MENU

by • agosto 30, 2016 • AleatoriedadesComments (8)5921

Papel Pólen: conforto na experiência de leitura

“A página é amarelada?”. Uma das primeiras perguntas de vários leitores sobre edições de seus livros desejados costuma ser essa. Leitores mais esporádicos talvez se questionem sobre o porquê da importância em saber este detalhe, mas esta página amarelada se chama papel pólen, e sua tonalidade reflete menos luz tornando-se mais confortável para os olhos.

Sobre: O Pólen é um papel não revestido, produzido a partir de florestas renováveis de eucalipto, que recebe um tratamento diferenciado. O resultado é um papel de tonalidade off-white que valoriza o produto final com um belo acabamento e conforto para os olhos.

Confira: Site Papel Pólen | Instagram

Papel pólen 9

O pessoal da Pólen me enviou este kit super lindinho para mostrar um pouco mais da marca pra vocês. Quem gosta de livros geralmente adora coisas de papelaria e cadernos são sempre úteis para escrever nossas anotações e comentários sobre o que lemos, citações e coisas aleatórias que não queremos esquecer. Já mostrei pra vocês em um vídeo a minha coleção de cadernos e adorei o capricho da marca em pensar com cuidado na apresentação final para uma melhor experiência de leitura, seja lendo ou escrevendo.

Passei a observar que várias editoras optam por este tipo de papel em suas obras, basta dar uma olhada na última página do livro onde ficam as informações de diagramação (papel, fonte utilizada, gramatura). A tonalidade dá um toque distinto ao visual, seja pelo tom agradável ou mesmo pelo formato mais encorpado (na modalidade bold, por exemplo) que deixa um livro relativamente fino um pouco mais gordinho.

Papel Pólen 3

Sou adepta e reconheço as vantagens de um leitor digital, mas é impossível não sentir predileção por um livro impresso bem diagramado e achei bacana o cuidado da marca em prezar pela qualidade na experiência de leitura, além de buscar um relacionamento mais próximo com os leitores que consomem o produto final para que possamos discutir nossas preferências.

O que vocês acham sobre a escolha do papel em uma obra?

Também preferem um tipo específico para leitura?

Related Posts

8 Responses to Papel Pólen: conforto na experiência de leitura

  1. Catarina disse:

    O livro que estou lendo (Sherlock Holmes v. II) é com esse papel. Não sabia o nome. Realmente a cor é boa para leitura.

  2. Nessa disse:

    Oi Duda!
    Eu prefiro as folhas amareladas para leitura, as brancas me cansam os olhos. Te confesso que eu evito comprar livros com folhas brancas. Realmente, eu já vi esta marca na ultima página de alguns livros, e o papel é muito bom.
    Que kit mais lindo, também querooo!!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

  3. Calleb disse:

    Papel Polén é realmente um ótimo tipo de papel para livros. Deixa a leitura aconchegante e não cansa muito. Tenho um problema com leitores digitais, embora eu seja um adepto da tecnologia, não consigo ler livros ou quadrinhos digitais. Pra mim, faz parte da experiência e prazer ter o livro/quadrinho à mão. O que já não acontece com a música, por exemplo. Compro CDs de bandas que eu realmente gosto, mas nunca os escuto, pois já tenho digital. A diferença é que andar por aí com 10 cds é meio exagerado, enquanto sempre tenho 1 livro, 1 quadrinho e um mangá na mochila sempre.

  4. Mariana Fieri disse:

    Huuuum!!! Eu prefiro tbm! Estou precisando de uns cadernos nesse estilo. Vou entrar no site deles para ver.
    Bjos!
    http://www.leituranarede.com

    • Eduarda Menezes disse:

      Vários cadernos usam o papel deles, é bom dar uma olhada na descrição do tipo de folha, sempre tem dizendo qual é =)
      Beijo, Mari!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *