MENU

by • janeiro 28, 2014 • ResenhasComments (29)2118

[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol, de Lisa Kleypas

Não estavaTentação ao por do sol particularmente ansiosa pela história da Poppy, até então, a mais apagadinha da família Hathaway, mas é claro que Lisa Kleypas, pelo visto, não decepciona seus leitores. Uma das mais novas Hathaways esbarra, quase sem querer,  com o misterioso e furtivo Harry Rutlledge, temido dono do hotel Rutledge, um dos locais mais badalados da cidade.

Tá pra nascer um casal que a Lisa Kleypas não torne perfeito um para o outro ♥ Os dois se conhecem em uma situação inusitada – é claro que os animaizinhos de Beatrix tem algo a ver com isso – e depois de uma conversa inesperadamente descontraída, e cheia de química, o recluso Harry está determinado a conquistar a mocinha gentil e esquisita.

Apesar do amor cometa ser comum nesses tipos de romances, em nenhum dos livros que li da autora senti algo superficial nesse quesito. Pode até ser um pouco mais rápido que o normal, mas não chega a ser corrido, e nós acompanhamos a progressão da paixão para o amor de uma forma natural, e nos três livros da série me vi torcendo  loucamente pelo casal.

Harry é meio mandão, mas tem aquele ar de menino abandonado que só quer um pouco de atenção. Apesar do casal fofo, aqui, mais uma vez, quem rouba a cena são os Hathaways em conjunto. É uma graça acompanhar a interação entre eles, responsáveis por aquele toque cômico maravilhoso que fazem as páginas passarem rapidamente, com destaque, claro, para o irmão mais velho.

Confesso que tenho uma queda gigante pelo Leo desde o início. Ele é, de longe, o mais engraçado com aquele jeito travesso e canalha de “não me levo a sério”, falando as coisas mais improváveis nos momentos mais inoportunos, mas sempre preocupado com a família e pronto para ajudar. Nos últimos dois livros tivemos um rápido vislumbre do seu futuro romance com Catherine, sempre uma das partes mais legais, diga-se de passagem, e mal posso esperar para conferir o aguardado Manhã de Núpcias.

O primeiro, por algum motivo não identificado, continua sendo o meu preferido. Tudo bem, é o meu casal preferido e isso explica por si só, mas estou me divertindo horrores com cada um dos volumes da série, ansiosa para conhecer os demais personagens e vê-los transformando-se em casais fofos a cada nova história. Puro entretenimento.

Confira a resenha dos volumes anteriores da série:
Desejo à Meia-Noite e Sedução ao Amanhecer

Título original: Tempt me at Twilight
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Gênero: Romance épico
[rating: 4/5]
Cedido em parceria com a Arqueiro

Related Posts

29 Responses to [Resenha] Tentação ao Pôr do Sol, de Lisa Kleypas

  1. Ahhhh eu também sou apaixonada pelo Leo! Quer dizer, só li o segundo volume da série (infelizmente), mas já adorei o humor dele. Apesar de não ter lido o primeiro volume, como a autora dá espaço a todos os personagens ao longo da história, pude inferir que “Desejo à Meia-Noite” é lindo de viver! O Rohan me conquistou em todas as vezes que deu o ar da graça em “Sedução ao Amanhecer”. Estou louca para dar continuidade a série.

    Adorei sua resenha, como sempre!!

    Beijos

  2. Li agora as duas últimas resenhas da série e claro que fiquei muito interessado com mais comentários positivos em relação a série.
    Você comparar na resenha anterior que os livros possuem o clima das comédias românticas também pode ser visto com bons olhos, já que é impossível não ser encantar com esse tipo de história.
    Apesar disso, acho que a presença da família completa seria muito mais interessante do que os próprios casais. Claro que o romance deve falar mais alto, mas quem resiste a cenas engraçadas, não é mesmo?

    Beijos,

  3. Cris Aragão disse:

    Ainda não li nenhum dos livros da autora, será que é preciso ler todos os livros para apreciar a história? Eu sou bem resistente a acompanhar séries, especialmente se forem muitos livros mas adoro romances históricos.

    • Eduarda Menezes disse:

      Eles podem ser lidos foram de ordem, Cris!
      Mas realmente são mais legais se seguidos na ordem cronológica porque os personagens sempre aparecem em todos os livros. Contudo, não prejudica caso você não o faça.

  4. Adorei conhecer a estória dos personagens através de sua resenha. Estava ansiosa pra saber desse novo casal. E realmente a autora consegue sempre nos surpreender com suas estórias lindas e envolventes. Espero que seja tudo de bom como você diz, pois com certeza vou querer ler. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

  5. Ainda não li nenhum livro da autora mas só por ler as sinopses e ver as capas já fico morrendo de curiosidade. Pela sua resenha, parece ser um livro que eu gostaria muito então colocarei na lista de desejados *_*

  6. Oi Duda!
    Sempre tive uma enorme vontade de ler esse livro, na verdade a série e embora sua resenha não tenha me despertado para esse volume em especial, me fez querer o primeiro novamente.
    Beijos e até mais,
    Ana.

  7. adorei a resenha, me deixou com vontade de ler, ler mesmo. Adoro romances, e esse chamou muito minha atenção.
    Ainda não li nenhum livro da Lisa, mas parece ser incrível a forma com que escreve, um pouquinho de humor sempre cai bem.

    Beijnhos

  8. Tiago Vieira disse:

    Oi Duda!

    Essa série parece bem interessante, e já percebi que você é fan 🙂
    Tenho uns livros que tenho prioridade em ler esse ano, por isso eu só leria esses da série dos Hathaways se ganhasse em promoção mesmo.

    O diferencial do Book Addict é que aqui agente pode encontrar resenhas de diversos livros; não somente os “do momento” como vejo em muitos blogs.

    Parabéns e até a próxima!

  9. Milena Soares disse:

    Gosto muito de romance épico e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

  10. Janne Élida disse:

    Livros de romance, são sempre encantadores, adorei!!!

  11. Shadai disse:

    Não acompanho essa série, e acho que não me senti atraído. Não tem nada de especial, que me chame atenção. Apenas mais romance previsível.
    Mas não sou de ter preconceito e de deixar passar leituras, então eu leria se ganhasse, com certeza.

  12. Lindsay Leão disse:

    hahaha a mais apagadinha da família foi ótima!
    Esse livro deve ser muito bom e se é engraçado, melhor ainda!
    Mesmo que ainda não tenha lido a série, tenho certeza da competência literária de Lisa Kleypas.

  13. Jois Duarte disse:

    Amei o “mais apagadinha da família” hahahahahahaha e tava ansiosa justamente por Harry, por todo o mistério que o envolve desde o primeiro livro. Quer fazer eu me interessar por um livro? É só escrever as palavrinhas mágicas: temido, misterioso, sombrio hahahahahahahaha

  14. Neny disse:

    Amo esta serie, e não sei qual gostei mais..todos tem seus encantos rs..
    Que bom que a protagonista mesmo sendo a mais apagadinha se saiu bem neste livro, adoro um homem mandão(em livro claro!!!) e fofo ao mesmo tempo, quero le lo logo, beijos.

  15. Um ótimo livro! Lisa Kleypas escreveu uma série maravilhosa, li o primeiro livro e amei agora pretendo ler o segundo e o terceiro.

  16. Eu li Desejo à meia noite e gostei muito! Acho que a Arqueiro acertou em cheio com esses romances de época. pela sua resenha, parece que Tentação ao Por do Sol não decepciona e acho que às vezes tudo de que precisamos é uma boa história apenas como entretenimento mesmo, como você bem colocou.

  17. falando do livro em si tenho muita curiosidade, dá pra ver que além de uma capa linda tem um conteudo maravilhoso… Poppy promete mostra-se forte e decidida as investidas do poderoso Harry e quando dois gênios tão fortes se juntam só pode dar em muita confusão e risadas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

  18. Débora disse:

    Oi Duda, amei a resenha!! 😀
    To louca para ler este livro , beijinhos

  19. vanessa gobbo disse:

    Estou adorando os romances históricos da Arqueiro 😉

  20. Carla Q. disse:

    Oi Duda,

    Suas resenhas e vídeos são sempre ótimos! Comprei o primeiro livro desta série mas ainda não o li. Está na minha lista de próximas leituras e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler a série toda! 🙂 Romances épicos são sempre interessantes — isso sem mencionar que as capas desta coleção são lindas!

    Beijinhos!

  21. Sabrina Piano disse:

    Desde que vi o lançamento dessa série pela primeira vez fiquei encantada, amo romances históricos, épicos e por ai… desde que li pela primeira vez um romance de banca nesse gênero não parei mais. Então juntando toda a minha paixão por histórias assim e uma série ótima como essa, com uma resenha incrível, me faz querer chorar por ainda não ter lido essa série, rsrs.

  22. Dani Kaulitz disse:

    Adorei a resenha, já conhecia este livro e acho o enredo bem interessante, espero ler também! Que bom que os personagens surpreenderam, eles parecem ser bem divertidos e gostei também de saber que mesmo sendo um romance repentino, não é superficial! 🙂

  23. Oi Duda, agora deu vontade de conhecer todos da família! Tenho a impressão que a autora vai ganhar outra fã.
    Bjs, Rose.

  24. Parabéns Duda, a resenha está ótima. Estou com muita vontade de ler este livro.

  25. Bruna disse:

    Nossa, parece ser perfeito esse livro!!!!!!!! Super quero… Estou muito viciada nos romances épicos que a Editora arqueiro está lançando! ❤

    Ah Duda, seu blog está de parabéns! É impressionante, toda vez que leio suas resenhas é como se eu estivesse ouvindo sua voz, sua animação, da mesma forma como você transparece em seus vídeos.. http://www.book-addict.com/wp-includes/images/smilies/icon_wink.gif

    • Eduarda Menezes disse:

      Obrigada pelo carinho, Bruna!
      Fico muito feliz em saber que gosta do blog e do canal <3
      Esses romances épicos são mesmo viciantes, né?
      Um dos próximos vídeos que vou postar é justamente o de indicações de romances similares =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *