MENU

by • dezembro 3, 2015 • ResenhasComments (2)3777

[Resenha] O conde enfeitiçado, de Julia Quinn

Sexto volume da série Os Bridgertons, O Conde Enfeitiçado traz a história da irmã menos presente nos livros anteriores: Francesca. Pouco sabíamos da história da personagem, apenas que foi casada e seu marido morreu. Só que dona Julia Quinn estava reservando algo especial aos leitores e nas primeiras páginas nos apresenta um dos melhores protagonistas da saga: Michael Stirling.

O conde enfeitiçadoMelhor amigo e primo do falecido John, percebemos a agonia que o personagem sentia ao ter se apaixonado pela esposa de quem considerava um irmão. Nas primeiras páginas a autora oferece um rápido flashback enquanto John ainda era vivo, o suficiente para percebermos o quanto o rapaz era querido e amado. Sendo assim, as complicações são óbvias e o sentimento de culpa por herdar fortuna e título após a morte de John consome Michael de tal modo que o moço nem considera ceder aos desejos e ‘roubar’ também sua esposa.

Julia Quinn prova novamente sua destreza e sensibilidade ao escrever um enredo delicado em vários aspectos. A autora desenvolve maravilhosamente bem os sentimentos de ambos os protagonistas: o amor de Francesca pelo marido, seu sofrimento, luto, aceitação e toda a progressão da amizade que sentia pelo Michael virando, aos poucos, algo diferente. Reservou igual atenção aos dilemas e conflitos internos que consumiam o atual conde e seus sentimentos em ebulição pelo amor contido há anos por uma mulher, nas atuais circunstâncias, disponível.

O livro segue uma linha temporal paralela ao quarto e quinto da série, citando acontecimentos passados que já conhecíamos dos livros anteriores. Por conter temas como morte, luto e culpa, a história é, naturalmente, menos cômica que as outras, sem faltar, no entanto, aquela leveza gostosa tão natural à escrita da autora temperada com muita química e tensão entre os personagens a ponto de não queremos largar até o merecido e tão esperado final feliz. Dá quentinho no coração. 

Os Bridgertons:

1. O Duque e Eu
2. O Visconde Que Me Amava
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir Phillip, Com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar
9. The Bridgertons, Happily Ever After

Um MUITO obrigada especial à Gabi, que deixou meu exemplar mais lindo com um autógrafo da Julia! 

Título original: When he was wicked
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Ano: 2004 (esta edição: 2015)
Gênero: Romance épico
Comprar: AMAZON | SUBMARINO
[rating: 4/5]
Exemplar cedido pela Arqueiro

Related Posts

2 Responses to [Resenha] O conde enfeitiçado, de Julia Quinn

  1. Nanda disse:

    Ei Duda,

    Não tinha visto o blog novo, ficou fofo!! Parabéns!!
    Eu adoro a série, já li todos. Esse não é dos meus favoritos, acho que talvez por se passar em outro país, não aparece todo mundo e eu gosto mais daqueles cheio de confusões da família rs. Meus favoritos são os 3 e 4, muito amor pelo Colin.
    bjs

    • Eduarda Menezes disse:

      Oi, Nanda! Que bom que gostou do novo BA, obrigada =)
      Os meus favoritos são o 2 e o 4 rs Mas gostei bastante desse.
      Também prefiro a confusão da família rolando solta, eles são hilários.
      Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *