MENU

by • agosto 14, 2016 • ConversasComments (24)4486

O blog voltou: um novo Book Addict

Oi, gente linda! Bem-vindos ao novo Book Addict Estava com tanta saudades de conversar com vocês por aqui, amo gravar vídeos, mas escrever faz falta. Especialmente já que foi no blog onde tudo começou. Ano passado, em dezembro, fiz um post de despedida e falei que ficaria apenas com o canal, por diversas razões o blog já não me dava o prazer que eu sentia nos anos em que o mantive ativo, mas creio que a maior delas é que já não sentia vínculo com o que fazia, não me identificava com a forma como eu tocava as coisas, não era mais a minha cara.

Tenho o esqueleto deste layout que vocês estão vendo agora há quase 2 anos, ou seja, bem antes de decidir encerrar o blog há oito meses. Comprei num site estrangeiro e fiquei de personalizá-lo do meu jeito, mas nunca conseguia deixar da forma que eu queria, e isso mostra pra vocês que o antigo já não me satisfazia há um bom tempo. Era lindinho e tudo mais, mas combinava com a Duda de 2013, que tinha outros planos para o blog, não com a Duda de 2015, 2016.

Coisas mudam

Imagem/Tumblr

 

Quando eu decidi mudar, especialmente para um personalizado por mim com a ajuda do meu marido (que me salvou em vários momentos rs) tinha noção que muita gente continuaria preferindo o antigo, mas na vida a gente tem que fazer o que mais nos agrada, especialmente nos projetos pessoais, deixar a nossa cara, renovar e trazer aquela chama de empolgação que marca uma nova etapa, sentindo que está fazendo a coisa certa!

Tenho um carinho enorme por este layout por ter trabalhado ao longo de tantas horas para deixar da forma que queria e até aprendido um pouquinho mais do assunto. Mas a nova fase não se restringe apenas a essa parte estética, marca também uma nova forma de expressar o que gosto, o que faz parte da minha vida, de não me sentir limitada ao que eu já vinha fazendo por tantos anos com medo de fugir dos padrões e talvez não agradar (creio que essa mesmice foi justamente o que acabou me cansando).

Não quero que escrever aqui se torne uma obrigação. Vou levar o blog da forma mais livre possível (posso postar freneticamente em uma semana e nada na outra), escrever sempre que estiver inspirada para tal e sobre o que mais me agradar no momento. Eu adoro conversar e tirar fotos de pequenas coisas que alegram o dia, seja um livro, passeio, comida, filme, café, música, decoração, e quero falar mais sobre tudo isso por aqui também. Quero tornar este cantinho o mais acolhedor possível com coisas que me inspiram, sejam elas quais forem, e, espero, inspirem vocês também.

Nada disso irá mudar a forma como conduzo o canal do BA, que vocês já conhecem. As resenhas de livros continuarão sendo postadas prioritariamente lá (vez ou outra, pode aparecer alguma em texto por aqui), mas acho muito redundante gravar e escrever sobre um mesmo livro e gosto muito de fazer isso em vídeo. O conteúdo do canal não será reproduzido aqui em forma de post como eu costumava fazer, mas vocês poderão encontrá-lo completinho em uma das páginas do menu principal através de um plugin que atualiza tudo automaticamente e facilita minha vida rs

Apaguei mais da metade dos posts do BA pra simbolizar esta nova fase, com um novo conteúdo. De minha parte, estou quase começando um blog novo rs Vocês ainda podem encontrar as resenhas em uma das abas do menu superior (tanto em texto quanto em vídeo), caso queiram dar uma olhada ou fazer alguma consulta, assim como alguns posts remanescentes que considerei válidos deixar por aqui 🙂

Creio que é isso, pessoal! Espero MUITO que vocês gostem e me acompanhem nesta nova fase. Pode não ser atualizado tão frequentemente, mas sempre que acontecer será com muito amor e carinho na preparação dos posts e deixarei o meu melhor, como sempre fiz questão em todo o conteúdo que produzi nesses cinco anos de blogosfera e canal. Obrigada pela visita e volte sempre! 

So excited

Related Posts

24 Responses to O blog voltou: um novo Book Addict

  1. Roberta Duarte disse:

    Dudaaa…que notícia maravilhosa. Desejo muito sucesso com o novo projeto, vc é muito talentosa e não canso de dizer que o seu foi o primeiro blog/canal que conheci e acompanhei, suas resenhas me desafiaram a sair da minha zona de conforto como leitora e de dois anos pra cá, desde que isso aconteceu, conheci obras maravilhosas e sinto que evolui como leitora. Tenho muito a agradecer por vc compartilhar conosco suas opiniões sobre este universo vasto, encantador e inspirador que são os livros. Um grande abraço.

    • Eduarda Menezes disse:

      Aee, estreou os comentários do blog novo, Roberta haha Eu que agradeço pelo carinho e incentivo de sempre, significa muito <3 Fico feliz que tenha gostado da novidade =) Beijo!

  2. Nadia Viana disse:

    Que legal que voltou. O meu também está meio esquecido, mas pretendo fazer como você. Postar de vez em quando, no meu ritmo, sem me cobrar. Sempre gostei do seu blog e farei visitas sempre! Sucesso!
    Beijos. ???

    • Eduarda Menezes disse:

      Obrigada, Nadiaa! Acho que respeitar nosso ritmo sem cobranças é super importante =) Super obrigada pelo carinho, fico muito feliz que goste do blog ♥ Beijão!

  3. Mariana Fieri disse:

    Ebaaa!!! Fiquei mto feliz por vc voltar para a blogosfera!!! Seja bem vinda novamente!!! E estou ansiosa para ver os novos conteúdos. Bjos!
    http://www.leituranarede.com

  4. Leila Maciel disse:

    Que ótima notícia!Parabéns por essa volta, Duda!
    Bjs

  5. Margareth Bezerra disse:

    Parabéns Dudaaaa!! Vc escreve muito bem e deve continuar fazendo isso!! Parabéns e feliz retorno!!

  6. Andreza Lima Rocha disse:

    Olá, Duda!
    Estou muito feliz, e empolgada, com a volta do blog! Semana passada vim aqui ler umas resenhas, para pesquisar próximas compras, e fiquei feliz por ele ainda estar no ar. Agora você me chega com essa surpresa maravilhosa!
    Super apoio suas escolhas e estou aqui para te acompanhar, juntinho com o canal, sempre!
    Beijos?

  7. Érica disse:

    Oi, Duda! Fico muito feliz em saber que vc decidiu voltar com o blog. Sempre gostei desse cantinho e é bom saber que você quer escrever sobre outros assuntos. É muito bom poder fazer o que a gente gosta. Bom retorno!

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

  8. Nessa disse:

    Oi Dudaa!!
    Fiquei muito feliz com a notícia da sua volta!! Sempre curti muito os seus posts, resenhas e vídeos. É muito bom a gente fazer o que gosta e por prazer, te desejo muito sucesso nesta nova fase, e eu sempre estarei por aqui a companhando tudinho!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

  9. Nessa disse:

    Ahhh, esqueci de comentar que eu adorei seu novo lay, ficou lindo!! Fizeram um ótiomo trabalho! E essa foto no cabeçalho ficou linda!! bjss

  10. Como é bom ver o Book Addict de volta! O blog pode estar de cara nova, inclusive no tipo de postagem que você se focará, mas você sabe como sou seu fã, por isso fiquei muito feliz com o retorno das suas postagens e vou acompanhar sempre de perto tudo o que você postar.
    E que essa nova etapa da sua vida seja repleta de conquistas e sucesso!

    Beijos,

    • Eduarda Menezes disse:

      Obrigada pelo incentivo e apoio de sempre, Ric 😀
      Significa muito! Você, sem dúvida, é um dos leitores mais antigos. <3
      Também torço sempre por você. Beijo e sucesso!

  11. olá Duda, mandei uma mensagem em julho no seu inbox justamente porque entrei aqui e li seu post de despedida e de parceria, tanto que até pedi pra usar o texto, coisa que vou fazer só agora. Obrigada por ceder. Agora entro e me deparo com este post de retorno, que legal. Fiquei contente em saber que voltou a fazer o que ama, não te acompanhava e pelo que vi nos seus posts os seus gostos não batem com o meu, mas ler é um prazer seja o gênero que for e estamos juntas neste vicio. O cantinho tem que nos fazer feliz em primeiro lugar e tanto neste post de retorno, quanto no de despedida e principalmente no que você falou sobre a parceria, eu me identifiquei. Estou mais animada e esperançosa de saber que neste meio literário tem gente que pensa como eu, que ama realmente ler e que faz tudo de coração. Muito sucesso e conte comigo. Espero que este seja o inicio de uma grande amizade. Bjs

    • Eduarda Menezes disse:

      Muito obrigada pelo carinho e incentivo, Diana!
      Livros aproximam as pessoas, isso é lindo! Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho por aqui e se identificado, de alguma forma. São essas coisas que fazem nosso trabalho na internet valer a pena =)
      Beijão!

  12. Nossa! Só soube agora que você voltou! Acho que houve algum problema e não recebi a newsletter do blog desde o retorno. Confesso que fiquei triste quando você se despediu do antigo rs.
    Eu me identifiquei muito com o que você disse, sobre postar freneticamente em uma semana e na outra não postar nada haha. Eu faço isso também. Inclusive falei um pouco em um dos vídeos que fiz (é, agora também tenho um canal rsrs). Não quero cobrar muito de mim, sendo que ainda não tenho disciplina e tempo suficientes para isso. Mesmo assim, quero muito me dedicar mais a ele. Eu tive blogs a minha vida inteira e sinto que agora é a fase mais importante da minha vida em relação a eles.
    Fiquei bem feliz que você está de volta, com um layout que te agrada e que você mesma pode dar seus toques (coisa que eu faço MUITO também, passo horas fuçando em tudo rs). Welcome back!
    P.S.: Ah, se possível, fala qual o plugin maravilhoso das atualizações dos vídeos, pls??

    • Eduarda Menezes disse:

      Fico feliz que tenha gostado da volta do blog, Gabi <3 Muito obrigada pelo carinho e incentivo!
      Eu tô bem mais tranquila em relação a ele desta vez, não me cobro excessivamente, posto só quando dá vontade. Tenho um foco bem maior no canal, mas gosto de manter este cantinho também e pretendo deixá-lo ativo =)

      Acho que o plugin é Youtube mesmo huahua pelo menos, fui olhar aqui na lista e este é o nome!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *