MENU

by • setembro 13, 2015 • ResenhasComments (8)5522

[Resenha] Um amor escandaloso, de Patricia Cabot

Fui dar uma olhada nas resenhas anteriores que fiz dos livros da Cabot e percebi que sempre começo falando o quanto adoro a Meg escrevendo romances épicos (muita criatividade por aqui haha). Em minha defesa, quem lê este comentário pode não ter lido os anteriores e é sempre bom ressaltar, até porque alguns sequer sabem que a Meg usava o seu segundo nome (Patricia) para assinar os históricos fofurinhas.

Um amor escandalosoFiquei empolgada com a sinopse de Um Amor Escandaloso por uma leve similaridade com o livro que mais AMO assinado como Patricia: A Rosa do Inverno. Nele, a protagonista chega à casa do mocinho para acompanhar seu sobrinho mais novo ditando regra e conquistando todo mundo. Neste livro, Kate Mayhew é contratada como dama de companhia da filha do viúvo marquês de Wingate e já previ situações cômicas pelo caminho, até porque não houve sequer uma protagonista criada pela Meg (como Patricia) que eu não tenha gostado.

E o status permaneceu. Com a diferença que o livro não foi, infelizmente, tão satisfatório ou interessante quanto a minha empatia pela mocinha. Kate tem toda a força de vontade e garra que a Meg já mostrou em outras personagens, o meu problema foi justamente com o marquês Burke, que não é de todo mal, mas tedioso e pouco cativante.

Burke não possui a centelha que eu espero em um protagonista desse tipo de romance, onde a química é extremamente importante para um resultado bem sucedido. Pela primeira vez, cheguei a gostar mais do melhor amigo apaixonado pela personagem (que sempre esteve ao seu lado nos infortúnios da vida – e mantém um ótimo senso de humor), do que de fato o moço pretendido para ela, que, além de pretensioso, tomava atitudes de dar nos nervos. Talvez o resultado fosse mais satisfatório se o relacionamento dos dois tivesse sido mais desenvolvido, achei corrido, com poucos diálogos significativos e falta de sentimento.

Algumas interações aqui e ali salvam um pouco o marasmo e sendo justa tenho que dizer que é um livro rápido de ser lido. Cheguei a pensar que poderia ter sido um dos primeiros trabalhos da Meg/Patricia, aperfeiçoado nos volumes seguintes, até pesquisar e descobrir ser o quarto, escrito em 2000, sendo o primeiro justamente o meu preferido da autora até hoje 

Não é um livro que recomendaria para quem está aprendendo/começando a gostar do gênero, mas creio que poderá agradar aos que procuram uma história leve, ainda que haja uma lista de vários outros que eu citaria como melhores opções (inclusive da própria autora).

Um amor escandaloso 2

Romances épicos da Meg como Patricia Cabot

A Rosa do Inverno (1998)
Retrato do Meu Coração (1999)
Proposta Inconveniente (1999)
Um Amor Escandaloso (2000)
A Dama da Ilha (2001)
Aprendendo a Seduzir (2001)
Pode Beijar a Noiva (2002)

Liberte Meu Coração (2009) – escrito sob o pseudônimo Mia Thermopolis

Título original: A Little Scandal
Editora: Record
Número de páginas: 378
Ano: 2000 (esta edição: 2015)
Gênero: Romance épico
[rating: 2/5]
Exemplar cedido pela Record

Related Posts

8 Responses to [Resenha] Um amor escandaloso, de Patricia Cabot

  1. Gosto muito dos livros da Meg Cobot, quando vi a capa deste eu amei e agora lendo a resenha, quero muito ler.
    Parabéns pela resenha.

  2. Mariana Fieri disse:

    Oi Duda! Eu ainda não li nenhuma obra da Meg Cabot, nem dela como Patrícia Cabot. Eu que adoro romances achei que pelo nome “Um amor escandaloso” o livro fosse daqueles de tirar o fôlego… Preciso ler alguma coisa dela… Qual vc indica como primeiríssima escolha?
    Bjos!

  3. Nessa disse:

    Oi Duda!

    Não cheguei a ler esses livro que ela assina como Patricia, mas sou fã do Diário da Princesa e já estou eufórica que a autora virá aqui na minha cidade em outubro. Acho que este dia para mi será um feriado, pq pretendo faltar a aula e meu trabalho para conhecer a autora ehehehehe
    Fiquei curiosa para ler estes Outros livros e claro principalmente este assinado por Mia.

    Beijos

    • Eduarda Menezes disse:

      Ela também vai vir pra cá, tô super empolgada 😀
      hahaha vai ser muito legal mesmo, vale a pena se programar pra estar livre no dia!
      Espero que goste dos romances épicos da autora!
      beijão

  4. Aline disse:

    Olá!!! Pelo o que já acompanhei pelo seu blog, sei que ama romances históricos… e particularmente, tenho muita curiosidade com o gênero!
    Eu não sei se você já fez, mas acho que seria bem legal um post dedicado a esses romances, com suas indicações.
    Nas livrarias, temos um sem número de títulos… e escolher o errado pode levar à má impressão do gênero. 🙁
    Já arrisquei a sorte com policiais, e não gostei. Não sei se foi má seleção minha ou realmente o gênero não me agrada.
    É isso… ^.^
    De qualquer forma, adoro seu blog! 😉 parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *