MENU

by • outubro 23, 2013 • ResenhasComments (87)5286

[Resenha] O Visconde Que Me Amava, de Julia Quinn

O Visconde Que Me AmavaSuspiro³³³. É incrível a sensação de arrebatamento ao se sentir deslumbrada com uma leitura. Fechei meu exemplar de O Visconde Que Me Amava sorrindo e, literalmente, abraçando o livro, com direito a lágrimas de felicidade e muitos suspiros. Preciso dizer que o romance é a coisa mais linda e fofa?

Não consigo conceber alguém que goste de romances épicos – ou mesmo qualquer tipo de romance – que não irá gostar deste livro. É simplesmente apaixonante. Eu já havia experimentado sensação similar ao terminar a leitura de O Duque e Eu , mas me surpreendi amando, e devorando ainda mais, a sequência independente da série dos Bridgertons.

Kate sempre foi acostumada a ficar em segundo lugar nas rodas sociais. A mocinha tem uma irmã deslumbrante, então foi natural ver toda a atenção masculina recaindo sobre a beleza de Edwina. Extremamente ligada à família, e preocupada com a felicidade da irmã, ela avalia cuidadosamente os pretendentes para se certificar de que serão maridos adequados. Então é óbvio que não vai deixar um libertino cafajeste como Anthony, um dos solteiros mais disputados de Londres, chegar perto da irmã. O problema é mantê-lo à distância do seu próprio coração.

Julia Quinn mais uma vez acertou na construção do casal (e de todos os personagens, diga-se de passagem). Os protagonistas são encantadores e, desde o início, me vi completamente envolvida na interação nem sempre amigável dos dois. Mas vocês sabem que eu adoro um gato e rato, né? As farpas rolam soltas até que ambos se acalmem e comecem a reconhecer o que há tempos já haviam começado a sentir.

A autora não perde o ritmo uma vez sequer. O enredo mantém o romance e química ardendo, de modo que o leitor não quer parar até terminar. O problema é quando são 3h da manhã e você tem que acordar cedo no outro dia. A minha intenção de dar apenas uma olhadinha foi por água abaixo e entrei madrugada adentro numa diversão atípica e inesperada levando em consideração o sono que outrora estava sentindo e não faço a menor ideia de onde foi parar.

Muitas palmas, novamente, para a divertidíssima Lady Wistledown, colunista misteriosa especializada em fofocas da alta sociedade. As notas do jornal costumam aparecer antes do início dos capítulos e dão um toque cômico especial ao que será contado. E sim, um dos maiores acertos da Julia Quinn é que, além de ÓTIMA romancista, ela também capricha na comicidade e me vi tentando suprimir as altas risadas que teimavam em querer escapulir tão tarde da noite.

Com um enredo extremamente apaixonante, engraçado, lindo, épico, londrino e… eu já disse apaixonante? Está claro, mas é sempre bom ressaltar, caí de amores pelo O Visconde Que Me Amava, e encontrei meu mais novo casal queridinho do ano.

Título original: The Viscount Who Loved Me
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Gênero: Romance épico
[rating: 5,5]
Cedido em parceria com a Arqueiro

Se interessou pelo livro? O Book Addict junto com o blog In BookShelf irá presentar um único leitor com os dois primeiros volumes da série Os Bridgertons. Preencha o formulário abaixo e concorra aos livros O Duque e Eu e O Visconde Que Me Amava.

Banner Os Bridgertons

a Rafflecopter giveaway

Related Posts

87 Responses to [Resenha] O Visconde Que Me Amava, de Julia Quinn

  1. Participando! o/
    Amo essa autora *-*
    Beijos

    Elidiane Ferreira

  2. Paula Fonseca disse:

    Oi Duda, eu adoro romances históricos.
    Já estava doida pra ler, com essa resenha toda empolgante então. AiAi. #preciso hahaha
    Beijos.

  3. Rosangela disse:

    Já ouvi muito sobre a autora e a sigo no facebook. Ansiosa por ler esta série 🙂

  4. Ah, os romances épicos *suspiros* rs

    Fiquei curiosa, alguma coisa nele me lembrou Diana Palmer e essas outras escritoras de banca, mas de uma forma mais “sofisticada”. Fiquei curiosa, vai pra wishlist.

  5. leticia disse:

    Duda vc é muito linda e inteligente. Amei sua resenha! Parabéns!!!

  6. Glenda R. disse:

    Oi, Duda!

    Que resenha mais linda…. <3 !!!

    Amo os Bridgertons!!!! Já li toda a série em e-book antes de lançarem por aqui. Também me apeguei loucamente aos livros pelos mesmos motivos q vc citou. O tom cômico deixa a leitura levíssima, o enredo é todo fechadinho sem furos absurdos e os casais… ah os casais…. são tão fofos e combinantes q até dói! kkkkkk E ainda temos Londres…!
    E o que mais gosto nesses livros são as mocinhas! Elas são tão geniais! Odeio mocinhas bobas e sofridas q se arrastam aos pés dos machões! Aqui elas são fortes e sem papas na língua! E ah! outro motivo q me prendeu à leitura foi descobrir quem era a Lady Wistledown! kkkkk Como sou lerda… não descobri sozinha e depois q isso foi dito fiquei repassando td q havia lido até então para ver se a coisa toda sem encaixava! kkkkk Óbvio q não vou contar quem é e nem qdo o mistério será revelado! Fica ai mais um incentivo para a leitura!!!! =D

    • Eduarda Menezes disse:

      Eu tenho sérias desconfianças de quem é Lady Wistledown kkkkkkkk
      Mas prefiro ficar no suspense. Ansiosa para descobrir se estou certa!

  7. Cássia disse:

    Quero muito ler um romance da Julia Quinn, amei a resenha desses livros.

  8. Nossa eu estou simplesmente louca por essa serie, eu também adoooro livros épicos!! E esse parece ser de tirar o folego!! E que bom que ele tem química de sobra!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

  9. Thaysa Rocha disse:

    Oi Duda! Nossa, eu adorei a resenha. Também sou fascinada por romances épicos, principalmente quando eles são apaixonantes assim!!

    Com certeza é um que eu vou comprar (quando eu voltar a fazer isso) rs.

    Beijos,
    http://www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

  10. Amanda Péres disse:

    Eu nunca tinha me aventurado em romances históricos e achava que iria gostar mas ‘O Duque e Eu’ foi uma bela maneira de começar e me vi totalmente envolvida na leitura.
    Não tinha um capítulo que eu desanimava (como em alguns livros que alguns personagens não convencem) e tmb me diverti com a Lady Wistledown!
    PRECISO ler ‘O Visconde Que Me Amava’ ainda mais depois dessas 5 estrelas e vc dizer que amou ainda mais esse! 🙂

  11. Nossa fiquei entusiasmada com sua resenha. Que inspiração e arrebatamento foi esse? A história dos dois realmente deve ser linda. Fiquei mais que curiosa pra saber mais dos dois pombinhos. Julia Quinn sempre consegue nos surpreender em seus romances. Amei. Beijos.

  12. Eduarda!
    Sou apaixonada por romances e se forem épicos, ainda mais por causa do vestuário, dos hábitos e dos cenários diferenciados.
    Fiquei bem curiosa porque a forma ardente como escreveu sua resenha contagiou.

    Não estou vendo formulário para preencher, Como participar do sorteio?

    Divulguei no blog.

    Quarta carregadinha de alegrias, muita luz e paz no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    “Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração. (Gabriel García Márquez)”

  13. Thais disse:

    Eu fiz um comentário em um post antigo perguntando se você já tinha lido esse livro, e lembro que falei que esse conseguia ser ainda melhor que o primeiro 🙂 Eu não aguentei esperar pelo resto da série em português e estou lendo em inglês. Terminei a pouco o 4° livro que é sobre o Colin (o Anthony e o Colin são meus Bridgertons preferidos). Estou gostando muito dos livros, mas o segundo continua sendo o meu preferido. Já estou com o 5°, só falta tempo pra ler. Beijo

  14. Caroline disse:

    Geeeente, para tudo. A vontade de ler só aumentou mais com esta segunda resenha (o primeiro foi O Duque e Eu). Apenas amando e desejando *o*
    Beijos!

  15. Iure Silva disse:

    Tenho uma experiência não muito legal com romances… A saga do Tigre (‘não é verdade Duda?!’). Mas, pela resenha, estou bastante empolgado com a história do livro, e também, por ser uma “série independente”, que porventura, me deixou bem curioso. Espero levar essa… Se acontecer, deixarei um marcador do #BookAddict exclusivo pra ele. 🙂

  16. Awn…
    Ameii a resenha, como sempre…. Você escreve muito bem Duda…
    e sem contar na capa do livro que é linda!!
    Beijoss!!

    http://notavelleitura.blogspot.com.br/

  17. Shadai disse:

    Não é o meu gênero favorito, mas um romance épico com um ótimo casal e personagens secundários interessantes é sempre uma leitura agradável.
    E se no livro anterior, eu achava a moça da capa um pouco parecida com a Keira Knightley, nesse eu acho parecida com a, também atriz, Evan Rachel Wood.

  18. Mariana Diaz disse:

    Admito q esse livro não é exatamente a minha praia… tenho um certo pé atras com livros de romances (acho q é pq minha vida amorosa nunca foi la essas coisas… ¬¬). Mas depois de tantos elogios, talvez eu me arrisque, quem sabe eu me surpreenda.

    @marianaadiazz

  19. Ana Paula Abs disse:

    Depois do Duque eu Eu, que conheci através da resenha da Andresa, preciso muuuuito conhecer a leitura por inteiro e, por consequência, a continuação.
    Tô precisando mesmo de um romance bem fofo e bem escrito, tenho certeza que vai ser exatamente isso que encontrarei nesses livros. <3 Que a sorte esteja comigo!

  20. Awwnnn, quero muito ler essa série, adoro romances de época!!! Ainda não comprei porque quero ver se acho no sebo (estou desenvolvendo hábitos sustentáveis de leitura, fiz um post no meu blog sobre isso). Então estou na torcida pelo sorteio!! =)
    Beijos.

  21. Mylene Leme disse:

    Realmente um livro lindo, capa, trama e personagens, a autora acertou em cheio!!! Parabéns pela resenha!

  22. gabrielle disse:

    gostei do anuncio da promocao dizendo que teriamos que escrever algo relevante e ai pensei. ferrou meu poder de sintese vai me ferrar.mas em suma gostei do livro. adoro esse tipo de tematica. e sua resenha so agucou minha curiosidade

  23. Ingrid Sodré disse:

    Gosto de enredos com cenário mais antigo e esse me parece ser ótimo, além de divertido. Parece ser uma leitura que flui e contagia muito rápido.

  24. Melissa disse:

    Já estava interessada neste livro, agora que li a resenha fiquei ainda com mais vontade de ler.

    Adoro romances históricos, estilo atmosfera Jane Austen.

    Estou precisando de um livro que me faça varar madrugadas!

  25. Tahis Aguiar disse:

    Olá Duda!
    Nossa a cada resenha que leio, fico naquela vontade desesperada de ler esses romances históricos! Adoro um bom romance, mas um romance bem estruturado, nada vazio, e pela sua resenha esse parece ser assim! Ansiosa aqui!

    Beijos

  26. Rose Arts disse:

    Já ouvir falar muito bem da autora ,Gostaria muito de ler um de seus livros!Parabéns pela resenha ,despertando interesse e curiosidade nos leitores,a princípio muito bom esse romance!

  27. ana disse:

    Heeey
    Tuuudo bom??
    Amei a resenha, muito interessante! To com muita vontade de ler esse livro, historias de época chamam muito a minha atenção *——*
    Adorei a promoção hehe vou participar 🙂
    <3

  28. Rose Arts disse:

    Um maravilhoso enredo e um lindo romance épico!
    Depois dessa resenha perfeita,fiquei muito curiosa em ler!
    Beijinss!
    rose.nea@hotmail.com

  29. Mais um para a lista de livros que preciso ler…

  30. Rose Arts disse:

    Parabéns pela resenha !
    Na proporção que eles vão se conhecendo,vai surgindo clima que começa ficar ardente e envolvente,prendendo a atenção do leitor!

  31. Rafaela Regis disse:

    Aloha Duda!!

    Ja conheço o trabalho da Julia, e sim eu ja li essa serie, mas foi em ingles =X esse segundo volume dos Bridgertons é otimoooo!!

    Adoro romances historicos e ainda mais com romance gracinha ai ai!

    =*

  32. Rose Arts disse:

    O romance épico não deixa de ser fascinante!
    Sem sombra de dúvidas, é um livro indicado aos amantes de romances de época, visto que a história se passa no século XIX.

  33. Rose Arts disse:

    Amei a resenha despertou profundamente meu interesse por esse romance!

  34. Rose Arts disse:

    O que mais gostei nesse romance é que ele além de ser épico, lindo, envolvente,cômico e se passa em Londres!!!

  35. Rose Arts disse:

    O romance de Julia Quinn retrata a história de jovens nobres que viviam em torno da própria ânsia e de suas famílias, é claro, em casar.

  36. Neny disse:

    Adoro os livros da Julia Quinn sempre tão divertidos e claro muito bem escritos, concordo com você quem gosta do genero vai amar.
    Eu li a muito tempo em e-book e fico muito feliz por ver esta serie maravilhosa lançada por aqui, agora quero muito o livro para reler, beijos.

  37. Edna Dias disse:

    Li a resenha do livro “O conde e eu” e amei.
    Este livro não foge do que pensei de que é aquelas histórias que viram filme da sessão da tarde e que eu assisto todas as vezes que posso. Como “para sempre cinderela”… Um bom romance vai sempre me agradar!! Amei a resenha. O livro entrou na minha lista!!

  38. Ahhhh Duda!! Que resenha FANTÁSTICA! LINDA! Você é uma das minhas blogueiras preferidas, sabe disso. E faz TANTO jus quando eu vejo uma resenha dessa! Derrete o coração, rs. Também amei de paixão O Duque e Eu, e estou louca para conferir o segundo volume da série! Amo dar umas gargalhadas. 😉 Adorei! Beijão!

  39. Débora disse:

    Tive que anotar o nome desse livro agora! Tua resenha me conquistou por completo 🙂 Adoro romances épicos, acho que eles vão mais a fundo no sentimento do amor, fora a capa desse livro que é maravilhosa!

  40. Meu Deus, romance de época! <333
    Após ler a resenha, eu descobri que preciso desse livro para AGORA! hahahah

  41. Adoro ler romances de época e estou de olho nesses dois livros. Gostei demais da resenha e pretendo ler o livro logo.

  42. RoseFuri disse:

    Ainda não li nada dessa autora, mas gostei muito da sua resenha. Muito bacana ter essa colunista com as fofoquinhas da sociedade, deve ser muito engraçado… rs E esse casal gato e rato parece ser dos melhores, hein! Vou gostar de conhecer Kate e Anthony!
    Ótima resenha! 😉

  43. Rose Arts disse:

    Todas as obras de Julia Quinn são maravilhosas,e seus protagonistas então nem se fala!

  44. Rose Arts disse:

    Esses livros de romance épico são tão bons ,quanto o filme!
    Através da leitura nos transportamos para história ,estamos vivenciando cheios de curiosidades e emoções !
    A Julia Quinn nos proporciona isso!
    Beijinss!

  45. Jois Duarte disse:

    Ah, Julia Quinn é o tipo de autora que vc pode adquirir qualquer livro sem ao menos ler o resumo. Amo pelas tiradas espirituosas!

  46. Renata Lopes disse:

    Amo romances e esse livro parece ser bom li a resenha e simplesmente amei.

  47. Natália disse:

    Adoro livro de romance e esse livro parece ser muito bom, quero muito ler este livro.

  48. Ainda não li O Visconde que me amava, mas pela sua resenha parece que a história foi ainda mais apaixonante do que O Duque e eu. Gostei de saber que os personagens são cativantes e que a história nos prende, sem contar a dose de humor, que continua presente. Pretendo ler em breve!

  49. Nardonio disse:

    É extremamente encantador quando lemos um romance em que os protagonistas tem aquela química inigualável. Do tipo sair faíscas mesmo. Acho que, além dessa química forte entre os protagonistas, tudo ao redor deles estava muito bem encaixado. Ponto para a autora que conseguiu escrever algo tão bom assim.

    @_Dom_Dom

  50. Rose Arts disse:

    Amei a resenha e mim apaixonei pelo livro!

  51. Rose Arts disse:

    Vou gostar muito em ler os romances de Julia Quinn!
    Envolvente,misteriosos, ardentes e com gostinho de quero mais!

  52. Cada vez mais tenho a certeza de que a Arqueiro acertou em cheio ao publicar romances de época. Sua resenha (extremamente apaixonante, assim como a obra, e com tantos elogios) só prova que os livros conquistam e sinto cada vez mais necessidade de voltar a ler um livro do gênero. Olha que normalmente nem sentiria isso, mas com suas resenhas isso é humana impossível.
    Vou participar da promoção e torcer muito para ter a oportunidade de conhecer dois livros divertidos e que te conquistaram (ou será que posso dizer enlaçaram?) de tal forma.

    Beijos, Duda!

  53. Há muito tempo estou querendo ler essa série, sou apaixonada por Orgulho e Preconceito e acredito que a premissa seja a mesma! Ansiosa pra ler os dois livros da série, esse jogo de gato e rato tem tudo a ver com romances históricos, acho que, principalmente, pelo contexto em que estão inseridos. Beijo, Dudinha :*

  54. Ariana Gomes disse:

    Amei a promoção.
    Participando.

  55. Laura K. disse:

    Comecei a me aventurar entre as páginas de romantes épicos há pouco tempo… mas a história de o “O Visconde Que Me Amava” me deixou super curiosa pra devorá-lo!

  56. Livro lindo! Outro na minha lista. Maravilhoso.

  57. Jéssica P G disse:

    Oi Duda 🙂
    Adoro suas resenhas, devo dizer que a maioria das vezes compro os livros que você diz que gostou, temos gostos bem parecidos.
    Tenho uma quedinha por romances históricos, eles são sempre tão divertidos e fofis ^^
    Já li o Duque e eu em inglês e simplesmente amei, a Julia escreve o livro muito bem, deixando-o divertido e levísiimo (li direto, não conseguia parar, mal comi e dormi nesse dia!!) Bjs

  58. Milena Soares disse:

    Gosto muito de romances históricos e esse pela resenha parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

  59. Aii adoro o tipo de livro q a gente lê na madruga morrendo de sono e fala vou ler só mais um capitulo e acabamos lendo todo :3 Ainda nao li nenhum tipo de romance épico, histórico ou coisas do tipo, mas como sou apaixonada por romances, achoo q vou gostar desses :3

  60. Beatriz Nobre disse:

    Só por causa da sua resenha intensificou a vontade de ler esse livro. Por que eu não gosto de livro com um ritmo parado por mais que seja um histórico, gosto que eles me surpreendam. E esse livro parece ser exatamente o que eu procurava. Estou louca para lê-lo.

  61. Rose Arts disse:

    Precisando muito ler um romance como esse!
    Ótima resenha !

  62. Rose Arts disse:

    Romance épico ,não deixa de ser um romance como outro qualquer,só que por ser épico a sensação,euforia,emoção e excitação de ver o desfecho da história é muito melhor!!

  63. Rose Arts disse:

    Os romances de Julia Quinn são surpreendente assim como seus personagens!
    Beijinss!

  64. Rose Arts disse:

    Diante de tanto entusiasmo de sua resenha, também não vejo a hora de poder suspirar ao ler esse livro que por sinal já ouvir falar que é muito bom!
    beijinsss!

  65. Rose Arts disse:

    Gosto de todos os tipos de romance em especial o de época!
    Normalmente tem mistério,paixão uma química excitante entre os protagonista que nos envolve!Louquinha para ler!

  66. Beatriz Ramos disse:

    Olá!
    Adorei a promoção!
    Já estou participando 🙂
    Beijos!!

  67. Ana Caroline disse:

    li e amei como os outro livro , foi muito bom ler um livro que não foi amor a primeira vista e tem umas partes muito engraçada. bjs

  68. Rose Arts disse:

    já estar concertesa na minha listinha de livros para ler!!!
    beijinsss!

  69. Rose Arts disse:

    Julia Quinn estava indecisa sobre qual carreira seguir. Até que escreveu um romance, o qual logo foi disputado por duas editoras. Desde então, ela se tornou uma grande e renomada escritora de histórias de amor!
    Passei a aprecia-la e amar seus livros!
    Beijinss!

  70. Rose Arts disse:

    Julia Quinn é, verdadeiramente, nossa Jane Austen contemporânea!” Jill Barnett

  71. Ivin Lais disse:

    Ai ta em promoção ainda? Quero participar.
    Eduarda você é muito fofa, fiqueii fã do seu canal

  72. Karen Costa disse:

    Não tinha me interessado muito por livros do gênero até ler suas resenhas! *–* Me interessei pelo fato de ter uma história apaixonante e divertida! Estou bem curiosa, e louca para dar uma chance a esse gênero! 🙂
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

  73. Manu Hitz disse:

    A autora já conquistou seu espaço com suas histórias cheias de tramas bem desenvolvidas e aquele toque de humor que adoramos, além dos romances que nos deixam loucas! Já tenho o Duque aqui e agora quero mais um nobre, o Visconde, hahaha!

  74. Regilene Dias disse:

    Eu não li O duque e Eu, e nem esse, mas fiquei curiosa, depois de ter lido as resenhas de ambas. É realmente bom quando a sequência não deixa a desejar. Pelo que li é isso o que acontece com essa série.

  75. Enza G. disse:

    Anthony nem é o meu Bridgerton favorito mas sua história me comoveu, amor puro! Ótima resenha! A química entre o Bridgerton mais velho e Kate é perfeita e Lady Whistledown ótima!!!

  76. Suzi disse:

    Romances históricos são os meu preferidos e sou doida para ler essa série da arqueiro!!
    Amei a a resenha e fiquei ainda mais curiosa romances arrebatadores são meu forte, nada como suspirar junto a com a personagem!!
    Participando!!
    Bjus

  77. Dudinha disse:

    Jamais posso esquecer de comentar: amo, amo, amo romance histórico! *.*
    Enquanto gostei da capa de O Duque e Eu, não vi atrativo nesse… Porém a trama parece ser muito boa, e o seu entusiasmo é contagiante.
    Rá também adoro gato-e-rato! hahaha! E romance, humor e diálogos inteligente… ^.^
    #MuitoCuriosa!

  78. Nadia Viana disse:

    Amei o Duque e Eu e vou correndo começar a ler O Visconde que me Amava. Quero suspirar também. 🙂

    Beijos.

  79. Greiciely disse:

    Pelo visto a pegada continua no livro 2. Eu li o 1 e amei, ja tinha lido outros livros da autora, então o que vi nos outros vi nesse também. Que bom que a pegada comica continua, é justamente isso que não deixa o livro cair no clichê. Eu amo quando o mocinho se apaixona por alguém fora do comum para ele! *-*
    Participando demais da promo, espero ganhar o visconde *-*
    Bj
    Greiciely da Silva Santos
    @GreicySantos

  80. Carmem disse:

    Duda, fiquei muito interessada… adoro livros de romance épico. Esse com certeza vai pra minha lista de desejados.
    Abraços,

  81. Já estar na minha lista de favoritos tenho visto várias resenhas positivas!

  82. Gabriela disse:

    Oi Duda!

    Li “O visconde que me amava” logo na seqüência de “O Duque e eu”, e achei a fórmula bastante parecida. Realmente me lembrou muito o primeiro, que eu amei, mas eu esperava uma história diferente no segundo. E em algumas partes eu fiquei muito chateada com o Anthony com todo aquele “mimimi”, mas tudo bem, li o posfácio da autora e relevei. Bom, no geral, gostei do livro e recomendo, mas até agora pra mim o melhor da série é “O Duque e eu” 🙂

    • Eduarda Menezes disse:

      A fórmula desses épicos tendem a ser parecidas mesmo hauahua Mas tenho um amor especial por O visconde que me amava. Até agora, continua supremo como meu favorito da série. E que posfácio lindo <3 Abracei o livro haha
      beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *