MENU

by • agosto 18, 2016 • AleatoriedadesComments (8)6779

Hábitos, vinho e gosto por decoração

Musiquinha ambiente, luminária, poltrona confortável e uma taça de vinho: o final de semana chegou! Durante a semana geralmente reservo um tempinho de leitura à noite, antes de dormir, mas a partir de quinta/sexta-feira gosto de criar um clima diferente, um pouco mais festivo, e descobri que vinho é uma das minhas opções favoritas para acompanhar uma boa leitura após o jantar.

Vinho é uma das minhas bebidas favoritas. Dá um quentinho nas noites um pouco mais frias e é uma bebida confortável que fui pegando cada vez mais gosto com o passar do tempo. Obviamente, se você pretende passar um tempinho lendo, não dá pra exagerar (nem estou aqui para incentivar o consumo alcoólico de ninguém rs), uma ou duas taças é o máximo que me permito nestas ocasiões.

Vinho 4

Quando estava mobiliando a nova casa, fiz questão de deixar um espacinho reservado para essas coisas. O de vinho é dividido com outras bebidas e, claro, nosso querido café diário. Adoro, especialmente, o quadro de rolhas que comprei no Submarino. Fica lindinho na decoração e é legal guardá-las de um modo organizado, dá um toque especial ao ambiente.

Já as garrafas eu guardo no buffet, uma das melhores aquisições que fizemos durante a mudança. Tem lugar pra tudo: café, bebidas, pratos e um compartimento especial para vinho. Não é climatizado, o que seria ideal, mas como eu compro as garrafas geralmente quando estou perto de tomá-las, não ficam muito tempo por ali.

Vinho 5

Como eu moro num flat, o espaço não é tão grande, mas o cantinho buffet com a estante vermelha na parede oposta combinou bastante e é basicamente a primeira coisa que a pessoa vê quando entra na casa. Gosto tanto de ficar por aqui que acabei relegando o escritório a segundo plano e geralmente trabalho na mesa de jantar que fica entre os dois: os livros estão logo ali e o café bem próximo também rs

Vinho 4

Ganhei essa tampinha para vinhos da minha sogra e acho super prática. Geralmente, tomamos de uma vez, mas quando precisamos guardar um pouco de vinho para o dia seguinte é muito útil, fecha a garrafa super direitinho e fica mais bonito, claro rs Até porque, assim que abro a bebida, já jogo a rolha dentro do quadro, algo que não poderia fazer caso precisasse guardar (além da rolha não fechar tão bem após aberto).

Um ano antes de sair da casa da minha mãe foi quando percebi o quanto adoro decoração. Assim que minha irmã casou e fiquei com o quarto só para mim, tratei de decorá-lo da forma mais aconchegante possível e deixá-lo com a minha cara. Quando casei não foi diferente, além de ter sido imensamente mais divertido decorar o apartamento inteiro (e, por sorte, meu marido também gosta desses detalhes que fazem a diferença no ambiente e me ajuda com sugestões). Se vocês gostarem desse tipo de post, farei um de café da próxima vez, o que acham? Deixa aqui sua opinião e vamos conversar nos comentários 😉

Related Posts

8 Responses to Hábitos, vinho e gosto por decoração

  1. Adriane Gonçalves disse:

    Adorei o post…tbm curto ler com uma taça de vinho no fim de semana….vc tem muito bom gosto pra decorar….bjus

  2. Beatriz Costa disse:

    Olá Duda! 🙂
    Adorei o post. Honestamente não gosto de vinho nem de qualquer outra bebida alcoólica. Simplesmente não gosto daquela sensação quando passa na garganta por mais leve que seja. Mas identifiquei-me muito com o post. Também adoro criar um ambiente propício à leitura e, por norma, a minha companhia é música relaxante, música clássica ou o chamado white noise e uma caneca de leite com chocolate 🙂
    Eu também sempre dividi o quarto com a minha irmã mas agora que ela já casou modifiquei o quarto à minha maneira. Não está perfeito mas estou a fazer os ajustes aos poucos.
    Adoraria que escrevesses o post sobre café que sugeriste. Gosto muito de café com leite mas evito beber pois, o café tem um grande efeito em mim – deixa-me realmente bem acordada o que dá jeito quando tenho de ficar acordada até mais tarde mas, tenho medo que se começar a beber todos os dias perca o efeito potente que tem…

    Beijinhos! 🙂

    • Eduarda Menezes disse:

      Que bom que gostou, Bia <3
      Também adoro um leite com chocolate haha
      Pode deixar que vou escrever o do café sim =) Tô empolgada, é um vício que adoro!
      Eu bebo bastante e o efeito potente ainda continua rs Dependendo da intensidade do café, não consigo dormir nem tão cedo.
      Beijão

  3. Mariana Fieri disse:

    Oie!!! Nada como um vinho à noite né? Eu prefiro vinho branco, mas tomo o tinto tbm! Adorei o post! Faz um de café tbm!!!! Bjos
    http://www.leituranarede.com

  4. Nessa disse:

    Oi Duda!
    Que decoração mais linda, você tem muito bom gosto!! Suas fotos ficam lindas!!
    Eu prefiro ler com um bom café, e sei que você tbm curte, no frio como é bom!! Ficarei no aguardo do próximo post 🙂

    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *