MENU

by • agosto 25, 2015 • ResenhasComments (24)7169

[Resenha] Segredos de uma noite de verão, de Lisa Kleypas

Por mais clichês que certos romances épicos possam ser, é certo que nem todos os autores conseguem cativar com situações engraçadas, divertidas e, claro, muita química entre os personagens. Lisa Kleypas está no grupo que me agrada logo de cara e é o tipo de autora que, dentro do gênero, dispenso sinopses e mergulho direto na história.

Segredos de uma noite de verãoQuem acompanha o BA sabe que me apaixonei pela série Os Hathaways da autora. Tem resenha de todos os livros aqui no blog e, tão logo a editora Arqueiro terminou de publicar os seus cinco volumes, começou a lançar As quatro estações do amor, conhecida como Wallflowers (2004-2008) no exterior. Ainda que tenha chegado depois, a série antecede Os Hathaways (2007-2010) na cronologia e, apesar de independente, se passa no mesmo universo com menções a personagens em comum.

Em Segredos de uma noite de verão a jovem Annabelle enfrenta um perrengue na sua última temporada à procura de um marido. Após a morte do pai, sua família está quase na miséria e é sua última chance de encontrar um noivo para salvá-los da ruína completa ou então a moça terá que aceitar ajuda de nobres maliciosos que a querem apenas como amante (ou nem comida vai ter).

Decidida a manter a honra e tentar até as últimas forças, ela se alia ao grupo de solteironas composto por mais outras três garotas que estão sempre relegadas aos cantos de baile por um motivo ou outro (no caso de Annabelle por falta de um dote). As amigas enfrentam problemas similares (por mais frívolo que possa parece hoje em dia, era algo primordial no século XIX) e resolvem unir forças para garantir o casório de cada uma, com Annabelle como prioridade por ser a mais velha e se encontrar na situação mais desesperadora.

A interação entre as garotas é uma graça e o livro é todo permeado por um tom leve e cômico que já é marca da autora. As meninas são espirituosas e resolvem assumir às rédeas da situação (ainda que por meios levemente desonestos). Claro, as coisas saem do controle quando a mocinha se apaixona pelo cara errado, justamente aquele que passou anos evitando a todo custo: irresistível e aparentemente interessado na parte desonrosa da coisa, longe dos laços do matrimônio.

Simon Hunt, no entanto, é uma das melhores partes do livro. O mocinho é engraçado e apaixonante de tal modo que o comportamento inicialmente desdenhoso da personagem chega a dar nos nervos (por mais que esse embate tenha resultado em algumas das interações mais cômicas do enredo), além de certas atitudes frívolas e irritantes. Por outro lado, eu tentava manter em mente o que ela subentendia da situação, algo compreensível, e o que isso significaria para o seu futuro.

Não é necessário fazer muito mistério e só vou dizer que a coisa vai melhorar para esse lado, ainda que percalços apareçam no caminho. A personagem melhora bastante, especialmente nas cenas finais (que transbordam de clichês, digo logo, mas são TÃO lindas, me deixeeem). Adoro não ter que fazer mistério sobre como essas coisas vão terminar (porque é óbvio), então apenas deixo claro que o desenvolvimento da Kleypas é sempre um dos melhores do gênero.

Uma das coisas que mais AMO na Kleypas é sua capacidade de despertar o meu interesse para todos os demais personagens em cena. Com outros autores eu simplesmente foco nos principais, reservando apenas uma atenção parcial aos coadjuvantes em cena, mas com ela eu absolutamente desejo saber sobre todos e fico na maior expectativa pelo que virá nos demais volumes. É claro que cada um da série irá contar a história de uma das amigas solteironas e mal posso esperar para colocar as mãos no livro seguinte.

Série As Quatro Estações do Amor

1. Segredos de uma noite de verão
2. Era uma vez no outono
3. Pecados no inverno
4. Escândalos na primavera

Related Posts

24 Responses to [Resenha] Segredos de uma noite de verão, de Lisa Kleypas

  1. Dyana Colares disse:

    Eu ameeeei esse livro! Eu só tinha lido um livro da Lisa Kleypas, o primeiro dos Hathways, e já tinha gostado bastante da escrita dela. Agora com Segredos de Uma Noite de Verão só fiquei com mais vontade de ler outros livros da autora <3

    Adorei o temperamento da Annabelle, daquelas que não aceita desaforo, e de como o Simon se tornou tão apaixonante <3 <3 <3

    Beijos, Duda!

    • Eduarda Menezes disse:

      É lindooooo hahaha
      Que inveja de você por ainda ter toda a série dos Hathaways pela frente. É MUITO boa! Pelo menos, ainda tenho As 4 estações, vou me contentar! rs
      beijo, Dy

  2. Taynara disse:

    Paixão demais!!!
    Adoro romances épicos, cheios de clichês.
    Amei os Hathaways!! E estou doida para ler as 4 estações.
    Dizem que o melhor é o terceiro, que inclusive o Cam de desejos à meia noite aparece.
    Sem palavras…mto amor

    • SIM, o terceiro é o melhor! haha Na verdade foi o primeiro que li (sem saber a ordem da série) e me apaixonei <3 Acabei lendo o restante, porém nada superou ele, nem mesmo o do Cam. Leia, vale muito a pena <3

  3. Duda, Lisa Kleypas é minha favorita da vida.
    Ela pode escrever qualquer clichê que eu vou comprar, vou ler e ficar com aquele sorriso besta na cara!
    São todos lindooooos!
    E adoro que você adore históricos!
    <3

  4. Camila K. disse:

    Aiii, como não amar Lisa Kleypas? Amo Os Hathaways e sei que é diversão certa com esses livros. O que me conquista, principalmente, é esse humor leve e às vezes sarcástico da autora (que eu acho que Julia Quinn também sabe fazer muito bem).
    Tô louca pra ler essa série nova.

    Beijos,
    Camila | http://www.lendoporai.com

  5. Mariana Fieri disse:

    hahahahahaha Ai Duda! Não tem como não rir na parte que vc escreve: “ai me deixeeeeem” hahahahaha Romance histórico é bom demais e eu que sou romântica tbm daquelas que adora um clichê e que se derrete e que chora mesmo já sabendo o que vai acontecer no final, te entendo querida….te entendo… Eu não li ainda essa autora, mas estou ansiosa depois da sua resenha 🙂
    Bjooo

  6. Nessa disse:

    Oi Duda

    Eu curti muito ler este livro, eu ameii a escrita da autora e toda trama da história. Foi meu primeiro contato com algum livro da autora, e esse livro me lembrou muito Julia Quinn, outra autora que eu amoo.
    A história me envolveu, dei boas risadas e eu amei o Hunt. Achei muito legal a amizade das solteironas e já estou curiosa para ler os outros livros da série!! As capas estão maravilhosas!!

    Beijos

  7. Laís disse:

    Oi Duda

    Lisa é sempre muito amor né , ainda bem que temos essa nova serie pra matar a saudade dos Hathaways .
    Nessa boa fase de lançamentos de romance histórico , estou terminando um maravilhoso , que é Entre o Amor e a Vingança da Sarah MacLean , estou adorando.

    Beijos

    • Eduarda Menezes disse:

      Ainda bem meeeeeesmo hahahaha Fiquei muito feliz que a Arqueiro logo publicou mais livros dela <3
      Vou ler esse da Sarah, deve chegar em breve. Espero gostar também 😀
      beijão

  8. cintia disse:

    li a serie toda em menos de uma uma semana e com certeza o terceiro e o melhor de todos,só me decepcionei um pouco com o quarto eu espera a participação de CAM mas tirando isso a serie e um amor lindo demais.

  9. Jana disse:

    Assim coma as histórias de Julia Quinn, Lisa Keyplas me surpeendeu com a magnitude de sua escrita do iniciou ao fim, lí os três primeiros da série Série Wallflowers, espero que o 4º esteja a altura!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *