MENU

by • agosto 31, 2016 • DicasComments (10)5757

O cemitério dos livros esquecidos: vamos reler Zafón?

Foi anunciado esta semana (29) o quarto e último livro que fecha a série O cemitério dos livros esquecidos, de Carlos Ruiz Zafón. El laberinto de los espíritus será publicado dia 17 de novembro lá fora. A Suma de Letras, responsável pelos livros do autor no Brasil, ainda não divulgou data de lançamento nacional, mas finalmente poderemos conferir o fechamento desta saga tão incrível (sou apaixonada, gente). ❤️

O labirinto dos espíritos

Como faz muito tempo que li os primeiros da série (2008, 2009) estou pensando em relê-los a partir de setembro pra ficar com a história fresquinha na cabeça quando pegar o quarto volume! Vou adorar se alguém quiser fazer a leitura comigo, pretendo ler um por mês!

Seguirei a ordem cronológica da série, não de publicação, mas não há problema em começar por A sombra do vento (foi o primeiro publicado).  Só acho imprescindível ler O prisioneiro do céu depois de A sombra do vento, já que a história é uma continuação bem direta, vai ter mais graça, acredite! Já O Jogo do Anjo é um livro bem coringa, não importa a ordem que você leia, será igualmente interessante.

Cemitério dos livros esquecidos 2

Deixo aqui o convite para todos vocês! A leitura é incrível, espero que gostem. 

Boas leituras!

Related Posts

10 Responses to O cemitério dos livros esquecidos: vamos reler Zafón?

  1. Nessa disse:

    Oi Duda
    Neste semestre eu comprei a Sombra do vento antes de começar as aulas da facul, e estou fazendo uma aula de literatura, para minha surpresa na lista de livros de romance tinha este livro e eu precisava escolher um, pois o trabalho avaliativo do fim do semestre farei uma apresentação sobre o livro. Escolhi este e pretendo começar a ler logo. Mas não imaginava que ele era o segundo, agora estou na dúvida se compro o outro para ler antes. O que vc me diz?
    Fiquei animada com este seu projeto, quem sabe lemos junto, vai ser legal.

    Beijinhos

    • Eduarda Menezes disse:

      Oi, Nessa!
      Ele é o segundo na ordem da série, mas foi o primeiro publicado (e primeiro que eu li). Não há problema nenhum em começar por ele, até recomendo =)
      Resolvi começar pelo Anjo pra mudar a ordem que li originalmente e também por ser o que menos lembro de todos rs
      Vai ser ótimo caso você possa acompanhar e ler com a gente! <3
      Beijão

  2. Alessandra disse:

    Dudaaaaaa!
    Onde diabos eu me encontrava que não soube dessa noticia antes?
    Amo o Zafón. Amo a saga do Cemitério dos livros esquecidos. Amo o mistério que ele cria. Amo a Barcelona que ele descreve.
    Fala sério, eu amo esse homem!
    E não estou crendo que ele vai lançar mais um livro ??
    Agora fica o pensamento: qual história ele vai contar nesse quarto livro? Será que vai ser a história do próprio cemitério?
    Espero muiiitooo que sim. ??
    Vou pegar o meu Jogo do anjo de volta (ta emprestado a seculos) e vou fazer a leitura junto contigo. ?

  3. Nossa adorei o projeto!! Tenho todos aqui mas só li A sombra do vento tem bastante tempo. Vai ser ótimo o incentivo.

  4. Karina Paulino disse:

    Ótima notícia Duda!!! Li a série por indicação sua e adorei! Achei o 3o livro um pouco fraco mas realmente o gancho para o próximo livro é de tirar o fôlego!

  5. Lohuama Beserra Alves disse:

    Nossa, tão bom saber que existem pessoas que são tão apaixonadas por essa saga que nem eu! Nem acreditei quando vi a notícia que teria um quarto livro (até então pensei que fosse uma trilogia e fiquei orfã quando terminei o Prisioneiro do Céu há um tempo atrás) . Eu vi o post agora, mas também comecei a reler a saga semana passada (já estou relendo Prisioneiro do Céu, porque estou inspirada, rs)
    Mas falando sobre a saga.. qual seu livro favorito, seus personagens? (Eu vou contra a corrente e tenho como preferido O Jogo do Anjo, porque eu amo a aura de mistério e sobrenatural que cerca o livro,e David Martín e Isabella são meus amores <3)

    • Eduarda Menezes disse:

      Oi, Lohuama! Que bacana, essa série é maravilhosa, né?
      O David e a Isabella também são dois dos meus personagens favoritos, mas meu livro queridinho é A sombra do vento <3 Foi o que me apresentou a esse universo incrível do Cemitério dos Livros Esquecidos e mal posso esperar pra ter em mãos o quarto e último volume!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *