito bonita, mas agora dá para dizer, também, que a história é interessante. Acredito que, apesar “das falhas”, o cenário pós-apocalíptico contribui para que não seja um livro qualquer, mas, acima de tudo, o fato de usar um circo como “cenário” de uma fantasia já deixa o livro com um clima diferente. Como você disse, o circo remete à magia e por isso talvez não exista lugar melhor para esse tipo de livro.
    Tenho sim muito interesse em ler!

    Beijos, Duda!

  38. Carlos Cauás disse:

    A editora Darkside está de parabéns. Um edição melhor que a outra.

  39. Amanda Péres disse:

    Que lindo esse livro! Toda a capa, ilustrações e diagramação parecem impecáveis! Isso foi o que mais me chamou atenção num primeiro momento, depois li a sinopse e essa mistura de distopia com circo me deixou super curiosa, adoro os dois (distopia no livro e circo no livro e vida real. rsrs)!!!
    A resneha me deixou mais interessada ainda… PRECISO!

  40. Tainara H. disse:

    Não tem nenhum livro da Dark Side que não me interesse. Além do perfeito trabalho gráfico de todos eles, os títulos são todos muito interessantes, sobretudo para fãs de thriller, como eu. Eu não gosto de fantasia nem de distopia, que pela resenha parecem ser elementos presentes no livro, mas mesmo assim a peculiaridade da história de O Circo Mecânico me chama muito a atenção e o conjunto, incluindo capa, título, enredo, desperta a curiosidade de qualquer leitor. Certamente é mais um livro pra minha lista de desejados. Ótima resenha! 😉

  41. Shadai disse:

    que bom que não só eu demora para “entrar” na história quando se trata de uma fantasia – por isso prefiro histórias totalmente realistas, que eu possa (me) identificar instantaneamente.
    tendo ainda flashbacks nesse, não deve ser muito fácil para mim, acho que leria um pouco perdido, sem haver total envolvimento por achar um pouco bizarro demais.

  42. Ana Planez disse:

    Eu sempre fui muito fã de livros distópicos. Mas eu acho que nunca vi um livro distópico com um circo no meio. Sempre fui muito apaixonada por esse universo todo de circo, fiquei com muita vontade mesmo de ler esse livro.
    E eu amei a resenha, Duda! :3

  43. Oi Duda! Estou com um livro da editora Darkside books que é o Prince of Thorns que é LINDO!!! Edição maravilhosa, talvez um dos livros mais lindos que já peguei, e pelo que você mostrou nas imagens esse livro parece ter sido tão caprichado quanto e só por isso já vale dar uma espiada na obra. Pelo que vi da sua resenha me lembrou muito o Circo da Noite que amei, logo o livro já entrou para a lista de desejados 😉

  44. A DarkSide, como sempre, caprichou na edição do livro! Tá lindo, com ilustrações belíssimas e bem convidativo ao leitor. E pela resenha dá pra ver que a história promete

  45. Adriele Rocha disse:

    Tô louca pra ler esse livro!

  46. Suzi disse:

    A diagramação é realmente belíssima!!
    Pela sua resenha percebi que o enredo é rico e completo e acho que por isso se demora mais para engrenar na história néah!!
    E o que me chamou mais a atenção foi o cenário pós- apocalíptico, bem interessante!!
    Mas mesmo assim ainda continuo receosa!!
    rsrsrsrs
    Beijinhos!!

  47. Afrânio disse:

    Participando sim!!! Boa sorte a todos :*

  48. Nardonio disse:

    De cara já posso falar dessa capa e diagramação. Achei simplesmente perfeitas. Muito bonitas e bem chamativas.
    Gosto bastante de magia e fantasia, e nada melhor do que um Circo para ilustrar tudo isso. O legal nesse livro é que o Circo está mais para uma personagem do que um cenário. Fiquei super curioso pra ler esse livro, e espero que seja em breve.

    @_Dom_Dom

  49. Fran Borges disse:

    Oi Duda!

    Só a diagramação desse livro já de deixar qualquer leitor babando. As fotos ficaram lindas demais.
    Todo o universo que descreveu na resenha me deixou muito curiosa para saber como isso acontece.
    Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

  50. Karen Costa disse:

    Acho que nada me atrai mais nesse livro do que esse trabalho inigualável que a editora fez! Isso definitivamente me despertou a curiosidade de ler o livro! Acho que se não fosse isso, nem sei se me interessaria tanto pelo livro como estou! Desde que ele no seu vídeo, estou babando! rsrs
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

  51. Willian disse:

    Resenha inteligente, resumindo muito bem o conteúdo, facilitando a compreensão e despertando o interesse dos leitores para a obra.

  52. O trabalho gráfico neste livro é absolutamente magnífico!
    Mas, não me deixando influenciar pela capa, estou curiosíssima para lê-lo! O universo e magia que rodeiam o Circo Mecânico devem deixar o leitor totalmente alerta!
    Mas confesso que não sei se gostarei muito da forma como a história é contada: entre passado e presente, em flashbacks.
    Ainda assim estou apaixonada pelo livro e quero ler o mais depressa possível!
    Beijos 😉

  53. Cris Aragão disse:

    “figuras bizarras”, essa expressão na sua resenha seria o bastante para atrair a minha atenção. Parece ser uma narrativa bem complexa, cheia de idas e vindas, o fato de serem muitos personagens pode ser um pouco confuso para mim, mas se eles tiverem características marcantes eu leio com cuidado e acabo me situando bem. Além do mais as ilustrações são lindas demais, eu adoro livros ilustrados e esse é muito lindo.

  54. Afrânio disse:

    Nossa! Que diagramação linda <3
    Agora fiquei receoso com a leitura, sou muito curioso para saber o que aconteceu nesse mundo. Mas espero que quando eu leia eu não preste tanta atenção nisso. Mas a história em si parece ser muito legal e interessante!
    Bjos e até mais :*

  55. Thaís. disse:

    Cada vez mais que eu procuro saber sobre esse livro acabo me fascinando mais um pouquinho! As ilustrações são lindas, dignas realmente de você querer ”entrar” dentro do livro. Sem falar que a história também parece ser muito boa. Estou louca pra ler e as recomendações de leitura só aumentam!

    Ótima resenha e ótimas fotos.
    Beijos!

  56. Ameii sua resenha , morrendo de vontade de ler o livro ! Bjs

  57. Nana Lopes disse:

    Adorei a resenha e o livro *u* participando da promoção!!

  58. Mylena Soares disse:

    Amoo esse livro! A história é muito envolvente, e o livro é lindo.
    Bem, a resenha foi muito boa, deu pra ter uma noção do quão bom o livro é.

  59. Giani Plata disse:

    Nossaaaa!!!

    Esse livro ta muito bem feito não tá?!
    Linda capa, lindas ilustrações, gente estranha…

    Essa é a mistura perfeita para prender minha atenção!
    E outra: AmOO Steampunk!!!!

    Vou participar e torcer muito para ganhar!

    Beijokinhas da Giii

  60. Uau, que arte é essa?! Perfeita! Já li diversas resenhas sobre esse livro e apenas instigou mais minha vontade de lê-lo hehe

  61. Duda acho suas resenhas sempre muito bem escritas. Toda vez que leio uma fico com vontade de ler o livro (o que tem aumentado muito minha lista de livros desejados). Ao ler esta resenha em especial fiquei super curiosa pois percebi que o livro mistura duas coisas que gosto muito, a fantasia do circo e o mundo pós-apocalíptico, além de ter uma capa muito linda e ser da editora Darkside que tem recebido muitos elogios.

  62. Naty disse:

    Olá!!

    A sua resenha só me deixou com mais vontade de ler esse livro.
    E as ilustrações que fazem parte são lindas.

    Livros assim dá realmente uma vontade de ler, além é claro, do principal, a história.

  63. Eduarda Mello disse:

    Ultimamente tenho lido resenhas bem legais e positivas sobre o livro, fico super curiosa!!!
    Parece ser bem interessante e no estilo que eu gosto 😀

  64. Diego disse:

    Gostei muito do livro desde a capa e contra capa com várias ilustrações, e melhor ainda o conteúdo do livro.
    Está de parabéns o blog, novamente com belas imagens e sem contar com uma perfeita resenha que fez eu colocar este livro um dos meus próximos a leitura, sem contar que o livro conseguiu quatro estrelas, só espero ser o grande sortudo!!!

  65. A sinopse do livro é bem interessante. O que me cativou foi a resenha do livro. O resenhista tocou num punto importante, principalmente no universo da literatura fantástica, mas não só. O leitor conseguir adentrar no universo proposto pelo autor. E no caso do Circo Mecânico, não demorou muito. Quero ler.

  66. Que fotos lindas =)
    Comprei esse livro pra dar de presente a uma amiga e fiquei completamente encantada, agora sou eu quem precisa dele rsrsrs…
    Beijos… Elis Culceag.
    http://www.arquivopassional.com

  67. Darkside veio pra levar todo o nosso dinheiro!
    Livros com detalhes lindíssimos e histórias magnificas.
    Quero todos já!

  68. A Darkside me surpreendeu bastante! Parece que veio pra ficar mesmo. Espero que, com a vinda de mais e mais editoras, o livros comecem a ficar mais baratos!! São muito caros e minha (inexistente) mesada não pode supri-los. Beijos! 😉

  69. Laura K. disse:

    Só pela belíssima diagramação do livro dá vontade de tê-lo na minha estante!!!

  70. Tailane disse:

    A editora Dark Side sempre capricha muiiiito em seus livros. E voce Duda sempre manda muito bem em suas resenhas! Parabens!

  71. A sinopse já chama muito a atenção, e com essa diagramação divina ai, deixa a gente cada vez mais curioso para ler o livro, hahaha.

  72. Gaby Marques disse:

    Comprei este livro de tanta curiosidade que estava, deixei ele meio de lado mas depois dessa resenha o jeito é pegar e ler.
    Adorei as ilustrações e a diagramação está impecável.
    Beijos Duda.

  73. Aline Rezende disse:

    Estou doida para ler esse livro,
    A DarkSide Books capricha bem em seus livros, muito bonito

  74. A resenha despertou meu interesse, pois o livro parece ter uma boa narrativa, tornando a leitura empolgante e cativante, uma boa pedida.

  75. Samanta disse:

    Bem interessante esse livro, esse universo bizarro pós-apocalíptico envolvendo um circo, nem eu em meus maiores e delirantes devaneios imaginaria algo assim. Essa capa é maravilhosa, compraria o livro só por ela e me surpreenderia com o conteúdo que parece fantástico. Ah, que ilustrações divinas!

  76. Eduarda!
    Gosto de literatura fantástica e quando a fantasia entra para um circo de figuras bizaras fica ainda bem mais interessante.
    Desde o lançamento desse livro, estou interessada na leitura, primeiro porque meu pai foi mágico de circo no início da carreira dele, depois porque um mundo pós apocalíptico traz sempre grandes descobrimentos, mesmo que em situação adversa.
    A resenha como sempre bem feita.

    Participo e divulguei no blog.

    Tenha um ótimo final de semana, cheio de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

  77. Paty Algayer disse:

    Sempre que vejo este livro, me vem à mente O Circo da Noite, da Intrínseca… será que tem alguma semelhança com a história? Eu adorei O Circo da Noite e, talvez por esta certa semelhança, fiquei curiosa com este livro! E ele parece muito bom, e cheio de ilustrações lindas… eu quero! *-*
    Bjus, adorei a resenha!

  78. Barbara disse:

    Lindo este livro , ilustracoes lindas e apresentacao melhor ainda, a historia me parece otima e as criticas que eu vi foram boas , estou muito curiosa e morrendo de vontade de ler este livro

  79. Dudinhaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Porque que posto no twitter essa promoção, copio e colo o link e o blog não aceita o link copiado??? 🙁

    Aí como eu quero esse livrooooooooo!!!!

    • Eduarda Menezes disse:

      Eita, nunca vi isso acontecer 🙁
      Será que é porque você já divulgou hoje? O Raffle só aceita um post no twitter por dia.
      Aqui tá normal.

  80. Apenas apaixonada pela diagramação do livro. <3
    A editora super caprichou nos detalhes do livro, né? Amei!
    Sobre a história, eu gosto dessa coisa de circo e fiquei curiosa para ler esse livro. Por ser um pouco diferente do "normal", eu fiquei interessada por ele. Vi algumas resenhas e comentários sobre e todos são comentários positivos. Agora vi sua resenha com essas fotos e cheguei a conclusão de que preciso do livro. hahaha
    Beijos!!

  81. Vi um video em que você apresentou o livro, como ele veio, os brindes, o convite para o circo. Fico surpresa como a DarkSide se preocupam tão bem com isso! Sejamos francas, algumas editoras são tão vagas com a arte da capa… Quanto mais com tantos detalhes, rs.
    Eu estou em uma fase “fantasiosa” de livros. Além do meu interesse próprio, fico fascinada pelo seu modo de desenvolver uma resenha. Sempre tão instigante 🙂 Você convida em poucos trechos, de forma tão “fácil” a querer entrar de cabeça em qualquer livro.

  82. A Dark Side manda super bem sempre nas edições , e esse livro é um dos mais lindos !
    Adorei a resenha , fiquei louca de vontade de ler o livro !

  83. Anderson disse:

    Eu estava com vontade de adquirir esse livro, porém ainda tinha dúvidas se valeria a pena, vendo essa resenha eu finalmente percebi que vale muito a pena, e com certeza é um dos próximos livros que irei ler.

  84. Tvieira disse:

    Meu deus, esse livro tem uma capa maravilhosa!!!

  85. Stefania M disse:

    Gente, que livro lindo é esse? Estou encantada!
    Essa abordagem com ilustrações me lembra A invenção de Hugo Cabret! Magnífico!

  86. Yasmim Namen disse:

    Eu achei que tinha comentado aqui, então como tinha preenchido no formulário que comentei e ele já acabou, fui desclassificada. SUAHSA
    Enfim, eu achei as ilustrações do livro incríveis! E tenho um certo receio sobre flashbacks, porque tem autor que não consegue me prender e eu fico lá “viajando” e quando acontece essas passagens eu fico”eu não tava em tal cena?o.O” e ai tenho que voltar algumas páginas pra entender. ;x Pela resenha vc diz que não acontece essa viagem vidaloka que geralmente acontece com alguns autores, pela pegada da Genevieve. Espero ler e ver se ela faz isso comigo e ter uma ótima leitura que não me faça perder apenas a introdução lenta e tal. ;x

  87. Eu tenho esse livro há um tempo e alguma coisa nele me deixa fissurada. Acho que o lado sombrio desse livro me desperta um gosto por coisas sombrias, digo, livros como Coraline me encantam. Quem gostou de Coraline gostará de O Circo, e vise-versa.

    Parabéns pelo blog, estou sempre lendo resenhas, e, uma trilogia muito boa é a Leviatã (Scott Westerfeld). Vale a pena ler!

  88. Meu deus, que livro lindo.
    Tenho acompanhado o trabalho da DarkSide e as edições parecem impecáveis.
    Enche os olhos!
    Beijos

  89. Mundobrel disse:

    Amei essas ilustrações!

  90. Eliana disse:

    Afffff!!!Babando aqui na arte do livro…literalmente um espetaculo!!!
    Livros sao maravilhosos,qdo bem feitos,entao…Eu quero! 😉

  91. Raquel Moritz disse:

    Gosto demais desse livro. Achei tão poético, tão completo, tão legal. E as ilustrações do Wesley só deixam a obra mais bonita. A DarkSide é muito foda <3

    Bjs

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *