MENU

by • março 26, 2015 • ResenhasComments (8)2892

[Resenha] Para Sir Phillip, com amor, de Julia Quinn

Quando quero ter certeza de algo leve, agradável e feliz, Julia Quinn é a autora que preenche os requisitos. Seus romances fofos e engraçados trazem mocinhas espirituosas e cheias de atitude, ainda que em pleno século XIX, ademais todo um elenco de personagens encantadores que sempre conseguem me emocionar de uma forma ou outra. Para Sir Phillip, com amor é o quinto volume da série Os Bridgertons (que vai até o oitavo, com um nono livro plus) e também o mais diferente dentre estes primeiros.

Para sir phillip com amorProtagonizado por Eloise Bridgerton, o cenário do romance é quase inteiro ambientado longe dos barulhentos e adoráveis membros da família. A trama tem início exatamente após os acontecimentos finais de Os segredos de Colin Bridgerton (4º volume da série), quando a protagonista aproveita uma festa para fugir de casa, apostando na possibilidade de um futuro ao lado do viúvo Sir Phillip, com quem vinha se correspondendo por cartas há mais de um ano. Ao chegar lá, irá encontrar algo ligeiramente diferente do que imaginava.

Por mais que eu adore os demais irmãos por perto, gostei de acompanhar o romance com novos personagens e perspectiva. Para Sir Phillip, com amor traz um enredo mais calmo, sem muitos acontecimentos marcantes ou fortes emoções (o que não o coloca como um dos meus preferidos da série), mas possui certa beleza na sua simplicidade em construir gradualmente o clima necessário para o florescimento de um amor maduro. É bem claro o quanto os personagens racionalmente calculam a vida ao lado do outro e acabam tendo algumas surpresas bem vindas.

Também por isso a progressão do romance me agradou. Phillip, taciturno e introspectivo, oferece um contraste interessante à personalidade tagarela e extrovertida de Eloise, justamente a injeção de ânimo que ele precisava na vida. Sua relação com os filhos foi trabalhada de forma tocante através da escrita sensível da autora, que é justamente uma das coisas que eu mais gosto na Julia Quinn: a facilidade em expressar com palavras sentimentos belos e amorosos, sejam eles românticos, fraternais ou paternais. Um exemplo é o diálogo entre Eloise e Anthony (protagonista de O visconde que me amava) que me deixou totalmente sensibilizada e foi uma das minhas cenas favoritas de toda a série.

Com um escape cômico levemente menos acentuado do que nos demais volumes, até mesmo pelas circunstâncias que, em certos momentos, assume um tom mais sério, Para Sir Phillip, com amor é o romance mais tranquilo e caseiro da saga dos Bridgertons, até o momento. Pode até carecer de um clímax mais significativo, mas possui muita sensibilidade e personagens essencialmente bons, que me deixaram na torcida rumo ao merecido final feliz.

Para Sir Phillip com amor (1)

Série Os Bridgertons

O Duque e eu
O Visconde que me amava
Um perfeito cavalheiro
Os segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, com amor
O Conde enfeitiçado
Um beijo inesquecível
A caminho do altar
The Bridgertons: Happily ever after

Título original: To Sir Phillip, with love
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2003 (esta edição: 2015)
Gênero: Romance épico
[rating: 4/5]
Cedido em parceria com a Arqueiro

Related Posts

8 Responses to [Resenha] Para Sir Phillip, com amor, de Julia Quinn

  1. Nessa disse:

    Oi Duda
    Sabe que até agora O duque e eu era o meu preferido e depois que li este, vi que se tornaria um queridinho tbm.
    Gosto muito da forma que a Julia escreve e de como ela construiu a família, é perfeito. Q
    Eu fico sempre na expectativa do próximo livro e quando leio não tenho dúvidas de que irei gostar.
    Ficara lindas suas fotos Duda, adoreii!

    Beijinhos

    • Eduarda Menezes disse:

      O meu favorito ever é O Visconde que me amava <3 hahaha Livro LINDO! Mas todos são tão maravilhosos, né?
      É aquela leitura que você sabe que irá curtir rs
      Beijos, Nessa!

  2. Oi Duda,

    Também sou apaixonada pela série d’Os Bridgertons e não vejo a hora de poder ler a história da Eloise. Fiquei muito mais curiosa agora com a sua resenha, pois imagina que a história seria muito mais cheia de acontecimentos e reviravoltas por ser Eloise uma personagem assim, espirituosa e cheia de vida. Mas, às vezes, é justamente o contrário que acontece, até mesmo na vida real, não é?

    Adorei a resenha e as fotos ficaram muito lindas também.

    Beijinhos!

    • Eduarda Menezes disse:

      Simm, também imaginava algo mais movimentando, mas gostei de como tudo se desenvolveu.
      Espero que curta a leitura, Marília =)
      Obrigada! beijão

  3. Duda,

    Nunca li nada da Julia Quinn, mas toda vez que vejo resenha de livros dela em blogs e vlogs sempre fico com vontade.

    Todos falam muito bem dela.

  4. Mariana disse:

    Que blog lindo! E a resenha está excelente!
    Parabéns 😉

    https://www.facebook.com/juliaquinnbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *